Autor Tópico: Desfile  (Lida 2106 vezes)

beel1248

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 08 de Março de 2011, 22:49:14
Ola,sou nova por aqui e pelo mundo fotografico.

A questao é meu equipamento e muito simples (CANON T1i/500D + lente 18-55mm)e tenho que explora-lo o maximo possivel,o local(do desfile)deve ser fechado e ouvi dizer que flash seja o interno da camera ou o externo é basicamente PROIBIDO por invasao de luz,eu nao gosto mesmo de flash talvez eu nao saiba usa-lo mas a luz do sol é a melhor luz que tem.Esse é o meu primeiro desfile como devo me comportar?

Se der certo eu vou comprar uma lente generica no caso qual das lentes abaixo é melhor?
Opteka .35x HD² Lente Fisheye
ou
(FISHEYE) VIVITAR O.21X

A fotografia pra mim e um hobby entao coisas como vc tem que comprar isso e fazer isso,eu nem ouço.Eu sou menor de idade e essa e minha primeira camera(ninguem aprende assim com uma 1d,é aos poucos),o meu trabalho ainda e triste(ediçao)mas minhas ideias as vezes sao boas,olha meu deviantart ~ beel1248.deviantart.com
Gosto de bokeh,fisheye,efeito lomo,macro,longa exposiçao,e outros efeitos e fotos.Posso utilizar no desfile? ou é tudo simples?

« Última modificação: 08 de Março de 2011, 22:51:24 por beel1248 »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2011, 22:53:26
Gostei das fotos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


beel1248

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2011, 22:59:44
Valeu,nao é um deviantart otimo porem andei vendo ainda e melhor que outros :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2011, 23:10:58
Valeu,nao é um deviantart otimo porem andei vendo ainda e melhor que outros :ok:
rsrs. Nossas fotos sempre sao melhoras que umas e piores que outras. As vezes apenas diferentes :).

Achei bem criativo seu trabalho.

Voce nao eh brasileira, correto?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2011, 10:28:28
também gostei.


beel1248

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2011, 11:22:21
srs. Nossas fotos sempre sao melhoras que umas e piores que outras. As vezes apenas diferentes Sorrindo.

Achei bem criativo seu trabalho.

Voce nao eh brasileira, correto?

....
Porque pareço nao ser brasileira?
pq sou alternativa?
pq eu uso canon?(só conheco e so vejo alem de mim o meu padrinho com canon,o resto e nikon ou pq sou alternativa?
lá no meu RG e outros documentos esta como brasileira :)


beel1248

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2011, 11:40:56
fico feliz em saber que meu trabalho é apreciado por alguém,eu sou meia alternativa por isso nem sei o que fazer no desfile.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2011, 11:41:41
srs. Nossas fotos sempre sao melhoras que umas e piores que outras. As vezes apenas diferentes Sorrindo.

Achei bem criativo seu trabalho.

Voce nao eh brasileira, correto?

....
Porque pareço nao ser brasileira?
pq sou alternativa?
pq eu uso canon?(só conheco e so vejo alem de mim o meu padrinho com canon,o resto e nikon ou pq sou alternativa?
lá no meu RG e outros documentos esta como brasileira :)
rsrs. Eh porque a sua pagina so tem comentarios em ingles e, alem disso, eu nao compreendi muito bem o seu primeiro post :).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Março de 2011, 11:59:47
rsrs. Eh porque a sua pagina so tem comentarios em ingles e, alem disso, eu nao compreendi muito bem o seu primeiro post :).

Somos 2! :D


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Março de 2011, 12:03:28
Bel, vc achou o cara certo pra gostar das suas fotos! O spider vai aprender muito com vc... rsrs
Vc é criativa, mas eu não gostei das fotos.

