Autor Tópico: Lente SMCP-DA* 16-50 MM F/2.8 ED SDM  (Lida 2129 vezes)

Rogério Chaves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Online: 08 de Março de 2011, 13:12:59
BOM CARNAVAL A TODOS

ALGUEM PODERIA ME INFORMAR SOBRE ESTA LENTE.
 
VALE A PENA O INVESTIMENTO OU TERIA OUTRA OPÇÃO MELHOR PARA FOTOS SOCIAIS COMO CASAMENTOS E ANIVERSÁRIOS :ponder:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2011, 13:56:52
BOM CARNAVAL A TODOS

ALGUEM PODERIA ME INFORMAR SOBRE ESTA LENTE.
 
VALE A PENA O INVESTIMENTO OU TERIA OUTRA OPÇÃO MELHOR PARA FOTOS SOCIAIS COMO CASAMENTOS E ANIVERSÁRIOS :ponder:


Bem, acho que o melhor custo x benefício é a Tamron 17-50mm ƒ2.8.
A 16-50mm tem a vantagem da construção do corpo (é vedada), mas já li que muitas tiveram problemas, então não sei se arriscaria...
De qualquer maneira é bem buscar referências com que tem... http://www.pentaxforums.com/lensreviews/showproduct.php?product=294&cat=43


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2011, 12:06:31
Rogerio,

Eu ja aluguei essa lente 2 vezes para casamentos, e ate hoje fico me perguntando se deveria ter comprado a lente ou nao. Ao inves da DA*, eu tenho ambas DA 16-45 f/4 e  DA 18-55WR (selada).

Mas voltando para tua pergunta original, a primeira pergunta eh sobre qual corpo vc tem: se nao for selado, realmente fica mais dificil justificar a compra dessa DA*.


A qualidade optica eh incrivel, e logo no primeiro clique com a lente vc ja percebe que tem uma qualidade acima da media.

A unica coisa que eu realmente nao gosto nessa lente eh o tamanho/peso, o que eh importante para mim. Por isso optei pela 16-45 e a 18-55WR - ai eu tenho um kit compacto e se precisar de um kit selado, eu uso a 18-55WR.

Mas como eu disse antes, eu sempre estou cogitando vender essas duas lentes e comprar a DA* 16-50, por que eh uma lente muito boa.



Rogério Chaves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2011, 00:29:43
BBear

O corpo que possuo é uma K10D e tenho interesse de ter um segundo corpo que futuramente será uma K5, e já fiz um pequeno teste com essa lente usando a minha K10 e eu achei muito boa a qualidade óptica, por isso a perguntasobre esta lente.
Muito obrigado pela informação, mas queria mais algumas opiniões

Desde já obrigado BBear