Autor Tópico: Como focalizar ao infinito com uma Canon SX130IS que tem modo manual de foco?  (Lida 4243 vezes)

JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
A pergunta é de iniciante, mas preciso dessa ajuda pessoal.

Tenho uma Canon SX130 IS, ela tem modos de foco: Macro, Automatico e Manual.

Coloquei num tripé ontem a noite em casa, exposição de 15 segundos e tirei algumas astrofotos (fotos das constelações apenas).

Ficou tudo embaçado. Sem foco nenhum.

Gostaria de saber como posso focalizar direito, se é no modo manual mesmo e ela dará foco ?

Vi pela net que esse tipo de foto tem que ser "foco infinito" por isso estou perguntando se é simples fazer isso.

Agradeço a atenção.
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Voce tem que fazer o foco manualmente. Como ela é uma versão mais moderna da SX10Is acho que tem essa opção no menu de configuração. Com o foco no modo AF será dificil fazer foco a noite no infinito.
A questão do foco tambem pode estar ligado ao tempo de exposição curto e a abertura. Seria bom voce fazer um teste com exposições diferentes.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
João, posta a foto pra gente ver...

Não tem erro, é só setar o foco para manual e ir rodando o dial até chegar o final...


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Agradeço aos dois amigos pelas dicas.

Foto eu deletei, como o tempo não está colaborando já a alguns dias, tenho que esperar o céu limpar para tentar novamente.

Retorno com o resultado, pode deixar.

Valeu!
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Não conheço o sistema da Canon SX130 IS. Na minha Sony é uma espécie de 'régua' com marcas em 1, 10cm, 1, 2m, e infinito. Basta avançar até o fim da régua (usando no meu caso, as setas).
« Última modificação: 11 de Março de 2011, 23:04:13 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Não conheço o sistema da Canon SX130 IS. Na minha Sony é uma espécie de 'régua' com marcas em 1, 10cm, 1, 2, e infinito. Basta avançar até o fim da régua (usando no meu caso, as setas).

Eu vou ver o esquema certinho e retorno aqui.
Hoje tá tudo nublado em SP, espero que amanhã já dê para fazer as fotos.
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC