Autor Tópico: Lentes e Equipamentos Canon de alta qualidade.  (Lida 2207 vezes)

cadufernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 14 de Março de 2011, 14:29:44
Olá, sou usuário Nikon a 3 anos, mas estou pensando sériamente em mudar meu equipamento, mas não conheço detalhadamente equipamentos Canon.
Gostaria de sugestões de Lentes, Flashs e Assessórios e o que há de bom em sua sugestão.
Para ter noção de valores e das minhas necessidades, o equipamento equivalente nikon seriam lentes 24-70mm F2.8 ED Nano (1600 dolares) 70-200 F2.8 (2200 dolares) ED Nano, 35mm F1.4 ED Nano (1600 dolares).

Gostaria de saber tambem na opinião de vocês, em que equipamentos Canon são melhores que equipamentos Nikon.

Obrigado


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2011, 15:54:23
Quanto a lentes: 24-70 f/28L, 70-200 f/2.8 IS L II, 35 1.4L. Valores no site do BH.
Flash EX580 II.

Alé das lentes acima tem mais essas: 85 f/1.2L, 135 f/2L, 100 f/2.8L, 300 f/4L IS, 16-35 f/2.8L...

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2011, 23:26:05
Perguntar numa sala Canon qual e melhor Canon ou Nikon ja prepare-se para vir 99% de Canon kkkk....
Esta pergunta e meio como se fosse... Voce Gosta de Ford, Volks, GM ou Fiat.... Vc gosta mais de Honda, Toyota, Nissan ou Mitsubishi...

A resposta e muito relativa mas pelo que se observa a area de Publicidade, Moda, etc percebo que possuem mais usuarios Nikon. Ja na area de fotojornalismo, esportes, etc percebo que Canon predomina com folga.

Ambos sao muito bons e sao lideres de mercado no segmento DSLR e com certeza voce estara bem atendido com ambos, basta apenas ter o equipamento certo, saber usa-lo e tirar o maximo dele.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2011, 08:39:59
Perguntar numa sala Canon qual e melhor Canon ou Nikon ja prepare-se para vir 99% de Canon kkkk....
Esta pergunta e meio como se fosse... Voce Gosta de Ford, Volks, GM ou Fiat.... Vc gosta mais de Honda, Toyota, Nissan ou Mitsubishi...

A resposta e muito relativa mas pelo que se observa a area de Publicidade, Moda, etc percebo que possuem mais usuarios Nikon. Ja na area de fotojornalismo, esportes, etc percebo que Canon predomina com folga.

Ambos sao muito bons e sao lideres de mercado no segmento DSLR e com certeza voce estara bem atendido com ambos, basta apenas ter o equipamento certo, saber usa-lo e tirar o maximo dele.

Perfeito! Se tens esses equipamentos top e fores bom fotógrafo, seja com a Nikon ou com a Canon, vais ter excelentes imagens...


cadufernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2011, 18:38:59
Gente, não estou perguntando sobre a competição entre as marcas, estou perguntando quais os equipamentos Canon são de alta qualidade. Ja vi material feito com Canon ou Nikon, não há o que discutir!
Perguntei, porque existem várias versoes de um tipo de lente!
Dos equipamentos nikon por exemplo, posso encontrar uma lente F1.4, que tem uma qualidade extremamente inferior a outra F1.4, apenas porque o material utilizado na construção são de alta qualidade, como vidros ED, Super ED, quantidade de vidros ED, Lentes Nano, etc etc etc.
Atualmente por exemplo aprendi que as lentes "L" da Canon, tem mais qualidade, mas mesmo assim, existe algumas que tem mais qualidade que as outras, é essa a minha duvida!

Obrigado ao Azuma por ter me orientado.

Gostaria apenas de saber quais seriam as lentes TOP de Linha da Canon, vamos dizer, o "sonho de consumo" de todo usuário Canon!
Obrigado a todos.


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2011, 08:42:51
EU ACHO que as top´s da canon são as lentes fixas e claras. Tem muita gente que não se adapta a lentes fixas.

lentes fixas exemplo:
- 14mm f2.8
- 24mm f1.4
- 35mm f1.4
- 50mm f1.2
- 85mm f1.2

Lentes zoom.
- 24-70mm f2.8
- 70-200mm f2.8
- 16-35mm f2.8

Dentre outras milhares de lentes boas que a canon tem. Fisheye, Tilt e por ai vai. Isso vai depender da sua finalidade e claro, quem guiar é seu bolso. kkkk


Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2011, 08:53:10
Porque a troca?

Eu não sei te responder a sua pergunta porque até hoje só usei lentes meia boca  :hysterical:
Mas um dia eu chego nas L da vida


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #7 Online: 23 de Março de 2011, 10:06:44
Qualquer lente da linha L da canon e boa. Pode comprar de olhos fechados que tera um produto de primeira linha em maos...

obvio que existem lentes com ranges muito proximos porem com caracteristicas diferentes, dai o que vai determinar a mais adequada e o tipo de foto a ser feita a exemplo das 24-70 2.8 e 24-105 f4 IS.

Existem lentes que nao sao L mas que tambem sao muito boas tais como a 60 EFS Macro, 10-22 EFS, 85 1.8, 50 1.4, 50 2.5 Marco, etc...



lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #8 Online: 23 de Março de 2011, 16:50:34
Qualquer lente da linha L da canon e boa. Pode comprar de olhos fechados que tera um produto de primeira linha em maos...

obvio que existem lentes com ranges muito proximos porem com caracteristicas diferentes, dai o que vai determinar a mais adequada e o tipo de foto a ser feita a exemplo das 24-70 2.8 e 24-105 f4 IS.

Existem lentes que nao sao L mas que tambem sao muito boas tais como a 60 EFS Macro, 10-22 EFS, 85 1.8, 50 1.4, 50 2.5 Marco, etc...




é isso ai..já falou!
mas acredito que voce sinta diferença no resultado (nada absurdo), eu uso câmera Canon ,mas na época analógica eu usava Nikon e até hoje eu uso lentes Nikon na minha Canon para fotografar produtos(still)
acho que isso de entrara na sala de Canon e perguntar sobre trocar a Nikon pela Canon totalmente normal..eu particularmente estou com a Canon desde da era da minha D30 (isso mesmo! Canon D30 de 3.25 Mp, cara pra kct na época)mas adoro a Nikon..se der um dia eu fico com as duas..e também uma Pentax ...cara..viajei e sai do principal do post  :shock:..foi mal.. :doh:

mas eu acho o que o lgmmachado disse já esta tudo