Que tipo de desfile vc irá fotografar?! :ponder:


beel1248

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #10 Online: 09 de Março de 2011, 12:15:18
Somos 2! :D
rsrs. Eh porque a sua pagina so tem comentarios em ingles e, alem disso, eu nao compreendi muito bem o seu primeiro post :).

normal,meu ingles nao e dos melhores,mas os norte americanos entendem,o problema sao os britanicos.Alem disso nem o meu portugues e bom


beel1248

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #11 Online: 09 de Março de 2011, 12:24:15
Bel, vc achou o cara certo pra gostar das suas fotos! O spider vai aprender muito com vc... rsrs
Vc é criativa, mas eu não gostei das fotos.

Que tipo de desfile vc irá fotografar?! :ponder:

Normal,tipo roupas normais nada de SPWF,o lugar eu nunca fui,esse e o problema eu nunca fotografei nada alem dos meus animais,meu namorado e eu.Fotos industriais e dificil pra mim,gosto de fotos que geralmente ninguem gosta,exemplo olho de peixe,sera que eu posso utilizar?
Como eu disse eu sou nova eu gosto mas nem sei qual é a diferenca as vezes, nessas lentes qual e a melhor
Opteka .35x HD² ou vivitar 0.21x ?
Eu sempre tento fazer um filtro caseiro mesmo,o mundo fotografico e caro.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #12 Online: 09 de Março de 2011, 12:33:32
Olho de peixe em desfile, acho que não vai dar certo....

Vá com sua T1i e a lente do kit mesmo...


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Março de 2011, 12:37:33
Bel, pelo jeito é um tipo de fotografia bem diferente da que vc está acostumada a fazer, principalmente por causa dos movimentos das modelos. Com a lente do kit, que é escura, se o lugar não for bem iluminado você poderá sofrer bastante. Principalmente pq em 55mm ela fica f/5.6. Claro que vc pode utilizar a lente que quiser, isso faz parte do seu trabalho e é sua identificação com a fotografia. Aqui no fórum vc irá perceber que depois de um tempo vc identifica o autor de uma foto sem precisar de assinatura... Porém, se é um trabalho que foi solicitado por alguém é importante saber qual a expectativa dele... pois nesse caso é interessante entregar o que o cliente quer, para ele ficar satisfeito e te contratar mais vezes. Não conheço nada sobre essas lentes que vc mencionou.

Minha dica é que vc fotografe, principalmente, no momento que as modelos fazem aquela pose final na passarela, pois vc poderá utilizar uma velocidade mais lenta, captar mais luz, sem borrar a imagem. Entende? A propósito, vc fotografa no manual, né?! Chegue cedo ao local e escolha um bom lugar pra isso... O ISO 1600 da T1i é utilizável na maioria dos casos, desde que se faça um bom pós-tratamento...


beel1248

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #14 Online: 09 de Março de 2011, 13:31:51
Bel, pelo jeito é um tipo de fotografia bem diferente da que vc está acostumada a fazer, principalmente por causa dos movimentos das modelos. Com a lente do kit, que é escura, se o lugar não for bem iluminado você poderá sofrer bastante. Principalmente pq em 55mm ela fica f/5.6. Claro que vc pode utilizar a lente que quiser, isso faz parte do seu trabalho e é sua identificação com a fotografia. Aqui no fórum vc irá perceber que depois de um tempo vc identifica o autor de uma foto sem precisar de assinatura... Porém, se é um trabalho que foi solicitado por alguém é importante saber qual a expectativa dele... pois nesse caso é interessante entregar o que o cliente quer, para ele ficar satisfeito e te contratar mais vezes. Não conheço nada sobre essas lentes que vc mencionou.

Minha dica é que vc fotografe, principalmente, no momento que as modelos fazem aquela pose final na passarela, pois vc poderá utilizar uma velocidade mais lenta, captar mais luz, sem borrar a imagem. Entende? A propósito, vc fotografa no manual, né?! Chegue cedo ao local e escolha um bom lugar pra isso... O ISO 1600 da T1i é utilizável na maioria dos casos, desde que se faça um bom pós-tratamento...

Valeu.
Mais uma pergunta vc sabe qual o nome desse estilo de foto: http://cetrobo.deviantart.com/gallery/26795645

eu quero fazer umas porem eu queria estudar mais sobre esse tipo