Autor Tópico: 60D ou T3i?  (Lida 31699 vezes)

rodrigoandres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Março de 2011, 22:04:17
Qual é melhor ?


miranda_rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2011, 15:40:59
Estou com a mesma dúvida. Alguém pode dar uma luz?


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2011, 13:22:17
60 com certeza , e uma linha acima da t3i, pois botoes de acesso melhor e corpo maior, t3i e uma camera de entrada


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2011, 18:17:57
Miranda, pesquisei muito antes de optar por uma 60D. Se vc é hobbista e amador "avançado" como eu, acho que é uma boa pedida. Tem uma pegada boa, não é tão pesada, tem um disparo rápido, filma em full HD, tem um preço bom, as lentes da Canon e os acessórios de um modo geral são mais baratos e em fim...Tudo de bom! Estou esperando a minha chegar, tinha uma T1i e agora dei um salto relativamente bacana. Minha lente é uma Tamron 17/50 f2.8 e daqui a pouco vou investir numa 55-250 ou 70-300 mas estou mais inclinado pela 55-250. Pelo custo e pela qualidade. Espero ter ajudado. Boa compra!


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2011, 18:50:37
Tenho a 60d como segundo equipo, simplesmente fantástica, boa pegada, iso alto muito bom (até 1600), camera rápida e imagens limpas. Não me arrependo de ter escolhido a 60d, estou muito satisfeito com os resultados. :snack:


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2011, 19:48:55
Muito se fala na pegada das câmeras, e, quando esse assunto é abordado, sempre se considera melhor, a maior, mas, ninguém jamais levou em consideração que existem vários profissionais da fotografia que têem baixa estatura e consequentemente possuem mãos pequenas, entretanto, nem por isso são menos capazes e habilidosos que os grandalhões,e, certamente essa famosa "pegada" EM NADA interessa p/ eles, mas sim a qulidade propriamente dita do equipamento, e, nesse aspecto, principalmente no resultado final, que é a fotografia, ainda não apareceu ninguém p/ falar que existe diferença entre T2i (e a agora T3i) e 60D; existe sim, alguns (pouquíssimos)avanços tecnológicos na 60D , que, pra muita gente em nada interessa. Agora, com a T3i equipada com o mesmo visor da 60D, e equiparação com relação ao uso do flash externo..., eu iria de T3i e a diferença de prêço eu juntaria com mais alguma verba p/ adiquirir boas objetivas da linha L. Entretanto, se vc precisa de muita velocidade no disparo, e de bastante pontos AF de focagem, vai de 60D que é melhor.   


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2011, 21:39:20
rsrsrs... Quando digo "pegada" quero dizer conforto, ter um equipamento mais ergométrico nas mãos, tanto que nem coloquei grip na minha, nesse quesito, prefiro trabalhar com a 60d do que com a 5d II, na 5d uso grip, fica muito pesada ainda mais usando lente L. Já tive xti e xsi, d40x também, achava pequenas, a 5d acho grande e uso pela qualidade das imagens mas hoje a 60d é minha preferida quando o assunto é pegada.
Opinião 100% pessoal !!!   :assobi:
« Última modificação: 10 de Março de 2011, 21:49:37 por THUNDER »


miranda_rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2011, 10:41:32
Eu não gosto de máquina muito pesada (leia-se com grip)... Eu não tenho necessidade de usar esse acessório... Meu uso é lazer mesmo e as vezes fazer fotos para amigos...

Gostei de saber que 60D tem um disparo rápido...


DiPipe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2011, 12:46:04
Conheço um fotógrafo conceituado que diz preferir trocar a bateria do que usar um grip e deixar a Câmera pesada.
Assim como a maioria dos fotógrafos que também são operadores de vídeo câmera preferem câmeras mais pesadas.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2011, 21:33:05
A questão do grip não é só o peso, mas a pegada e o balanceamento da camera. Para quem usa lentes pesadas, as vezes é melhor usar o grip porque além da melhor pegada, permite que vc pegue a camera com toda a mão e contrabalança o peso da lente com o peso das baterias. Tenho grip na XSi e ainda não coloquei na 60D porque acho que vai ficar grande demais, mas muitas vezes sinto falta. E na questão das fotos verticais então, aí não tem comparação.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2011, 23:47:00
Usei a T3i e começou a doer minha mão de tanto que é pequena, grip horrível. O porte da 60D é outro, completamente diferente, tem cara profissional.

Eu não estou por dentro das especificações entre as duas, mas a 60D não deve ser mais cara à toa.



ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2011, 11:34:56
A diferença mais relevante entre 60D e 600D é o corpo e consequentemente a pegada, a 60D tem o corpo maior, melhor ergonimia e muito mais confortável, enquanto que a T3i é pequena e no meu caso, quando uso uma rebel a minha mão dói. Sem sombra de dúvidas, a XXD é uma categoria superior à XXXD possui recursos a mais, a qualidade do corpo é muito superior e a pegada tambem. Ambas têm o mesmo processador, portanto e recursos muito parecidos, porém vale a pena cada centavo gasto a mais para a 60D.
Only Canon - Body and Lenses


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2011, 11:39:41
Vale tambem destacar que a 60D tem mais botões com acessos diretos à funções que fazem toda a diferença, alem do disparo rápido. Não sei se a 600D tem isso, mas quando usava Rebel eu me lembro que ela não tinha entrada para o cabo de sincronização com flash e white balance por escala Kelvin, as câmeras XXD tem isso.
Only Canon - Body and Lenses


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2011, 13:16:22
Boa tarde!
Acho que este link ( http://reviews.cnet.com/digital-cameras/canon-eos-rebel-t3i/4505-6501_7-34493918.html?tag=mncol;lst#reviewPage1 ) pode resolver algumas dúvidas. Como sou um novato em fotografia, acabei comprando a T3 seguindo conselho de um amigo fotógrafo e tb por questão financeira.

Sobre o site, sempre que comprei algum equipamento eletrônico consultei o cnet.com , normalmente tem alguma opinião ou review do produto em questão.

Espero ter ajudado.

Abraço


Boi Velho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2011, 22:16:26
rodrigoandes e miranda_rafael, sou novato como voces, e um entusista por fotografia. Na época em que adquiri meu equipamento ainda não havia a T3i, e sim a T2i. Cheguei a manusear a T2i e achei pequena, meio desconfortável por assim dizer. Peguei a 60D e não me arrependi.
Acredito que depende do uso que vcs vão fazer, como a 60D tem maior velocidade, optei por esta máquina, com objetiva 18-135. Já comprei a objetiva 55-250 também. Tente ir a alguma loja e sentir o equipamento na mão, sintam o peso, manuseie. Dessa forma não tem como errar.
Abraço.