Autor Tópico: Uma certa ajuda!  (Lida 3966 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 03 de Março de 2011, 22:58:46
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 22:59:08 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Março de 2011, 23:01:49
Lela,
Se vc usa o CS5 do Adobe Photoshop sugiro comprar alguma referencia bibliografica e vasculhar o programa o tempo todo, pois esse programa é como o excel, quem dizer que conhece todos os comandos estará mentindo  :shock: . Mas também existem outros programas que aparentemente são mais faceis manipular.
Tenho certeza que seu gosto é diferente do de todos aqui, talvez parecido com alguns, mas duvido que seja em todos os quesito, pois somo únicos. Minha sugestão é testar, testar e testar, pois tenho certeza que criará uma marca (padrão) que será só sua (única).
Boa sorte :ok:
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Março de 2011, 23:07:14
Spider,
São sim, mas os originais também são, mesmo que deem garantia do equipamento as fotos se foram :( .
Minhas favoritas faço backup dos backups, pode ser um pouco de paranóia  :shock: mas fico um pouco mais seguro.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Março de 2011, 00:12:35
Não gostei da foto não.
Acho que é valido como registro, mas falta algo que chame mais a atenção.


Olha...
2 TB por R$330,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171831106-hd-externo-2000gb-seagate-2tb-case-portatil-2-tera-usb-_JM

Eu vou comprar um. R$ 340,00 com sedex.
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


lela.santangelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Feminino
  • Léla Santangelo
    • Léla Santangelo
Resposta #19 Online: 04 de Março de 2011, 00:13:25


Puts, nem pensei em coloca-la em P&B... ficou muito linda!

Mas vc mecheu no contraste tb, né?!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2011, 07:31:08
Puts, nem pensei em coloca-la em P&B... ficou muito linda!

Mas vc mecheu no contraste tb, né?!
Eu tratei o ceu e a grama de forma separada. No ceu eu aumentei o contrate sim. Alem disso, diminui o brilho e a exposicao. Ja na grama eu fiz o contrario. Abs.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Nadilson Costa

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 572
  • Sexo: Masculino
  • Aprender sempre!
Resposta #21 Online: 04 de Março de 2011, 09:41:45
Citar
Esses xing ling nao sao perigosos nao?

Parker,

99% dos eletrônicos vendidos no Brasil, são made in Taiwan, Singapore, China, Malaysia.... etc.

Não há escapatória.
Nikon D5000  / 18-55 VR / 55-200 VR / SB600



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 04 de Março de 2011, 11:08:36
Parker,

99% dos eletrônicos vendidos no Brasil, são made in Taiwan, Singapore, China, Malaysia.... etc.

Não há escapatória.
Sei disso, nadilson. Mas quando existe uma marca por tras que fornece garantia de qualidade eh outra coisa. Ja conprei muita coisa barata do paragua mas que, no final das contas, saiu caro. Por isso a minha pergunta. Nesse caso, por esse preco, da ate pra fazer o que o alexandre faz. Gravar em 2 hd`s diferentes pra grarantir.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Nadilson Costa

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 572
  • Sexo: Masculino
  • Aprender sempre!
Resposta #23 Online: 04 de Março de 2011, 11:19:20
Em casa temos 2 notes e 2 desk +1 hd externo (aproveitado de um note que meu moleque brincando com o cachorro... partiu a placa-mãe no chão....)

Os dois notes usam HD da Samsung (interno) o externo também é da Samsung. O externo que te informei é da Hitachi (mas não sei se é fabricado no Japão).

Os dois desk usam HD´s da Samsung e nunca tive problemas com ambos (exceto as melecadas dos moleques)... nada que uma formatação em baixo nível não resolva.

Sei que é loteria, afinal de contas são eletrônicos sujeitos a variações elétricas, de impacto (externo) e desgaste natural.... mas a longevidade deles assusta.

