Autor Tópico: Qual câmera e lente seria adepta às minhas necessidades?  (Lida 1859 vezes)

ItsDragoste

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:40:18
Obs.: Tem que ser uma Nikon ou uma Canon.


Amo fotografia e então, eu queria saber uma câmera que vocês me indiquem, eu uma lente também, que seja ÓTIMA para fotografar: festa de aniversário, macro, família, paisagens, Ou seja, DE TUDO, TUDO um pouco.
Uma profissional BEM ÓTIMA.

Respostas algumas perguntas.



O que pretende fotografar? = Festas, macro, retratos, paisagens e TUDO mais.
Quer se especializar? = Sim, para ganhar um dinheirinho extra no final do mês, mas não sobreviver de fotografia.

Hobby? = também.

Apenas retratos de família? = Não! (Festas, macro, retratos, paisagens e TUDO mais.)

Quer trabalhar em estúdio? = Depende.

Qual o conhecimento que vc tem em fotografia? = Básico.

Está disposta a pesquisar, estudar, fazer um curso? = Sim, sempre irei me atualizar e pretendo fazer curso sim..

[navy]Flick[/navy][violet]r[/violet]
www.flickr.com/photos/zeviictor


botelho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:57:51
Uma pergunta que vc deve responder: quer gastar quanto?
Outra coisa, não existe tal lente, mas um set com umas 03 lhe atenderá nisso tudo.

[]s


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:59:33
pouquíssimas vezes vi alguém explicar exatamente o que procura e o que pretende...

Parabéns por sua explicação... simples e direta... :clap:
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, 19:04:00 por elis »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 19:00:08
Uma pergunta que vc deve responder: quer gastar quanto?
Outra coisa, não existe tal lente, mas um set com umas 03 lhe atenderá nisso tudo.

[]s

verdade... faltou essa pergunta... :D


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 19:14:36
Comece com uma DLSR básica com sua lente do Kit e vá aperfeiçoando seu equipamento aos poucos. Mas invista antes num curso "básico" de fotografia, assim você estará melhor norteada.

DSLR Básica =  Canon XSi, Canon T1i ou Canon T2i; Nikon D3000, D5000

Conforme for ficando mais exigente vai perceber a necessidade de uma 50mm clara para fazer bons retratos, de uma G.A boa para paisagens e de uma macrozinha para as brincadeiras com macro. Além de um flash para as festinhas e afins.

Enfim, vá com calma, estude e experimente as DLSR "de entrada" pra ver qual se encaixa melhor na sua mão.

Abraço.


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 19:23:07
O dondon tem razão. Comece com a DSLR de entrada, lente do kit mesmo e depois de um pouco de estudo e experiências, comece seu set de lentes..

* 50mm f/1.7 - lente acessível para desfocar bastante o fundo e funciona bem com pouca luz
* 70-200 f/2.8 - lente cara para fotografar a uma certa distância em um evento. as pessoas saem natural, conversando sem perceber que estão sendo fotografadas.
* 18-55mm - lente do kit, bem versátil. a 18mm tem um bom angulo e a 55mm um pequeno zoom.

Depois, com mais experiência identificará qual lente te faz mais falta.

Abraços,
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"


pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2011, 10:46:01
Não precisa nem se especializar pra perceber a necessidade de uma 50mm 1.8, basta tentar fazer um evento a noite só com a lente do kit, rs.... tentei uma vez com uma d5000 e foi inviável. acho necessário pelo menos duas lentes, além da 50, e um flash.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2011, 15:44:52
Não precisa nem se especializar pra perceber a necessidade de uma 50mm 1.8, basta tentar fazer um evento a noite só com a lente do kit, rs.... tentei uma vez com uma d5000 e foi inviável. acho necessário pelo menos duas lentes, além da 50, e um flash.
tudo e relativo, faço eventos faz muito tempo e nunca comprei uma cincuentinha,
com boa iluminaçao(flash) e sabendo usar,
quase qualquer lente serve.
abs.