Autor Tópico: [ASSISTÊNCIA TÉCNICA] - TEMA TÉCNICA Campinas, não levem seus equipamentos lá!  (Lida 10823 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Gostaria de deixar um relato aqui com os amigos sobre a minha péssima experiência com essa assitência técnica (que tem mais de 20 anos em Campinas) e se dizem Assistência.

Bem, levei dia 07/02 uma Nikon FM, uma Nikon Ai 50mm f/1.4 e uma Nikon 35mm f/2.5 Series E. A Câmera tinha que limpar assim como as duas objetivas, uma tinha um pouco de fungo e a outra neblina...

era somente limpeza e lubrificação da câmera, limpeza dos fungos da 50mm e limpeza da neblina da 35mm

ficou tudo em 255 reais - 80 cada limpeza de lente e 95 o corpo, tudo bem, caro mas aprovei no dia seguinte mesmo 08/02. O prazo dado 01/03 - Já fiquei meio puto mas mesmo assim aprovei...

chega dia 01/03 ligo lá, falam que não conseguiram ver ainda, que ficaria pra semana, dia 01 foi na terça... bem na quinta 03/01 liguei novamente e nada... me prometeram para hoje, dia 04/03... ligo lá pela manhã, eles não fizeram nada e a tarde me dava um retorno. Acabei de ligar a pouco e a moça vem me dizer que só pra depois do carnaval pois o tecnico não conseguiu fazer porque não tinha a ferramenta pra abrir a câmera - PQP - uma assistência técnica de 20 anos não tem ferramenta pra abrir a câmera e pega dando um prazo sendo que não são competentes o suficiente pra fazer o serviço, e cobrando caro por isso...

Onde é que esse mundo vai parar... Não sei se eles ficaram com preguiça pois não é uma lente "L" nem uma D3X, mas, poxa vida, compromisso com o cliente é primordial... me falar que não tem uma ferramenta... falei já pra nem fazer... o problema é que o FDP do técnico já tinha aberto a câmera...

Fiquei muito chateado... vou deixar lá de qualquer jeito pra ainda não acontecer coisa pior, tipo uma retaliação e não ferrar com todo o meu equipamento...
Mas já deixo o relato de que não levo nunca mais nada lá e recomendo ninguém a levar... pra ser atendido desse jeito e nem fazer uma simples limpeza de duas objetivas mecânicas fixas num prazo de quase um mês???

Bem é isso, espero que fique o alerta...

AH sim, os moderadores poderiam criar um tópico fíxo sobre experiências positivas, e principalmente as negativas com as Assistências técnicas, ou no caso, "porcos"...

[]'s


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Peguei as duas objetivas (olha só, conseguiram aprontar as duas), mas vamos aos problemas... bem a 50mm limpa, sem nenhum fungo... tudo ok... coloquei na câmera e percebi que agora ela está com jogo no anel de foco, ou seja, foto em f1.4 para bokeh, nem pensar, pois ao bater move o anel e perde o foco. Na 35mm que limparam de última hora, bem passaram um pano nela por fora e me cobraram 80 reais por isso, pelo jeito nem abriram a objetiva, o problema no anel de foco travando continuou... ah sim, e ainda o primeiro elemento tem uma neblina... não tiraram...

Isso é que é assistência técnica... ridículo, vou levar de volta quando pegar a câmera e encher o saco deles... fiquei muito puto...


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Revoltante uma situação dessas.
O pior é que você fica na mão por ter deixado os eqptos com eles.
Se reclamar, só de sacanagem pode ser que zoem o equipamento.
Se não reclamar, farão o serviço porco.
A famosa Lei de Gerson.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Sim, é ridículo isso... mas por um lado é bom pois sei onde não levar... imagina se eu levo um equipamento mais caro, claro que não é desculpa, qualquer equipamento é equipamento, no entanto um mais caro o prejuízo certamente será maior... estou precisando limpar a minha AF-D 80-200 2.8, já sei onde não levar... imagina deixo lá, os caras me cobram um 350 pra limpar, depois de um mês e ainda fazem um serviço porco??? Não dá... o negócio é são paulo mesmo, gastar um pouco mais pra ir, mas pelo menos ter a segurança de boas técnicas como a Porstar (que é muitíssimo recomendada por todos)...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Sim, é ridículo isso... mas por um lado é bom pois sei onde não levar... imagina se eu levo um equipamento mais caro, claro que não é desculpa, qualquer equipamento é equipamento, no entanto um mais caro o prejuízo certamente será maior... estou precisando limpar a minha AF-D 80-200 2.8, já sei onde não levar... imagina deixo lá, os caras me cobram um 350 pra limpar, depois de um mês e ainda fazem um serviço porco??? Não dá... o negócio é são paulo mesmo, gastar um pouco mais pra ir, mas pelo menos ter a segurança de boas técnicas como a Porstar (que é muitíssimo recomendada por todos)...
Natao,
nao vale a pena tanta bronca,
incompetentes e oportunistas ha por todo lado,
manda para portssar,
se quiser eu faço o acompanhamento do assunto por telefone
ou ate pessoalmente se for necessario.
Um amigo limpou uma 80-200 por 250 com Jairinho(portssar).
qualquer coisa me avisa.
abs.
Angelo.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Natao,
nao vale a pena tanta bronca,
incompetentes e oportunistas ha por todo lado,
manda para portssar,
se quiser eu faço o acompanhamento do assunto por telefone
ou ate pessoalmente se for necessario.
Um amigo limpou uma 80-200 por 250 com Jairinho(portssar).
qualquer coisa me avisa.
abs.
Angelo.

