Autor Tópico: Dúvida entre câmeras  (Lida 3989 vezes)

pietrolimone

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Março de 2011, 11:47:41
Olá para todos, meu nome é Pietro e estou "começando" mais a sério na fotografia.
Vou falar a verdade, tenho 14 anos, e em uma festa um dia, estava configurando uma S90 no manual, e um fotografo da festa viu, e me perguntou se eu me interesso em trabalhar com isso, falei que sim  mais ainda não tinha nenhuma DSLR.
Agora eu estou interessado em uma câmera, e estou em duvida entre estas:

Panasonic FZ35 / FZ40
Sony HX1
Nikon P100
Canon SX30 IS
e uma Sony Alpha A230 (que já parte para uma DSLR)

Aguardo respostas.
Obrigado desde já,
Pietro Limone.

@EDIT

Lembrando, tenho 14 anos ainda, alguma destas seriam apenas uma câmera para começar, e conforme for evoluindo, já partiria para uma DSLR mais séria.
Estou me baseando nos preços da www.bhphotovideo.com pois comprarei lá, o maximo que posso é 380 Dólares. Comprarei ainda um tripé, cartão de memória obviamente, a bolsa e talvez algum flash slave de manopla, que encaixe no tripé, isso se a escolha for uma das superzoom, logo se for a alpha, será um flash comum de sapata.
« Última modificação: 08 de Março de 2011, 11:51:28 por pietrolimone »


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 12:46:18
Olá Pietro, seja bem vindo.

Esse é um mundo maravilhoso e vejo que você já foi picado pelo mosquito da fotografia. :clap:
Pois bem, não há dúvida que se você gosta e puder pegar uma DLSR de cara, vai ser melhor.
Com pouco tempo e esforço, você se habitua com os comandos e já tem um equipamento bacana pra fotografar. Estou lhe dizendo acreditando que você já tenha noções de fotometria, tendo em vista você dizer que tira fotos no modo manual. Se não tem ainda esse conhecimento, leia um pouco antes de fazer a sua escolha.

Fotografar, em resumo é conhecimento, sensibilidade e treino. Nada mais. É muito pessoal de cada um

Por outro lado, numa DLSR o investimento é maior, pois é necessário outros investimento (lentes, flash) e isso custa. Sem comentar o tamanho das máquinas que são maiores e mais pesadas.
Já numa superzoom, você terá uma camera com todos os comandos manuais, com um ótimo zoom pra fazer fotos de pássaros e closes, porém, não há como comparar as imagens que uma DSLR pode gerar.

Aqui tem bastante material sobre isso ("Minha 1ª camera"). Utilize a pesquisa e leia bastante outros tópicos.

Apenas para título de curiosidade, na minha assinatura estão algumas fotos minhas com a Panasonic FZ35.

Boa sorte :ok: :ok:



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2011, 16:43:47
Se encontrar a FZ35, vai nela.
E só pegue a SX30is em ultimíssimo caso. Já vi imagens geradas por essa câmera que me fizeram ter vontade de chorar por quem a comprou... Muito, muito fraca. Pelo menos pra mim, que sou um pouco exigente com relação à qualidade de imagem.


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2011, 20:58:15
será que ainda consigo a fz35 nos EUA?
tenho uma amiga que vai aos EUA agora em junho e vou encomendar minha camera.
tô decidido pela fz35, porém receio que não tenha mais no mercado americano.
caso não encontre, qual seria minha seg opção?
pana fz40?
pana fz100?
nikon p500?
Helena,Andrei, poderiam me ajudar?
agradeço.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2011, 22:50:58
Não tem mesmo, se vc achar, vai ser pelo Mercado Livre ou em alguma loja brasileira que venda pelo "mercado paralelo", e que ainda tenha FZ35.


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2011, 23:17:41
Se encontrar a FZ35, vai nela.
E só pegue a SX30is em ultimíssimo caso. Já vi imagens geradas por essa câmera que me fizeram ter vontade de chorar por quem a comprou... Muito, muito fraca. Pelo menos pra mim, que sou um pouco exigente com relação à qualidade de imagem.
Ola Helena!Fico curioso por que a FZ35 é a preferida,ja que a FZ40 é mais facil de encontrar e é mais moderna...
Ja li algo a respeito,mas nao consegui chegar a uma conclusao.
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2011, 23:19:15
em  topicos anteriores alguns frequentadores colocaram em cheque a procedencia das maquinas comercializadas no ML, alegando que não justifica o preço cobrado, pois é quase o mesmo quando se compra uma maquina numa loja dos EUA, achando que a maquina pode ser recondicionada ou que as maquinas fabricadas na china podem não ter as mesma qualidade das fabricadas nos EUA ou no Japão. Diante disso prefiro comprar diretamente dos EUA e como tenho uma pessoa que vai viajar agora no mes de junho gostaria de aproveitar a oportunidade.
alguma sugestão de uma outra maquina que não seja a fz35?
mais uma vez agradeço a colaboração e a paciencia de vcs.
abraços!


Robertausf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2011, 15:11:41
Andrei, me cadastrei hoje no site e já estou confusa com tanta informação.
Estava em dúvida entre a Canon SX30 e Sony DSC HX1 ou HX100 (que vi hoje) mas agora lendo sobre a FZ35 me interessei. Não encontro nas especificações dela, mas a FZ35 faz foto panorâmica? Tenho uma Sony DSC H9 e quero atualizar minha máquina só que já quero comprar uma com esse recurso.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2011, 15:40:21
A FZ35 já saiu de linha. Até um tempinho atrás ainda encontrava, mas não sei se hoje ainda é possível.
Se vc já tem Sony, pode comprar a sucessora dessa sua câmera, pois vc ja´está acostumada ao menu, ao acesso aos recursos.


Robertausf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2011, 08:28:59
Helena, encontrei no Detonashop tanto a FZ35 como a FZ40 mas não consegui ter a certeza de que tem a opção de foto panorâmica. O preço está ótimo comparando com a Sony HX1 ou HX100. Tem também a Nikon P500 com um preço muito ainda comparando com a Sony. Estou numa dúvida tão grande.
Quero ajuda, pleaaaseee....  :aua:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2011, 09:07:55
eu realmente não sei se elas fazem panorâmica. Pra mim, isso é recurso perfeitamente dispensável. Se vc prioriza qualidade de imagem, deve escolher a FZ35 ou 40. Se prioriza recursos, pode escolher a sony.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:01:26
Tanto FZ35 quanto FZ40 fazem fotos panorâmicas no modo convencional, há um modo assistente na câmera para que se juntem as fotos feitas. Como a Sony criou essa nova forma de se fazer fotos panorâmicas, as pessoas até esquecem que existe o modo convencional de fotos panorâmicas e que, na verdade, todas as câmeras atuais possuem um cd cheio de softwares, incluindo um que faça fotos panorâmicas.

Como a Helena disse, se sua prioridade é qualdiade de imagem, vai de Panasonic, se a prioridade são penduricalhos (pra mim isso nem é recurso), vá de Sony. Na minha opinião, recurso é tudo aquilo que possa contribuir para uma melhor qualidade de imagem, o resto como: Fotos 3D, vídeos Full HD, panorâmicas e etc. são penduricalhos e aí vai da opinião pessoal do usuário.

Hoje em dia, a maioria das Fuji fazem panorâmicas em um clique como a Sony, e a Samsung começou a implementar este sistema também.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Robertausf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:51:18
Obrigada Helena e Foto Fácil pelas informações.
Não quero "penduricalhos" pois mesmo não sendo uma profissional, amo tirar fotos e claro com uma boa imagem. Também vi uma Nikon P500. Mesmo assim ainda seria melhor a FZ35 / 40?


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2011, 16:06:37
Para quem gosta e quer tirar fotos de festas, precisa de, ao menos, uma câmera equipada com flash na sapata. Uma iluminação ruim, seja com qualquer câmera, vai gerar muito ruido e um bom flash atenua o problema.
Fuji S7000...meu xodó...


Robertausf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 14 de Setembro de 2011, 09:34:50
Pessoal, obrigada pela ajuda.
Estou em dúvida entre a Lumix FZ40 e a Nikon P500 pelo visor da Nikon que pode-se manejar. Como a minha Sony tem essa opção, sei que algumas vezes é muito bom esse recurso. Acham que mesmo por vezes tendo que me virar nos 30 pra fotografar com a FZ40 vale a compra?