Boa sorte.
Nikon D5000  / 18-55 VR / 55-200 VR / SB600



Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #24 Online: 04 de Março de 2011, 11:25:47
Pelo amor de Deus, Samsung  :no: pelo menos em relação a HD. Sou analista de TI, coto muitas peças para grandes volumes de pedidos, quase perdi o meu emprego quando comprei um pequeno lote de 20 Hds Samsung (daqueles da tarja amarela) de 1TB cada, só tive problema com 9 deles, 9 de 20, ótima proporção não? Lixo. Comprei um note CCE (tb pudera né!), veio com um HD cheio de setores defeituosos, não quis esperar a garantia e fui trocar o HD, advinha de que marca era? Fui atender pessoalmente um cliente com um Note Vaio com problemas de travamento, identifiquei o problema no HD, advinha de que marca era?

Estou prestando um serviço de utilidade pública  :D não compre HD samsung. Você pode ter um e está durando 10 anos, parabéns, grande sortudo, mas dadas as estatíticas vc iria arriscar seus dados? Certos poblemas fazem seu HD ficar muito difícil de ser recuperado, existem vários programinhas de "baixaki" que recuperam, mas quando a coisa fica feia esses programinhas não te salvam. Já levei um HD de 80GB para ser recuperado por uma empresa especializada, o que a empresa queria somava 30% do volume total do HD e mesmo assim teve que pagar 3 mil reais e ainda achei barato.

Bom como falam por aí, fikadik  ;)
« Última modificação: 04 de Março de 2011, 11:27:41 por Jacson Goulart »


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #25 Online: 04 de Março de 2011, 11:32:50
Proteção por proteção há essa solução (rimou) :D

http://www.youtube.com/watch?v=0t1LDmuHK3I


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 04 de Março de 2011, 11:36:22
Ichi,eu tenho um hd externo da samsung. Tenho que comprar outro pra garantir entao. Qual o mais indecado, ze?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 04 de Março de 2011, 11:37:18
Ah, nao tinha visto o seus ultimo post. Valeu!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Nadilson Costa

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 572
  • Sexo: Masculino
  • Aprender sempre!
Resposta #28 Online: 04 de Março de 2011, 11:40:50
Jacson,

Escrevi o post acima baseado em um caso pessoal (meu caso). Nunca tive problemas com HD´s da Samsung,mas já tive com Maxtor e Western Digital (Linha Caviar)... nem reza brava resolveu. Não havia nenhum problema elétrico (aterramento ok), refrigeração com 4 cooler´s no gabinete (fora os dois da fonte) e ambos foram para o saco.

O que me salvou foi justamente o HD de back-up de 80 GB da Samsung  :D.

Apenas sugeri Samsung aliado ao preço convidativo, mas nada impede ao Spider analisar outras marcas e adquirir a que mais se ajustar ao orçamento pessoal.

Abraços e obrigado pela dica, informação nunca é demais  :ok:
Nikon D5000  / 18-55 VR / 55-200 VR / SB600



Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #29 Online: 04 de Março de 2011, 11:46:29
Ichi,eu tenho um hd externo da samsung. Tenho que comprar outro pra garantir entao. Qual o mais indecado, ze?

Zé, eu posso falar por minhas experiências e como disse há casos que esses Hds que irei citar como "lixo" funcionarem sem problemas por anos, mas trato como "lixo" devido os grandes números de casos envolvendo essas 3 marcas, eu encaro a proporção de 1 em cada 1000 Hds dessas marcas estarem com defeitos um absurdo! ou seja esse 1/1000 para mim se torna 80% de chance de eu ser o próximo cliente a chorar com dados perdidos ou com o bolso estuprado.

Toshiba
Samsung
Hitachi
Fujitso

Cruz!

O que eu uso e por isso falo por mim são WesterDigital (5 anos de garantia) Seagate (5 anos tb) e Maxtor que recentemente foi comprada pela Seagate, ness ordem aí de confiabilidade.

 :ok:
« Última modificação: 04 de Março de 2011, 11:46:51 por Jacson Goulart »