Autor Tópico: CANON 60D x CANON 600D x NIKON D300s x NIKON D90  (Lida 9132 vezes)

miranda_rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 09 de Março de 2011, 12:04:41
Tenho uma câmera entry level nikon (D3000) e estou querendo fazer um upgrade. Estou entre essas câmeras (60D,600D, D300S, D90). Não tenho muitas lentes (além da 18-55mm, tenho uma 35mm 1.8G e uma 55-200mm).
Não sou profissional, mas gosto da qualidade de imagem. Minha idéia é pegar uma dessas dessas e uma lente genérica (18-200mm ou 18-135mm) e uma 50mm... Depois que me refizer do valor gasto compro uma 24-70mm 2.8.
A nikon deve anunciar novos modelos em breve (D400s?) então eu estou com essa dúvida.

Não tenho problema em vender tudo e "recomeçar do zero" em outra plataforma.

As minhas dúvidas são:
1) Qual é a melhor trabalhando em ISO alto com pouca luz disponível?
2) Autofoco mais rápido. A 60D e a 600D tem motor de foco no corpo? Todas as Canons tem?
3) A qualidade dos vídeos é melhor em delas?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2011, 12:21:41
Se estás esperando um modelo novo da Nikon, então não espere. A D7000 está muito bem posicionada.

Incluindo a D7000 na sua lista, ainda assim ficaria com a 60D. Todas as Canon tem motor de foco no corpo.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2011, 13:09:41
Concordo, pegue uma D7000 e seja feliz..

abs

Vini


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2011, 13:15:47
Pegue uma D7000...


miranda_rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2011, 15:38:49
Alguém acima disse que a 60D seria melhor delas, mas pra eu pegar a D7000. Não entendi...

Entre a 60D e a D7000, quais seriam os prós e os contras de cada uma? A diferença de preço entre os dois modelos é de 200euros na nikon, ultrapassando o meu budget.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2011, 21:13:56
Alguém acima disse que a 60D seria melhor delas, mas pra eu pegar a D7000. Não entendi...

Entre a 60D e a D7000, quais seriam os prós e os contras de cada uma? A diferença de preço entre os dois modelos é de 200euros na nikon, ultrapassando o meu budget.


Meu amigo, você mesmo disse que estava na esperança de sair uma "D400". Essa D400 é a D7000. Além do mais você é claro em sua preferência então vou te indicar o contrário para quê? Para depois você dizer que se arrependeu e jogar a culpa no equipamento ou na marca?

Eu disse que ficaria com a 60D. Mais barata, alguns recursos a mais, não vejo nenhuma diferença de qualidade (sem o uso de microscópios eletrônicos), mais densidade de pixel (ou MP, o que preferir), acessórios mais em conta, etc.

No final das contas, a decisão é sua.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2011, 21:40:39
Uma referência para tomar uma decisão... mas isso, ao meu ver, não significa nada...

http://www.cameralabs.com/reviews/Nikon_D7000/noise_JPEG.shtml

ah claro, não faça a besteira de trocar de sistema, já tens lentes pra um, pra que investir tudo de novo em outra coisa? Fique de Nikon, se tivesses Canon, te aconselharia a ficar com a Canon... não vale a pena ficar trocando de marca, quando se tem mais de uma objetiva...
« Última modificação: 09 de Março de 2011, 21:43:19 por Natão »


miranda_rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2011, 22:54:13
Bom...
As duas lentes que eu tenho podem ser vendidas sem problemas, alias, serão vendidas (uma 55-200mm e uma 35mm)... Vou vender pra pegar uma 70-300 e uma 50mm... Portanto, em qualquer plataforma eu vou ter que comprar minhas lentes novas...
Quanto a D7000 ser a D400 se eu entendi bem não é isso... Parece que será anunciada em Agosto/2011 (se bem que eu vi em outro site dizendo que seria no final de março, início de abril/2011)... Se assim for está descartada por que viajo em julho e pretendo trazer a máquina da viagem...

Bom, obrigado a todos que opinaram... Ainda tenho muitas dúvidas sobre o que vou fazer e qual vou escolher, mas vou ler mais antes de fazer mais questionamentos.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #8 Online: 09 de Março de 2011, 23:07:01
Uma referência para tomar uma decisão... mas isso, ao meu ver, não significa nada...

http://www.cameralabs.com/reviews/Nikon_D7000/noise_JPEG.shtml

ah claro, não faça a besteira de trocar de sistema, já tens lentes pra um, pra que investir tudo de novo em outra coisa? Fique de Nikon, se tivesses Canon, te aconselharia a ficar com a Canon... não vale a pena ficar trocando de marca, quando se tem mais de uma objetiva...

