uai cara, até onde sei é assim.. mas, adoraria ver saber mais...
oq acontece, é q os RAWs da nikon tem normalmente o mesmo tamanho, eles variam pouco de uma foto pra outra.. Uma foto completamente preta e uma de estudio, cheia de tons, sofrem 1MB de diferença um do outro..
Na Canon, essa diferença é maior... Qdo vc fotografa no estudio o RAW ica gigante, a foto toda preta, o raw fica menor...
No ZD, o RAW tem RELIGIOSAMENTE do mesmo tamanho, muda de um iso pra outro
mas, em iso 50, todas as fotos tem 37,257MB (ou algo assim)
mas enfim, não tenho muito acesso ao raw da canon depois da minha 20d, mas, tive uma experiencia com a 5DII e os resultados nesse quisito, tamanho de raw, foram o mesmo...
eu parto desse principio, do tamanho do arquivo
oq eu notei com a nikon D3 pra frente e agora na 60d e 7d, é q as cameras não tem mais RUIDO, é uma outra coisa, é como se os pixels se parecessem com grão, mas, como o mesmo aspecto ruim do ruido.. então assim, eu acho mesmo q depois de algum momento, as coisas passaram a ser bem mais complicadas q apenas a teoria simplista q nos conhecemos..
pq assim, a cor no digital não é dada por ela mesma, é dada pela comparação de luminancia dos pixels mais próximos. Acho q com o passar do tempo, e os aumentos do MP, esses cauculos passaram a ser meio "intuitivos" pra camera... tipo, a mesma camera responde de forma diferentes ao sinal de ruido sore aparentimente a mesma circunstancia... eu noto isso na 60d, mais q em qq outra camera...
mas enfim...
abraços