Autor Tópico: Prática comum – troca de lentes.  (Lida 4441 vezes)

Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 09:21:17
Quando quem paga o equipamento e o jornal ou a editora da revista,
a peaozada nao esta nem ai, tal vez seja por raiva de nao poder comprar a ferramenta de trabalho.
Ja vi em rally, no meio do poeirao, os fotografos andando com os corpos sem tampa, na boa, logico, nao sao deles,
em fim cada um faz o que sabe.
abs.


- Báh ângelo... O piór é que este fotografo que eu me referi é fotografo respossável p/uma categoria de automobilismo (Argentino) e relativamente conhecido, o equipo é todo dele mesmo ele é tipo (prosumer) logicamente ganha mas faz mais por prazer... O cara vai com uma Canon 1D MArk IV e uma D5 MArk II A primeira com a 600mm e a segunda com 70/200 e flash ele tem outras lentes todas TOP, embora ele tenha 2corpos TOP's ele curte trocar lentes de uma p/outra (((Risos))) vai entender... Outra do cara foi deixar a 5D com 70/200 +flash sobre um guard rail e saiu... Olhei ví o equipo e cadê o cara ????

- Meu equipo deve valer 10% do dele, e mesmo assim to sempre com "um olho no gato e outro no peixe ((((Risos))))

Abração!!!!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 09:28:17
Costumo usar esta técnica:

http://www.youtube.com/watch?v=PiWctOW5p6A

Depois que se pega o jeito, é fácil e rápido, minimizando a exposição do interior da câmera.


- Valeu p/compartilhar... MAs com duas lentes pequenininhas (corpo tbm) é fácil, quero ver ele fazer isso com 2teles ((((Risos))))) e um corpo grande...

Tem este outro aqui
http://www.youtube.com/watch?v=2QYqjMA9GV0&feature=related

- Creio q o mais facíl e correto é ter uma bolsa e de preferencia impermeavél e como Hyde falou procure manter o corpo virado p/baixo...

- Este vídeo tbm é legal q o cara esta com uma NIKKOR 70/200 BRANQUINHAAAAAA  :wub:

- MAs não se estresse... Tudo é questão de prática, depois q vc pegar o jeito só vai... Abração!!!!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 12:28:32

- Valeu p/compartilhar... MAs com duas lentes pequenininhas (corpo tbm) é fácil, quero ver ele fazer isso com 2teles ((((Risos))))) e um corpo grande...

Tem este outro aqui
http://www.youtube.com/watch?v=2QYqjMA9GV0&feature=related

- Creio q o mais facíl e correto é ter uma bolsa e de preferencia impermeavél e como Hyde falou procure manter o corpo virado p/baixo...

- Este vídeo tbm é legal q o cara esta com uma NIKKOR 70/200 BRANQUINHAAAAAA  :wub:

- MAs não se estresse... Tudo é questão de prática, depois q vc pegar o jeito só vai... Abração!!!!

Realmente, mas quem tem grana disponível prá lentes "grandinhas" em geral tem mais de um corpo :)

A bolsa é quase sempre necessária para lentes maiores. O interessante é que estamos expondo várias técnicas, cada um usa a que for mais adequada para o seu caso :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 05:04:08
Desligue acam. Aponte a cam para baixo. Destrave e retire a lente. Coloque a próxima da mesma forma (com a cam virada para baixo). Religue a cam. è sempre bom ter setado a limpeza do sensor automática quando ligar a cam. Assim, eventuais sujeiras que tenham entrado serão de imediato expelida do filtro passa-baixa.

Apesar que não ajuda muito baixar ela não, pois tem a eletrostática do nosso corpo que faz com que algumas sujeiras grudem no espelho mesmo com ela para baixo, se você não estiver com aquela pulseira anti eletrostática ou ficar descalço, ou colocar a mão em algum ferro para descarregar.
A questão é: Impossível fazer trocas sem correr algum tipo de risco. Meu professor inventou uma trocador de lente, é como se fosse uma camisa de força, tem 3 entradas, uma em cima e 2 como se fossem braços. Você coloca a cam pela abertura de cima e fecha o zíper, retira uma das lentes por um dos braços e coloca a outra por outro braço. Ele falou que desse jeito ele reduziu as idas na Mark II dele de 3 para 1 vez ao ano para limpeza do espelho.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2011, 05:05:26 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 22:43:22
A Canon 55-250 é praticamente uma exceção à regra. A qualidade de imagem é muito boa para uma lente "barata", de forma que ela vale cada centavo investido.
Se voce diz! Só me resta acreditar, pois não tenho conhecimento com tal lente. Estou com a intençaõ de adquirir ma 70-300, mas vou dar uma verificada nesta. Valeu a dica.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 23:32:27
Branco, a 55-250mm é praticamente unanimidade de ser, senão O melhor, um dos melhores custos benefícios da Canon.

Cheque se a qualidade e range lhe atendem. Se sim, pode ir sem medo de ser feliz.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #21 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 11:11:51
Realmente, mas quem tem grana disponível prá lentes "grandinhas" em geral tem mais de um corpo :)

A bolsa é quase sempre necessária para lentes maiores. O interessante é que estamos expondo várias técnicas, cada um usa a que for mais adequada para o seu caso :)

muito bom
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Fiat Lux

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 15:05:24
Realmente ter um objetivo simplifica quase tudo. Mesmo assim sempre nos deparamos com a necessidade de troca, então uso alguns cases pendurados no cinto geralmente 2. e como já foi comentado tenha calma e sempre deixe a câmera voltada para baixo, evitando com isso acumulo de poeira e outras coisas mais.
Tudo Nikon, tudo de bom !!!!


Savio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://
Resposta #23 Online: 01 de Março de 2011, 13:31:38
Tive bastante trabalho com as fotos que tirei com a 70-300 que emprestei. As fotos ficaram com bastante “neblina” e pouco contraste e nitidez. Achei que fosse a lente que não era tão boa assim, mas vejo que isso é uma característica das teleobjetivas certo?


Vou acabar comprando a 55-250, sempre leio bons comentários sobre essa lente =)

Obs, a 70-300 que emprestei é bem antiga não é aquela nova que tem IS e USM.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #24 Online: 01 de Março de 2011, 22:30:36
Her, estava pesquisando o preço e esta entre 650,00 a 900,00 dependendo de onde comprar o que caba sendo uma pexicha se comparar com uma da serie L se for tão boa como voces falam pode valer apena.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Março de 2011, 23:52:28
Her, estava pesquisando o preço e esta entre 650,00 a 900,00 dependendo de onde comprar o que caba sendo uma pexicha se comparar com uma da serie L se for tão boa como voces falam pode valer apena.
Eu paguei R$ 590,00 na audiophone do paraguay para me entregar aqui.
Se eu estive lá comprando sairia perto de R$ 500,00
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Março de 2011, 03:47:09
Branco, a 55-250mm é praticamente unanimidade de ser, senão O melhor, um dos melhores custos benefícios da Canon.

Cheque se a qualidade e range lhe atendem. Se sim, pode ir sem medo de ser feliz.

Foto de teste que fiz logo que comprei a lente:



Clique na foto para ver na resolução original (4272 x 2848, 5.6 MB).

JPEG direto da câmera, modo standard, sem processamento algum.
Foco na pilastra ao centro, que está a 125m de distância.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!