Autor Tópico: Duvida qual máquina comprar  (Lida 5649 vezes)

LígiaE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
Online: 04 de Março de 2011, 09:11:43
Olá...Vou começar no proximo mês um curso de fotografia e quero comprar uma DSLR, mais ñ sei qual. Quero fazer fotos de eventos:aniversário e casamento. Sou exigente em qualidade da foto, quero poder fazer grandes ampliações e recortes. Mas no momento posso gastar no maximo R$ 2300,00 com uma maquina. Prefiro as marcas Nikon e Canon por serem mais fasceis de achar. Por favor me ajudem. obg


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2011, 11:39:33
Hum, depende... Eu indicaria uma D90, se conseguir achar por esse valor... se não T2i ou T3i


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2011, 13:58:15
Uma D90 usada + uma prime 50mm qualquer, já que busca qualidade...
Quanto as ampliações veja http://www.cambridgeincolour.com/pt/tutoriais/camera-digital-pixel.htm


LígiaE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2011, 19:38:06
Obrigada Pictus e Natão pelas respostas. A D90 parece ser muito boa, mas o preço esta fora do que posso pagar, vou ver a T2i. E obrigada Pictus pela indicação do site, texto muito bom.
« Última modificação: 04 de Março de 2011, 19:38:39 por LígiaE »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2011, 19:44:50
Obrigada Pictus e Natão pelas respostas. A D90 parece ser muito boa, mas o preço esta fora do que posso pagar, vou ver a T2i. E obrigada Pictus pela indicação do site, texto muito bom.

Ligia...

Tome cuidado com a ansiedade...

Há um ano atrás eu quase comprei uma D40... o valor era bem atrativo...
Depois fiquei em dúvida entre a D3000 OU D5000...
Controlei minha ansiedade esperei só mais um pouquinho... e comprei uma D90...

Se vc quer fotografar casamentos e tudo mais... pense nisso...
pesquise sobre as objetivas, quais possuem mais qualidade, e etc, etc, etc...


LígiaE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2011, 09:06:27
Oi Elis, realmente vale esperar um pouco mais para pegar uma câmera melhor. E estou lendo bastante sobre objetivas para saber qual comprar. Vi um pôste seu dizendo que ia fotografar um casamento, já aconteceu? Gostaria de ver as fotos e seus comentários sobre a experiência. bjs


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2011, 18:21:33
Lígia, se não for filmar, vale a pena pegar uma D90, no mercado livre vc encontra por 2.500,00 e até menos.
A lente dela, eu já tive, e gostei bastante, não é das melhores, mas quebra um galho e tanto. Se comprar uma T2i e precisar de uma lente com zoom maior, já vai gastar mais 700,00 no mínimo, se achar uma lente usada, no caso a 18-135mm, então, creio que estará economizando, pois a D90 já vem com a 18-105mm. Muitos não gostam dessa lente, mas o custo-benefício é excelente, não tive do que reclamar...
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2011, 21:43:07
Oi Elis, realmente vale esperar um pouco mais para pegar uma câmera melhor. E estou lendo bastante sobre objetivas para saber qual comprar. Vi um pôste seu dizendo que ia fotografar um casamento, já aconteceu? Gostaria de ver as fotos e seus comentários sobre a experiência. bjs

Eu iria de T2i. Se a questão for algo um pouco melhor e mantendo um bom preço. Pense logo em uma 60D.
A qualidade de imagem é igual a T2i e melhor que a D90. Mas os recursos são bem mais abundantes que em qualquer das duas anteriores.

O correto seria você tirar uma foto com uma e com outra para entender o que estou falando quando me refiro a qualidade de imagem.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2011, 22:01:19
Bom, por recursos eu iria de T2i, se a grana desse ia logo de 60D + 18-135mm, mas pra quem não quer gastar muito, a D90 está com um preço atrativo, isso por causa da lente que vem com ela, que é a 18-105mm, caso não precise desse range (no meu caso eu gosto), eu iria de T2i mesmo e no futuro compraria uma canon ou sigma com range maior.

