Concordo com Mr. Hyde e acho por demais lógico o comentário do Hector, porém, eu me vejo na obrigação de de fazer as seguintes perguntas: com excessão das câmeras da linha 1D e das FF, alguma outra, tipo: T3i, 60D ou 7D conseguiriam tirar tudo o que as lentes da linha L podem proporcionar?
A 7D, 60D, T2i e T1i podriam figurar no rol de câmeras de baixa qualidade, ou de qualidade mediana, muito embora, elas pertençam a categorias diferentes? (isso, tendo em vista à questão de poder tirar 100% do proveito que as lentes da linha L oferem)
As perguntas acima foram feitas, tendo em vista que, quando usamos as lentes da linha L da Canon nas SLR outras, afora as das linhas mais acima citadas, nós conseguimos resultados extremamente satisfatórios e estimulantes, além de, muito superior à qualidade oferecida pelas outras lentes que não são da linha L.
Por outro lado, existem pessoas que têem a necessidade de uma câmera com sensor cropado (é o meu caso), e, diante disso, seria coerente afirmar, estar de certa forma, jogando dinheiro fora ao usar uma lente top em uma câmera intermediária?
Eu acredito que, os AMADORES de bom gosto, que começaram com T1i, T2i, 60D, 50D, 7D... tenham muito mais interesse em adquirir lentes de boa qualidade do que trocar o corpo (câmera), mas, enfatizo que isso é a minha opinião própria, e, eu posso estar errado.
Vamos lá carcará.
Não é por acaso que a Canon colocou o nome de um dígito mais uma letra na 7D. Ela é profissional sim, e a 60D é profissional de entrada. T2i, T3i, 60D e 7D estão praticamente no mesmo nível de qualidade de imagem e o que as diferencia são os recursos a mais que cada uma tem em relação a um modelo inferior. Na qualidade de imagem dessas câmeras não há a diferença de imagem que há entre uma FF e um cropada.
Estas câmeras conseguem pegar praticamente tudo que uma lente 24-70L pode entregar. Mas de nada adiantaria colocar a 24-70L numa XSi, pois, o sensor desta câmra não tem a mesma capacidade.Ah, lembrando que a T1i também tem boa capacidade de resolução em linhas, assim como a 50D, porém perdem em iso mais alto.
-----
Já a questão da 5Dmk2 com uma lente L, concordo com a conclusão do Mr. Hide. A 24-70L não entrega tudo o que o sensor da 5Dmk2 pode captar. A única lente que vi que poderia entregar todo esse potencial seria a 24-70 da Nikon. Pelo que li a 5Dmk2 extingue a capacidade de resolução em linhas a mais de 5000 linhas. Talves por isso se formos comparar uma 60D ou 7D com uma 5Dmk2 a diferença será mínima. A 5Dmk2 está limitada pelas lentes.Agora olha o monstro que é uma 5Dmk2 com 24MP e esta capacidade de resolução em linhas. Lembrem-se que há muitos revies que testam as câmras com lente de inferior capacidade.
Ainda com relação as FF da Canon, a antiga 5D não é a mesma coisa que a 5Dmk2. Tem gente comprando5Dmk2 achando que vai obter vantagem em relação a uma 60D e 7D. Na minha opinião, somente para casos muito especfíficos pode se ter uma imagem melhor com a 5D. No geral 60D e 7D têm muito mais a oferecer em relação a 5D, e estes casos muitos específicos não refletem a maioria das condições.
Agora cuidado para não interpretarem fielmente o que falei, pois é uma opinião pessoal e eu não conheço bem a 5D.
-----
Bruno, a sua percepção sobre lentes está certo. A primeira impressão que tive é que os problemas do autor do tópico iriam se resolver trocando as lentes. E não é bem assim que ocorre. Acho que a discussão acerca de lentes x corpo está muito boa.
-----
Para finalizar entro com uma outra percepção acerca de lente boas. É o caso da 24-70 da Nikon numa D700. Na minha opinião, o conjunto todo ficará limitado às carcaterísticas do sensor da D700. Além de ter 12MP entrega menos nitidez que a lente pode captar e menos nitidez que uma 5Dmk2. Agora para saber como isso ficaria na prática, só testando de forma isenta.