Autor Tópico: Pensando em trocar de câmera.  (Lida 7689 vezes)

viktor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento
Online: 07 de Março de 2011, 22:35:43
Bom eu tenho uma Nikon D5000. Pelo fato dela ter lentes muito cara e escura. Penso que mudar para uma Canon seria melhor. O que penso é, vender a D5000, comprar uma Canon T2i(Só o corpo) e comprar 2 lentes. Uma que tire foto de perto(sem zoom) porém clara. E uma que tire foto de longe(zoom) que não precisa ser clara. Podem me recomendar lentes?
Agora a pergunta é, a T2i é muito mais câmera mesmo? As fotografias saem melhor mesmo? Compensa trocar ou é melhor comprar uma lente muito boa para a nikon? Obrigado desde já.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2011, 12:42:31
35mm f/2. Boa e barata.
18-200 f/ 3.5-5.6 Escura, mas com bom recurso. Uma lente topa-tudo.

Quanto a questão da qualidade, tente fazer um teste antes da mudança evitando arrependimentos depois. Procure uma loja física que tenha o produto, espende o cartão tire as fotos comparando com a D5000 e depois, em casa com calma, compare e decida.

Eu decidira pela T2i só pelos recursos. Mas tenho para mim que a imagem também é superior.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2011, 12:44:57
Não sei falar sobre a Nikon, mas a T2i é uma câmera, não vai decepcionar.

Quanto às lentes, a sua fixa (sem Zoom) poderá ser uma 50mm 1.8 ou uma 35mm, ambas boas e "baratas".

Já a Zoom, talvez uma 18-200, uma 18-135, uma 15-85, ou as da série L 24-70 ou 24-105... depende da sua necessidade, do seu bolso e da qualidade que espera.

Abraço


viktor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2011, 13:38:22
35mm f/2. Boa e barata.
18-200 f/ 3.5-5.6 Escura, mas com bom recurso. Uma lente topa-tudo.

Quanto a questão da qualidade, tente fazer um teste antes da mudança evitando arrependimentos depois. Procure uma loja física que tenha o produto, espende o cartão tire as fotos comparando com a D5000 e depois, em casa com calma, compare e decida.

Eu decidira pela T2i só pelos recursos. Mas tenho para mim que a imagem também é superior.
Não sei falar sobre a Nikon, mas a T2i é uma câmera, não vai decepcionar.

Quanto às lentes, a sua fixa (sem Zoom) poderá ser uma 50mm 1.8 ou uma 35mm, ambas boas e "baratas".

Já a Zoom, talvez uma 18-200, uma 18-135, uma 15-85, ou as da série L 24-70 ou 24-105... depende da sua necessidade, do seu bolso e da qualidade que espera.

Abraço

Muito obrigado pela opinião de vocês, más eu gosto muito de Nikon e estive perguntando sobre algumas lentes e acho que vou comprar umas lentes da Nikon e ficar com ela mesmo..


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2011, 14:03:22
É, Viktor. "Em time que tá ganhando não se mexe". Se curte a Nikon fique com ela e vá fazendo os "ups" de lentes e corpo ao longo do tempo.

O foda é o camarada montar todo um set de uma marca e depois trocar pra outra... rs

Abraço.


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2011, 00:44:17
A T2i é melhor do que a D5000, inclusive, isso é objeto de outro tópico abordado aquí no forum.
Quanto a saber se se vale a pena trocar, isso vai depender de sua disposição, tanto a financeira quanto prática.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2011, 19:40:08
Muito obrigado pela opinião de vocês, más eu gosto muito de Nikon e estive perguntando sobre algumas lentes e acho que vou comprar umas lentes da Nikon e ficar com ela mesmo..

Nos dias atuais, considerando a evolução de cada equipamento, não adianta se apegar a lentes boas pois vai faltar câmera no final.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2011, 01:57:44
Nos dias atuais, considerando a evolução de cada equipamento, não adianta se apegar a lentes boas pois vai faltar câmera no final.
Não adianta se apegar a lentes boas???? Lentes são tudo.... câmeras passam, são substituídas, mas lente top é top sempre. O que não adianta é se apegar somente a câmera e esquecer das lentes, pois antes de chegar ao sensor, é pela lente que a luz vai passar; se a lente for ruim, a informação já chega ao sensor com baixa qualidade.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2011, 02:00:12
Outra coisinha: pelo texto inicial do tópico, acho que o colega viktor está confundindo "tele" com "zoom" e "GA" com "sem zoom"...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2011, 10:39:30
Há muita confusão sobre o assunto. Primeiro, estude muito. Bruno disse bem.

Com relação à D5000, é uma excelente câmera. Provavelmente lhe faltam lentes e acessórios para aproveitar melhor a câmera. Ou quem sabe uma câmera que lhe dê mais controle: D90?


Maufanders

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2011, 16:45:54
As duas são muito boa mas seria bom voce pensar muito bem antes de trocar a D500 por uma T2i.
Classificados de placa mae


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2011, 16:49:38
Se vc só fotografa em JPG, não troque !!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #12 Online: 08 de Abril de 2011, 00:03:39
Não adianta se apegar a lentes boas???? Lentes são tudo.... câmeras passam, são substituídas, mas lente top é top sempre. O que não adianta é se apegar somente a câmera e esquecer das lentes, pois antes de chegar ao sensor, é pela lente que a luz vai passar; se a lente for ruim, a informação já chega ao sensor com baixa qualidade.

Estava me referindo aos recursos da câmera, e não somente ao sensor.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 08 de Abril de 2011, 12:00:30
Se vc só fotografa em JPG, não troque !!!

:ponder: Ahm?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2011, 13:14:27
Estava me referindo aos recursos da câmera, e não somente ao sensor.
Desculpe, mas continuo não entendendo... Devido aos recursos da câmera, não precisaríamos nos preocupar com lentes? Isso que queria dizer?