Autor Tópico: aniversário de SP  (Lida 1213 vezes)

Sandrinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://sandrareginah.multiply.com/
Online: 24 de Janeiro de 2006, 12:12:03
Pessoal,

A Prefeitura estará fazendo um itinerário gratuito pelo centro da cidade nesse feriado (25/01).  :thmbup:

Confiram a notícia:

20 de Janeiro de 2006


Em comemoração aos 452 anos da capital, os paulistanos ganham de presente um passeio histórico e ecológico pelo Centro da cidade.


Uma volta ao passado, percorrendo os principais pontos históricos do Centro de São Paulo dentro de um trólebus. Um presente das secretarias municipais de Transporte e do Verde e Meio Ambiente, SPTrans, CET e da SPTuris, com a colaboração da Secretaria de Transportes Metropolitanos (EMTU/Metra).

Idealizado pela ONG Respira São Paulo, o passeio será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, das 8h às 10h e das 13h às 18h. Entre os principais pontos do trajeto estão os conhecidos edifícios Itália e Martinelli, o Theatro Municipal, o prédio do Banespa (atual sede da prefeitura) e a Catedral da Sé.

Como ponto de partida, o Páteo do Colégio, local onde tudo começou. Cinco minutos antes de embarcar os passageiros receberão uma verdadeira aula de história. Monitores especializados na história da cidade acompanharão o trajeto.

Com duração de 1 hora e 15 minutos , a viagem, que será gratuita, promete desvendar as preciosidades de nossa história, muitas vezes escondidas . Em meio à correria de uma cidade tão grandiosa como São Paulo - seja pela pressa do dia a dia de quem transita pelo centro, ou por qualquer outro motivo - muitas vezes essas belezas passam despercebidas pela população.

Após percorrerem um vasto percurso, passando pelo Mosteiro São Bento, Rua Líbero Badaró, Vale do Anhangabaú e Viaduto do Chá, os visitantes desembarcarão na parada ao lado do Theatro Municipal e farão uma caminhada até o Theatro e a Fonte dos Desejos, com duração de 20 minutos.

Em seguida, o trajeto seguirá pelas avenidas São João e Ipiranga, Praça da República, avenida São Luiz, Rua Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Largo de São Francisco, Praça da Sé até retornar ao local de origem da cidade, o Páteo do Colégio.

Pioneira no uso dos trólebus no Brasil, a cidade de São Paulo inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação - Praça João Mendes. Para a realizar o trajeto no dia 25 serão disponibilizados cinco veículos, sendo dois da EMTU e três da SPTrans.

Serviço

O coração da cidade da janela de um trólebus
Data: 25 de janeiro de 2006
Horário: das 8h às 10h; das 13h às 18h
Local: Saídas do Páteo do Colégio a cada 20 minutos
Duração do percurso: 1h15min
[/font]
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2006, 12:36:57 por Sandrinha »


Ray

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2006, 13:54:34
E vamos ter um passeio fotografico pelo centro tb!, dá pa fazer as duas coisas.