Não comparei as imagens, apenas o custo-benefício, tendo em vista que quem faz eventos acaba precisando de um range maior, quem faz eventos pode explicar melhor...
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


LígiaE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2011, 11:52:25
Eu iria de T2i. Se a questão for algo um pouco melhor e mantendo um bom preço. Pense logo em uma 60D.
A qualidade de imagem é igual a T2i e melhor que a D90. Mas os recursos são bem mais abundantes que em qualquer das duas anteriores.

O correto seria você tirar uma foto com uma e com outra para entender o que estou falando quando me refiro a qualidade de imagem.

Realmente a T2i tem melhor qualidade de imagem que a D90? É q a D90 está mais cara. Ñ entendo nada de máquinas, mas quero sim qualidade de imagem. obg


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2011, 12:35:49
Realmente a T2i tem melhor qualidade de imagem que a D90? É q a D90 está mais cara. Ñ entendo nada de máquinas, mas quero sim qualidade de imagem. obg

A D90 está em um nicho intermediário entre a T2i e 50D/60D. A Canon não tem câmera para concorrer com a D90. A sucessora da D90, ja D7000 se encaixa perfeitamente no mesmo nicho da proposta da 60D que é feita pela Canon.

A T2i tem melhor imagem que a D90, uma vez que ela usa o mesmo sesnsor e processador de imagem que as irmãs maiores (7D e 60D). Porém lhe falta recursos de acesso às capacidade da câmera. É uma amadora avançada.

Quanto ao preço da D90, me desculpe, mas tudo Nikon é mais caro. Não importa o que se ofereça, mas é mais caro. Veja por exemplo a D7000. É mais cara que a 60D que oferece praticamente a mesma coisa, com vantagem para alguns recursos tanto de um lado quanto de outro. Ao mesmo tempo, a D7000 também é mais barata que a 7D, que é uma câmera bem mais robusta que qualquer uma das duas (60D e D7000).

No final, para pequenos trabalhos, ficaria com a T2i. Maior capacidade de iso, taxa fps praticamente igual, Video full HD (nunca se sabe), menor preço, acessórios mais baratos, maior nitidez, etc.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2011, 16:46:27
Segundo o DXOMark a Canon 60D perde em tudo(quesitos relativos a qualidade da imagem) para a D90 e D7000, sendo
que em dynamic range, leva uma surra da D7000, são quase dois stops e meio de diferença...
Também perde da Sony a580 e a55
« Última modificação: 08 de Março de 2011, 16:48:08 por Pictus »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2011, 20:08:28
Oi Elis, realmente vale esperar um pouco mais para pegar uma câmera melhor. E estou lendo bastante sobre objetivas para saber qual comprar. Vi um pôste seu dizendo que ia fotografar um casamento, já aconteceu? Gostaria de ver as fotos e seus comentários sobre a experiência. bjs

Já aconteceu sim Ligia...
Assim que entregar as fotos aos noivos, vou postar as fotos...

a experiência foi boa...
mas uma coisa eu digo: um flash faz mta falta...
como disse no outro tópico... era um casal de amigos...
eu não tenho experiência alguma em fotos desse tipo...
só aceitei pq eram amigos e se eu não fizesse, as fotos seriam feitas com uma compacta...
já havia avisado aos noivos que não tinha flash, que nunca tinha feito fotos desse tipo...
mas mesmo assim o nervosismo foi grande...
queria fazer o máximo... confesso que não atingi o resultado esperado... mas valeu a experiência...

quero providenciar um flash o mais rápido possível...
quando surgir outra oportunidade, quero participar como auxiliar...
já falei com alguns amigos que são fotógrafos... passo o job para eles, com a condição de ir como auxiliar... mesmo que recebam mais que eu...
enquanto não pegar experiência, acho que é a melhor alternativa...



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #13 Online: 08 de Março de 2011, 21:20:57
Segundo o DXOMark a Canon 60D perde em tudo(quesitos relativos a qualidade da imagem) para a D90 e D7000, sendo
que em dynamic range, leva uma surra da D7000, são quase dois stops e meio de diferença...
Também perde da Sony a580 e a55

Pictus, você conhece a metodologia do DxO?
Para mim é um benchmark. E Benchmark em palavras mais simples, "para mim", significa que não tem valor algum. Também por este teste do DxO, a Pentax K5 é a melhor de todas. Mas nos reviews este desempenho não se confirma. Ou estou errado?

A D90 também leva vantagem no DxO contra a 7D, mas este eu posso dizer que não tem nem graça. E olha que o teste foi ao vivo. Dedo no botão, foto no display e depois uma comprovação no monitor. Imagem é uma composição, e não um recurso medido com uma "trena" para ver qual vai ter maior valor.

Sou um entusiasta. Assim foi com a parte de informatica, e assim tem sido com a parte de câmeras fotográficas. Só discuto coisas que me agradam e por isso gosto do debate sobre câmeras. E também aceito que você entenda mais de fotografia do que eu. Mas o DxO e nada para mim é a mesma coisa. Um exemplo é a definição de imagem.... Qualquer teste sério vai mostrar que a D90 estingue as linhas de definição em torno de 1700/1800linhas, talves um pouco mais. E insistem em dizer que as fotos da Nikon são mais nítidas quando as câmeras da Canon ultrapassam este valor em bem mais linhas.

Mas reconheço também que não basta um teste nem um pouco científico para desqualificar o teste DxO. Assim, caso a empresa responsável por este teste seja isenta, ainda deve-se levar em conta mais uma coisa: o tratamento da imagem. Pois seria a única explicação para a D90 ter uma imagem menos agradável que a imagem da D80, menos nitidez e menos saturação que a 7D (incluindo a questão de imagem também).
É como comparar os 39 pontos de foco da D7000 ou 51 da D300s com os 19 da 7D. Só falta explicar porque a 7D tem o foco mais rápido que a D300s (não tenho informações quando comparado com a D7000) e porque a D7000 tem menos pontos de foco que a D300s.

Como o tópico cita dois produtos que, um eu conheço diretamente (D90), e o outro indiretamente (T2i, pois tenho a 7D), acho que posso me dar o luxo de manter a minha posição e desqualificar o DxO.
Com relação a D7000, tirando os números do DxO, eu vi dois reviews que não mostraram nada demais em relação a 60D, e um terceiro que mostrou que o Iso da D7000 em H1, H2, em modo filmagem, ficou bem pior que o da 7D dependendo da abertura, uma vez que a 7D ficou fora de foco. O que pude ver é que em f/5 iso 6400, a D7000 estourou a imagem provavelmente devido a entrada em excesso de luz.


« Última modificação: 08 de Março de 2011, 21:39:19 por Hector. »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #14 Online: 09 de Março de 2011, 06:20:12
Será que sei mais? Talvez sim ou talvez não... Não faz diferença, a única
coisa que posso afirmar que que temos pontos de vista diferentes, principalmente
por dar maior valor a quesitos diferentes.
Estou por fora da K-5, só sei do bom DR...

O DXOMark é  uma referência a mais a ser verificada e se o resultado vai ser aceito
fica a cargo de cada um, no mínimo quem usa o conversor DXO deveria considerar...
Inclusive em dynamic range prefiro o resultado do Imatest como este
http://www.imaging-resource.com/PRODS/D7000/D7000IMATEST.HTM
Falando em dymanic range, de minha experiência própria,  as Canon ficam atrás assim
como mostram as tabelas.

Você está correto em relação as linhas de definição e isto não consta lá da tabela do link.
A D80 usa CCD, aí a diferença.
Pega uma D7000 e uma 7D/60D e sai para fotografar em dia de sol(fotos de alto contraste) e
fotometrando sem estourar nenhum canal, depois veja qual vai ter a melhor imagem.
A Canon é tida como detentora do sistema de AF mais rápido, mas não o mais preciso e
de minha parte prefiro precisão a velocidade.

É que tal este vídeo?  :D