Eu não gosto de nenhum destes testes, mas se for para levar algum em cosideração, prefiro os que pelo menos usam de uma metodolgia já conhecida e com uma técnica mais convincente.

http://www.dpreview.com/reviews/nikond7000/page12.asp

Neste você não vê a gritante diferença que o teste que o Natão citou.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.dpreview.com%2Freviews%2Fnikond7000%2Fpage13.asp
No link acima você vê que até uma 550D (T2i) tem mais nitidez que a D7000. Bom, pelo menos não sou eu quem digo, e sim o cara que está testando a D7000. Claro, ele minimiza este fato porque é algo muito pouco útil, quando você olha duas fotografias feitas em equipamentos diferentes mas com capacidades próximas.

Outra coisa que levo em consideração, é que já pude ver a diferença do DPP na conversão de uma foto em RAW em relação a outros programas.
Não encontrei nenhum que apresente tão bem o RAW da Canon como o DPP Nem o SilkPIx que consegui uma boa conversão do JPEG apresenta um RAW limpo como o DPP.
Veja o meu relato em:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=47994.0

Por isso amigo Rafael, no final te digo que deves ir firme na D7000, só não vire um Nikonzeiro que só sabe criticar a Canon e os produtos Canon. Valeu.
« Última modificação: 09 de Março de 2011, 23:08:16 por Hector. »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 10 de Março de 2011, 07:11:25
Eu não gosto de nenhum destes testes, mas se for para levar algum em cosideração, prefiro os que pelo menos usam de uma metodolgia já conhecida e com uma técnica mais convincente.

http://www.dpreview.com/reviews/nikond7000/page12.asp

Neste você não vê a gritante diferença que o teste que o Natão citou.

Evidente que não há diferença devido ao caso da utilização das lentes do kit, quer dizer, eu passei um link como referência para demonstrar que o KIT de uma leva uma vantagem sobre o KIT da outra... se utilizassem a mesma objetiva acho que a diferença seria ridícula...

Esse negócio de resolução também não faz muita diferença, pois a maioria das fotos do dia a dia ainda mais de um sensor APS-C, são para internet e pequenas impressões, e não só isso, pois não é o sensor que é o carro chefe em resolução e sim as objetivas, afinal não adianta nada ter uma camera com "x" linhas de resolução se não tens nenhuma objetiva que te entrega isso, pense bem, não é uma Leica...

Qualquer uma das duas são ótimas câmeras, mas já que tens nikon fique de nikon, a não ser que não gostes do sistema de trabalho... mas pegar uma outra câmera cropada e vender uma 35mm (a melhor objetiva custo benefício do mercado, na minha opinião, além de só perder em qualidade pras Summi"alguma coisa", canon "L" e Nikon "N") pra pegar uma 50mm, é besteira. Isso só valeria a pena se for pra foto de retrato de duas ou três pessoas no máximo, de resto ficarás bem "apertado".

Mas é isso, a escolha é tua, a gente aqui só mostra o que pode ou não ser viável...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 10 de Março de 2011, 15:04:27
Evidente que não há diferença devido ao caso da utilização das lentes do kit, quer dizer, eu passei um link como referência para demonstrar que o KIT de uma leva uma vantagem sobre o KIT da outra... se utilizassem a mesma objetiva acho que a diferença seria ridícula...

Esse negócio de resolução também não faz muita diferença, pois a maioria das fotos do dia a dia ainda mais de um sensor APS-C, são para internet e pequenas impressões, e não só isso, pois não é o sensor que é o carro chefe em resolução e sim as objetivas, afinal não adianta nada ter uma camera com "x" linhas de resolução se não tens nenhuma objetiva que te entrega isso, pense bem, não é uma Leica...

Qualquer uma das duas são ótimas câmeras, mas já que tens nikon fique de nikon, a não ser que não gostes do sistema de trabalho... mas pegar uma outra câmera cropada e vender uma 35mm (a melhor objetiva custo benefício do mercado, na minha opinião, além de só perder em qualidade pras Summi"alguma coisa", canon "L" e Nikon "N") pra pegar uma 50mm, é besteira. Isso só valeria a pena se for pra foto de retrato de duas ou três pessoas no máximo, de resto ficarás bem "apertado".

Mas é isso, a escolha é tua, a gente aqui só mostra o que pode ou não ser viável...


Natão, en
tão os teus comentarios vão de encontro com os meus. acontece que a lente do kit Canon é pior que a da Nikon. porém a própria Canon tem lente melhor´como a 18-200.

Quanto a trocar de sistema, desencana. Troque quantas vezes for necessário. Afinal, esses equipamentos desvalorizam muito rápido mesmo.

A única coisa que vai sobrar são as lentes que se forem boas voce vende rapidinho.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2011, 17:14:46
Natão, en
tão os teus comentarios vão de encontro com os meus. acontece que a lente do kit Canon é pior que a da Nikon. porém a própria Canon tem lente melhor´como a 18-200.

Quanto a trocar de sistema, desencana. Troque quantas vezes for necessário. Afinal, esses equipamentos desvalorizam muito rápido mesmo.

A única coisa que vai sobrar são as lentes que se forem boas voce vende rapidinho.
Vão de encontro? Não, só reforcei o que disseste (a não ser que eu não tenha compreendido bem ou tu fizeste a mesma coisa)...
O que eu disse é que A D7000 kit é melhor do que o kit da 60D. Mas com objetivas de mesma qualidade a coisa é praticamente idêntica...

trocar de sistema não é tão fácil, quer dizer, pra quem não tem dinheiro... as objetivas podem ser boas, mas daí comprar usar e trocar é, na minha opinião, jogar dinheiro fora, a não ser que o descontentamento seja muito grande... mas estou falando em relação às objetivas, corpos ficam obsoletos logo. Pode ter certeza que vender 70-200 2.8 pra trocar por uma de outra marca (se for nova) vai aí uns 700 reais no mínimo... e jogar 700 reais assim fora (por conta de troca) é besteira.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #12 Online: 13 de Março de 2011, 13:31:42
Vão de encontro? Não, só reforcei o que disseste (a não ser que eu não tenha compreendido bem ou tu fizeste a mesma coisa)...
O que eu disse é que A D7000 kit é melhor do que o kit da 60D. Mas com objetivas de mesma qualidade a coisa é praticamente idêntica...

trocar de sistema não é tão fácil, quer dizer, pra quem não tem dinheiro... as objetivas podem ser boas, mas daí comprar usar e trocar é, na minha opinião, jogar dinheiro fora, a não ser que o descontentamento seja muito grande... mas estou falando em relação às objetivas, corpos ficam obsoletos logo. Pode ter certeza que vender 70-200 2.8 pra trocar por uma de outra marca (se for nova) vai aí uns 700 reais no mínimo... e jogar 700 reais assim fora (por conta de troca) é besteira.

700 reais pode ser a diferença de um corpo novo. Totalmente desprezível esta perda.
« Última modificação: 13 de Março de 2011, 13:33:39 por Hector. »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 13 de Março de 2011, 14:50:24
700 reais pode ser a diferença de um corpo novo. Totalmente desprezível esta perda.

Se achas que é despresível, eu não, não estou jogando dinheiro fora, não acho dinheiro no lixo, tenho que trabalhar pra conseguir isso e não é tão fácil... Qualquer investimento é investimento... se achas que é fácil trocar de sistema, tudo bem... Eu não acho tão fácil assim, há sempre perda, a não ser, caso, como já disse, um certo incômodo. Mas por causa de pouca coisa ainda mais relacionado ao corpo, é a maior besteira... Eu só faria uma troca. Do meu equipamento pra Leica, só!
« Última modificação: 13 de Março de 2011, 14:51:03 por Natão »


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #14 Online: 20 de Março de 2011, 23:02:44
Bom eu comprei uma D300s apezar da D7000 ser a estrela do momento!!! Acho a D300s Mais robusta e melhor empunhadura. Agora na questão das Lentes não tem muito o que se discutir!!! Pelo menos nos testes que vi na revista fotografe melhor as lentes dos Kits Nikon são melhores!!! Agora os canonzeiros de plantão vão se roer de raiva!!!rsrsrs Mais está lá escrito com todas as letras!!!