Opa Angelo, valeu mesmo... precisarei, pq os porcos daqui de Campinas não dá pra levar não... escrevi errado ahhaha, é Portssar.. então, levei essas objetivas e a câmera a 50mm tudo bem, veio até bem limpa mas em compensação a montagem foi um lixo, está agora com jogo no anel de zoom, eu mesmo vou ter que resolver isso... olha confio mais em mim do que nestes caras (a grande vantagem das nikon é que o corpo da objetiva é totalmente independente da parte ótica... a ligação entre elas é um único encaixe simples, podendo  separar a parte ótica e tentar ver o que é possível fazer no corpo que apresenta a folga, ou talvez levar lá novamente e cobrar pq está daquele jeito, mas daí é arriscar mais ainda, ou levar em outro local e pagar mais...)

sei lá viu... fiquei muito chateado, espero ao menos que a minha câmera volte inteira, porque os caras não tinham nem ferramenta para desmontá-la espero que não a desmonte a marretadas...


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Natão... se sua lente voltou com problema... reclame... vá a loja em um horário que vc sabe que vai ter mtos clientes... reclame para os outros ouvirem...
não fazer barraco... mas... falar o que aconteceu para que os outros clientes possam ouvir...
se preciso vá ao procon...

só com o prazo de entrega eles já erraram feio...
prazo é prazo...
procure os seus direitos...
chegando lá, procure o código de defesa do consumidor, que tem que estar em local visível e de fácil acesso do cliente...
e mostre a eles os seus direitos...

eu sei que é uma situação chata, mas se nunca ninguém reclamar, vão continuar assim...

uma vez comprei um produto e paguei no ato... me garantiram que o produto chegaria um dia depois...

passou 15 dias e nada...
aí fui lá e queria cancelar a compra...
esse processo não é simples...
pois envolve na maioria das vezes algum supervisor ou gerente da regional...
e é claro que o gerente da loja não queria esse problema pra ele...
no dia estava com paciência e dei mais 2 dias de prazo...
aí me ligaram dizendo que o produto estava lá...
fui... chegando lá, um funcionário cometeu um engano, não era o meu produto, e sim de outro cliente...
o que eu fiz?
exigi que pagassem o valor do estacionamento do shopping... e olha que poderia ter cobrado a gasolina hein... hihihihi...

naquele dia não teve jeito... exigi o cancelamento da compra... disse que não iria sair de lá sem meu $$$...
o gerente me garantiu que iria chegar naquela tarde...
estava vindo por sedex... na verdade já estava na ADM do shopping... estavam esperando só o responsável chegar para liberar o sedex...
eu falei que não iria cair nessa (embora soubesse que agora ele estava falando a verdade...
quando estava no caixa para fazer o cancelamento, o gerente ainda tentava me convencer a não fazer aquilo... aí o sedex chegou...
mesmo assim disse: não quero mais... cancela...
esperei ele ligar para o supervisor, contar toda a história, com certeza deve ter levado uma baita bronca...
quando me devolveram o $$$$$ olhei para o gerente e disse: mudei de idéia... vou levar... e quero desconto... :D

fiz tudo isso só pra irritar mesmo...
as vezes é bom fazer com que esses "profissionais" passem por uma dessas...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Então Elis, é complicado mesmo... a gente se sente lesado... o pior é que eu fiquei com tanta raiva ontem que eu mesmo desmontei uma das objetivas (a 35mm) e limpei, mas limpei de verdade, peguei um tutorial na internet sobre uma 50mm, no entanto da mesma série a "NIKON SERIES E", me baseei por aqui limpei muito bem as mãos, um lençol branco, uma chave de fenda minúscula, algodão e alcool isopropílico além de graxa branca para corrente de moto. Desmontei tudo, deu um certo trabalho mas consegui... peguei ótica por ótica limpei muito bem sem deixar pontos, gordura, nada... montei, no corpo limpei muito bem, coloquei a graxa branca no mecanismo de foco.. mexi, fucei, e voilà, motada e perfeita, ótica limpíssima, foco macio e tudo ok...

Deveria ter feito um tutorial... isso foi só por causa da raiva que passei ontem... agora se soubesse eu mesmo teria limpado e não pago pra um porco deste ferrar a minha objetiva e me cobrar por isso!!! Bem eu tenho uma câmera para pegar ainda lá, vou contar tudo mesmo! Meu dinheiro vai ser difícil, mas a propaganda negativa eu faço e a farei muito bem!!! Se der eu vou até o procon, levo a outra lente com folga mostro o serviço, falo que eu mesmo limpei a outra e tenho como provar já que sei que eles não usam graxa branca, e se só tirar o mount na hora, coisa com uma pequena chave de fenda e 3 parafusos, com isso eu provo que eu mesmo fiz, pois a graxa já aparece tirando o mount...

Vou ver bem o que faço depois...

Mas aí já fica a dica para nunca levarem o equipo lá... Dei sorte que não levei a minha 80-200 f2.8 pra limpar... imaginem o que eles poderiam ter feito??? Nem quero pensar... eu ia exigir, fosse o caso, uma 70-200 VR II como indenização hahaha...
« Última modificação: 05 de Março de 2011, 12:46:04 por Natão »