Autor Tópico: DIFUSOR  (Lida 2532 vezes)

ricardodiniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 09 de Março de 2011, 12:40:10
Como sou novo neste ramo, gostaria da ajuda dos amigos a respeito dos DIFUSORES. tenho uma FLASH Cannon 580 EXII e nele existe seu proprio difusor, porem eu vejo nos eventos o pessoal usando varios tipos de difusores, e então eu pergunto qual a diferença do difusor do proprio e flash e estes que existem como por exemplo um estilo GARY FOND LIGHTSPHERE E OUTROS EXISTENTES NO MERCADO
GRATO
Ricardo Diniz


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2011, 13:21:45
Bom, que os mais experientes me corrijam se eu estiver errado, o GARY FONG LIGHTSPHERE é bom (creio eu que, igual você disse, será usado em eventos certo???) pois, direcionado para cima ele difunde a luz e na maioria das vezes reflete, iluminando quase tudo (quase todo o objetivo) quase sem sombras, já o difusor do flash, ele difunde a luz, e o que fica pra cima, acho que é tipo um refletor, certo???ele reflete um pouco da luz para frente, mas não igual o GARY FONG LIGHTSPHERE, ele espalha mais a luz, só pra frente e um pouco pra cima, já o GARY FONG LIGHTSPHERE não, ele espalha pra cima, pra frente, e pra traz do objeto também(estando pra cima).
Ficou um tanto confuso certo??é o meu jeito...
Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Abraços.


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2011, 13:28:14
na minha opniao o GARY FONG LIGHTSPHERE  so rola em local de teto braco e baixo, prefiro um que eu mesmo fiz e um material branco coloco ele preso por um elastico no flash , faz a mesma função do difussor que ja vem no flash , so que com uma area maior pra rebater a luz, a vantagem desse difussor e que a luz que rebate nele ilunina o objeto a frente , e o fecho de luz mais forte vai pra cima por traz do objeto, iluninado assim o teto e atras do objeto


Buque48

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2011, 17:21:06
na minha opniao o GARY FONG LIGHTSPHERE  so rola em local de teto braco e baixo, prefiro um que eu mesmo fiz e um material branco coloco ele preso por um elastico no flash , faz a mesma função do difussor que ja vem no flash , so que com uma area maior pra rebater a luz, a vantagem desse difussor e que a luz que rebate nele ilunina o objeto a frente , e o fecho de luz mais forte vai pra cima por traz do objeto, iluninado assim o teto e atras do objeto

Interessante. Você não quer postar uma foto do seu difusor para termos uma idéia de como é?
Grato
Canon EOS 7D
Canon 100 2.8,
Canon 55-250,
Sigma 10-20mm
Tamrom 17-50 2.8,
Canon 430ex ii
http://br.olhares.com/Buque48


ricardodiniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2011, 20:25:16
legal, também gostei da opinião do Buque48, posta uma foto para vermos
grato


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2011, 20:59:20
Realmente o gary fong lambecy é melhor em tetos baixos brancos, em ambientes mais abertos voce tem que aumentar muito a potência do flash e não fica bom. em muitos casos eu preferí esse rebatedor tipo taboa de carne mesmo rsrs...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha