Autor Tópico: Duvida entre nikon e canon para fotografia odontologica  (Lida 3352 vezes)

rsiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 08 de Março de 2011, 23:39:28
Ola pessoal,

Sou novo integrante no site e gostaria de algumas dicas de qual equipamento devo adquirir.
apos pesquisar alguns sites sobre as maquinas estou em duvida entre uma Nikon D90 com Telephoto AF Micro-Nikkor 105mm f/2.8G ED-IF AF-S VR (Vibration) e R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System ou uma Canon T2i com Telephoto EF 100mm f/2.8 USM Macro Autofocus Lens e  MR-14EX TTL Macro Ring Lite Flash para fotografia odontologica ,levando em conta que nao sou profissional e sim pra registrar os casos na clinica.
Outra coisa, os conjuntos de  lentes e flash da Sigma funcionam bem??

abraco,

Rodrigo
 


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2011, 00:23:21
D90 sem medo, é muito mais camera... Agora que tipo de fotografia vai sair? POrque esse range 105mm pode ser muito fechado para a tua necessidade.


rsiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2011, 10:16:57
Carlos  vou fazer fotos da boca e dentes, se puder de uma olhada no meu site www.spaoral.net nos casos clinicos que tera uma nocao do tipo de foto que preciso. Realmente prefiro a Nikon, uso uma coolpix 5400 , mais hoje estou precisando de uma qualidade muito grande em relacao as cores de gengiva principalmente.
Se comprar a D90 com a lente e flash Sigma nao terei problema em relacao ao funcionamento, ou seja, sao compativeis???

Obrigado pela ajuda,

Rodrigo


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2011, 11:58:41
rsiqueira, saiba que nenhuma das cam irá te entregar a cor real se vc fotografar em JPG. Principalmente o vermelho. Vc terá que configura-la pra fazer isso (WB, saturação, contraste...), mas mesmo assim pode não funcionar para todas as situações e terá que ter mais de uma configuração. Ou  terá que fotografar em RAW e fazer um pós-tratamento.

Qualquer uma das cameras será um boa aquisição.


rsiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2011, 12:33:07
valeu leandro!!!

o maior problema e que nao entendo muito sobre fotografia, estou vendo algum curso  , principalmente macro pra melhorar a qualidade de nossas fotos.
Obrigado pela dica

Rodrigo


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2011, 12:40:32
Rodrigo

Como ja foi dito em relacao a cor e contraste, as cameras tanto estas compactas com a D90 ou outra do mesmo padrao, serao parecidos.

Ja atendi dentistas e utilizam cameras mais simples e conseguem um bom resultado.

Uma dica:
Antes de comprar compare as fotos da sua camera com a que voce deseja comprar, analise os resultados, verifique se realmente tem a necessidade de adquirir outra camera. Muitas vezes, a iluminacao da sala ja uma grande diferenca, um tripe e a posicao que esta fazendo a foto.

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2011, 18:35:44
Ola pessoal,

Sou novo integrante no site e gostaria de algumas dicas de qual equipamento devo adquirir.
apos pesquisar alguns sites sobre as maquinas estou em duvida entre uma Nikon D90 com Telephoto AF Micro-Nikkor 105mm f/2.8G ED-IF AF-S VR (Vibration) e R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System ou uma Canon T2i com Telephoto EF 100mm f/2.8 USM Macro Autofocus Lens e  MR-14EX TTL Macro Ring Lite Flash para fotografia odontologica ,levando em conta que nao sou profissional e sim pra registrar os casos na clinica.
Outra coisa, os conjuntos de  lentes e flash da Sigma funcionam bem??

abraco,

Rodrigo
 
  ola     !  te mandei uma  mp  me oferecendo para  ajudar no que  puder, trabalho com  professores  dentistas aqui em porto alegre  e  utilizamos  vários equipamentos  na equipe nikon, canon e  sigma.   abração !  fique a vontade  para mandar email  como lhe falei  no gigiocel@yahoo.com.br