Autor Tópico: Tablet - Quem utiliza?  (Lida 5384 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2011, 09:11:42
Entendo a utilidade para quem trabalha como fotógrafo.
mas para usuario como que é o meu caso, ainda não achei utilidade x necessidade de comprar um tablet.
acho por enquanto perfumaria como eram os Palms.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2011, 10:18:22
Entendo a utilidade para quem trabalha como fotógrafo.
mas para usuario como que é o meu caso, ainda não achei utilidade x necessidade de comprar um tablet.
acho por enquanto perfumaria como eram os Palms.
concordo com voces
quando saiu os palms, todo mundo queria ter um, mas nao sabia para que!!!

so for para dizer que tem um e hi-tec, conheco fotografos que tem ipad
somente para levar ao cliente e apresentar as fotos...
nao sei se vale o investimento
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


RodrigoBoz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2011, 10:35:42
 ipods e ipads nao possuem tela anti reflexo como os macbookpro!  nao entendo isso, é um objeto com a ideia de ser portatil  para ver em qualquer lugar, mas na verdade ele so serve em ambientes fechados pois a tela gloss vira um espelho em ambientes abertos.
mesmo sendo cara a tecnologia acredito muitas pessoas comprariam por esse beneficio, q na verdade nao deveria ser nem  um beneficio e sim fazer parte da idea do  projeto q é  lhe oferece  um tocador de video em qualquer lugar



Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2011, 15:27:03
Não substitui nada, da mesma forma que os notebook não substituíram os PCs. Mas também não são apenas perfumaria. É um novo nicho, que aos poucos está sendo formado. Por exemplo, é muito mais fácil introduzi-los em diversas áreas como educação, saúde, vendas onde o notebook é pesado e possui recursos demais.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2011, 23:03:04
Claro, existe um uso específico onde tem vantagem em utilizar um Tablet, assim como os Palms possuíam o seu.
Mas o que eu quero dizer é que, de modo geral, é muito mais campanha marqueteira "compre um tablet" do que realmente necessidade ou utilidade.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #20 Online: 08 de Junho de 2011, 12:46:49
Não substitui nada, da mesma forma que os notebook não substituíram os PCs. Mas também não são apenas perfumaria. É um novo nicho, que aos poucos está sendo formado. Por exemplo, é muito mais fácil introduzi-los em diversas áreas como educação, saúde, vendas onde o notebook é pesado e possui recursos demais.

concordo
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #21 Online: 08 de Junho de 2011, 19:19:47
Pô. Eu devo ser o único que realmente usava o Palm de verdade. Eu era harduser do bicho! Até hoje sinto falta do grafite, nunca mais vi nada que chegue nem perto para escrever em um tablet ou similares. Para vocês terem ideia o TX era o top de linha da Palm, mas não tinha microfone, achei isso um absurdo. O que fiz eu? Descobri um jeito de abrir o bicho e soldar o microfone nele, instalei um software que baixei e pimba. Eu tinha um TX bombado. Bons tempos.

Mas voltando da viagem. Concordo que é mesmo um nicho novo. E atualmente não vejo a menor necessidade em ter um desses. Acho bonito e tal, mas é só um brinquedo.  :assobi:

[ ]s

Formel