Autor Tópico: Nikon D50 x Sony a33  (Lida 1533 vezes)

pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Online: 13 de Fevereiro de 2011, 12:57:53
Pessoal, sei que a comparação é muito diferente, porém a D50 é o único parâmetro que tenho, gostaria de saber se com a A33 conseguirei os mesmos resultados que a minha D50 entregava.

Alguém que já teve uma D50 migrou para a Sony? Se puder colocar sua experiência aqui agradeceria muito.

Gostei muito da D50, seria fácil ir para a Nikon, mas a questão, por exemplo, o autofoco da 50mm 1.8f não funcionar nas nikon de entrada, já me fez descartar totalmente a Nikon... achei sacanagem removerem o motor de foco.

Minha dúvida está entre a a33 e a T2i, a a33 me agrada mais, pelo preço e pelo autofoco durante a filmagem. Muitos preferem a t2i, justamente pelo modo de filmagem, mas minha esposa também filmará, e não adianta pedir para focar manualmente 

Obrigado a quem puder ajudar.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 13:58:51
Sony A33 é superior na imagem, além de ter um AF mais rapido e modo de vídeo.

O problema maior dessa Sony pode ser a falta do ovf.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2011, 00:43:01
Bem amigos... ehehehee

Comprei a Sony SLT-A55 e até o momento não sinto saudades da Nikon D50, apenas da lente 18-105mm, por causa do range, em breve comprarei uma substituta à altura :)
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2011, 14:52:01
PH, o q vc tem achado do EVF? Vc acha que substitui o OVF da D50 com mesma competencia?


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2011, 18:14:05
PH, o q vc tem achado do EVF? Vc acha que substitui o OVF da D50 com mesma competencia?

Leandro, esse é o único detalhe que incomoda um pouco, pois o que se vê no EVF já é uma prévia exata da foto, diferentemente do OVF, isso seria uma vantagem, mas em alguns ambientes incomoda, porém, com a prática, creio que seu comportamento final será melhor, pois ao fazer ajustes de abertura, tempo de exposição, flash ligado ou desligado, a imagem já se forma exatamente como será capturada... o que se perde aí, é um pouco do "fotógrafo", mas no meu caso, o que me interessa é a foto no computador ou já impressa, esse é o principal objetivo...

caso eu queira testar meus conhecimentos, uso uma de filme, já tenho uma minolta que gostei bastante do resultado, porém o custo da bateria CR2 complica o seu uso, mas vi que agora já existem cr2 recarregáveis, então vou comprar um kit pra usar no aniversário do meu enteado e do meu filho, inclusive acabei de encontrar uma lente que vai me atender perfeitamente no lugar da 18-105mm da nikon, e ainda veio com mais uma câmera :)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174054543-cmera-fotografica-slr-konica-minolta-dynax-40-zoom-28-100af-_JM
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2011, 19:12:59
PH e a qualidade do EVF é boa? Em ambientes escuros fica muito ruidoso sem detalhes?


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2011, 20:59:34
PH e a qualidade do EVF é boa? Em ambientes escuros fica muito ruidoso sem detalhes?

Ainda não fiz esses testes, peguei a câmera na sexta... farei o teste e posto aqui
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2011, 13:20:51
Realmente o EVF é um pouco ruidoso, mas não me incomoda :)

O que fiquei chateado, mas já era de se esperar, é que ela esquenta muito quando está filmando... uma pena... mas como meu plano é comprar uma Sigma com OS, esse problema será resolvido.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm