Autor Tópico: Migrando de nikon para canon.  (Lida 1698 vezes)

Caio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Março de 2011, 17:59:45
Olá amigos do forum,

Acabei de me tornar um membro deste time de fotográfos. É com muito prazer que venho trocar uma ideia com voces.

Bom, vamos lá..

Trabalhei com Nikon durante alguns anos. Comecei com uma D70s e meu ultimo equipamento foi uma D2Xs. Nao tenho nada a reclamar da Nikon, pra mim é a melhor (opniao pessoal). Trabalho no Espirito Santo com fotojornalismo. Venho namorando a 5DmkII a pelo menos uns 8 meses e vou migrar para a canon. Já vendi meus equipamentos e tenho disponivel R$10.000,00 para efetuar esta troca. Quero ela para alguns freenlancers de fotojornalismo e para video. (mais para videos)
Gostaria de algumas opnioes de quem já trabalha com este equipamento.

Obs: Desculpe algumas falhas de acentuacoes pois estou digitando de um Imac novo e desconfigurado!

Abracos,
Caio Rezende


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2011, 19:40:57
Olá Caio, bem-vindo ao clube!

A 5D II é uma ótima camera, eu tenho uma. Mas já te adianto que ela é um pouco lenta para fotojornalismo, não faz muitos disparos por segundo e o AF é um pouco lento, se comparado ao da linha 1D ou mesmo 7D...

Mas a qualidade de imagem dela é absurda.

Bom, quanto a grana, tudo depende do lugar que vc irá comprar...

Mas o "kit" básico seria a 5D II + 24-70mm 2.8L + 70-200mm 2.8L.

Ou, se quiser um look diferente para as imagens, aposte em fixas. 5D II + 35mm 1.4L + 50mm 1.4 + 85mm 1.8 e se sobrar uma grana, 135mm F2L e 16-35mm 2.8L II.

abs,

Vini


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2011, 12:33:48
Olá amigos do forum,

Acabei de me tornar um membro deste time de fotográfos. É com muito prazer que venho trocar uma ideia com voces.

Bom, vamos lá..

Trabalhei com Nikon durante alguns anos. Comecei com uma D70s e meu ultimo equipamento foi uma D2Xs. Nao tenho nada a reclamar da Nikon, pra mim é a melhor (opniao pessoal). Trabalho no Espirito Santo com fotojornalismo. Venho namorando a 5DmkII a pelo menos uns 8 meses e vou migrar para a canon. Já vendi meus equipamentos e tenho disponivel R$10.000,00 para efetuar esta troca. Quero ela para alguns freenlancers de fotojornalismo e para video. (mais para videos)
Gostaria de algumas opnioes de quem já trabalha com este equipamento.

Obs: Desculpe algumas falhas de acentuacoes pois estou digitando de um Imac novo e desconfigurado!

Abracos,
Caio Rezende

Mas teve oportunidade de trabalhar com a 5Dmk2?
O seu caminho seria a D700, uma vez que você acha a Nikon melhor. Eu mesmo acho a 5Dmk2 bem superior, mas como você disse, também é uma opinião pessoal.

Porque você não procura alguém que possa compartilhar a 5Dmk2 e assim você ter a real consciência do que estás fazendo.
Falo isso porque não tem coisa pior que a gente mudar e depois se sentir desconfortável e ter que voltar atrás. Ou então, já muda com um pé atrás.

Motor de foco, relação SNR, fps, flash e resolução entre outros, são distintos de um equipamento para outro, muitas vezes dentro da própria marca. Imagina de uma marca para outra. Se for mudar mesmo, então mude sem ficar lembrando que com a Nikon tudo seria diferente.

No mais, a 5Dmk2 é top. Está junto com as gigantes da Canon e Nikon, perdendo em alguns recursos.