Autor Tópico: 4x5 digital  (Lida 10211 vezes)

galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2011, 23:03:06
galeno, pra mim tem lógica os arquivos sofrerem mudanças de tamanho ao se mudar a cena. Estranho é eles ficarem do mesmo tamanho.

Pra mim não, arquivo cru é arquivo cru,
eu vejo o raw como um mapa de sinal de sensor..
tipo, pra mim, vc só altera o tamanho do raw se ele foi analizado, e cada sinal identido (ou não) ser comprimido na repetição daquele anterior aparentimente identico

qto ao link, to lendo com atenção e tentando intender..
eu já tinha visto uma coisa parecida, das grindas, mas não intendi muito, questões linguístcas...rs
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 23:04:03 por galeno »
Nikon D810


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2011, 23:42:24
Pra mim não, arquivo cru é arquivo cru,
eu vejo o raw como um mapa de sinal de sensor..
tipo, pra mim, vc só altera o tamanho do raw se ele foi analizado, e cada sinal identido (ou não) ser comprimido na repetição daquele anterior aparentimente identico


Tá. Então dá uma lida lá e veja se clareiam as idéias. Não esqueça de conferir o artigo. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Sato5.6

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
Resposta #17 Online: 27 de Abril de 2011, 15:27:42
Nunca tinha percebido essa deficiência de cores magenta/verde nos sensores CMOS. Quanto ao CCD esquentar demais também já ouví falar, e isso é um problema, creio, em situações de longa exposição e ppte na hora de filmar. Confesso qua ainda não lí o arquivo sobre ruídos e tratamentos sofridos nos RAWs da Nikon e da Canon.
É que a preguiça encosta, viola chora e a rede balança :assobi:
Tava quase comprando um 7D antes de me mudar pra Roraima por 1 ano (agora já estou voltando) e na hora faltou cascalho e acabei comprando uma Nikon D90 por puro acaso, preço de ocasião que a minha prima comprou e queria trocar pela D300s (isso pq ela tá ainda aprendendo KKKK).
Uso hoje Nikon por circunstância e, confesso, adoro a D90 mas tô querendo um segundo corpo. Ia de D300s por um preço ridículo mas faltou negociação e a 7000 tá meio "espinhuda". Meu orçamento tá mais pruma D3100.
Mas, não há de ser nada não. Dias melhores virão 8-).
Um abraço Galeno e Hyde.


José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Resposta #18 Online: 28 de Junho de 2011, 17:27:08
Olá Sato!
Entra no site da HP que tem um escaner que faz todos os formatos. Vem com um conjunto de máscaras.
Eu até pensei em comprar pra escanear meus médios e grande formatos, mas não achei economicamente viável.
Melhor que comprar um back digital pra 4X5pol é comprar uma câmera fullframe. A Sony alpha 900 faz fullframe (24mp) e APSc (12mp) no mesmo corpo. Dá um ótimo resultado com lentes Zeiss.
Eu tenho uma Toyo View de estúdio que foi meu ganha pão e agora tá pegando fungo dentro do case. Que tristeza!
José Diaz


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Junho de 2011, 13:35:50
Retomando um pouco a discussão CCD x CMOS, achei este artigo no site da Dalsa (que fabrica sensores), bem legalzinho:

http://www.teledynedalsa.com/sensors/products/ccd_vs_cmos.aspx
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Junho de 2011, 23:04:54
Eu tenho uma Toyo View de estúdio que foi meu ganha pão e agora tá pegando fungo dentro do case. Que tristeza!

Puxa-vida, que pena José!!!

Eu conheço alguém que ainda trabalha (sim, ganha seu dinheiro!) com uma Sinar 4x5 e, se eu não estiver enganado, o cara faz a digitalização com um Epson Perfection V700. Tem ainda o V750 que pode trabalhar molhado (dizem que óleo Johnson resolve bem) e, por isso, rende ainda mais.

Claro que o ideal para extrair o máximo de uma película GF seria um drum scanner, mas e a grana que isso custa? Assim, a relação custo benefício do Epson acaba sendo muito boa. E olha que ele entrega um "arquivão" de boa qualidade.
-22.352971,-48.775582


pedrobic

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2011, 20:12:31
Obrigado pelo link, pois o artigo é muito bom!


pedrobic

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #22 Online: 16 de Setembro de 2011, 20:14:00
Retomando um pouco a discussão CCD x CMOS, achei este artigo no site da Dalsa (que fabrica sensores), bem legalzinho:

http://www.teledynedalsa.com/sensors/products/ccd_vs_cmos.aspx


Ops desculpe.... Este link...