Autor Tópico: Usar iso Alto ou "puxar" na edição?  (Lida 4650 vezes)

skooby_aka

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
    • Viviphotoart.com
Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2011, 10:06:11
Sem contar que utilizando tanto o iso alto quanto a superexposição de imagens captadas em .RAW fica muito mais evitável na pós do que qualquer .jpeg!
E sempre que possível for fazer a fotometria muito bem do local. Afinal a melhor foto é feita com o olhar antes do clique!
Sempre aprendendo


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #16 Online: 20 de Abril de 2011, 13:10:11
ISO 3200 nas DSLR modernas não detona a foto. Se for não tão moderna (D90, 50D para ou anterior) coloque no máximo 1600. De resto pegue uma 50mm 1.8 e fotografe e F/2.2

Isso dá uma luz...


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2011, 16:01:24
Eu sempre gostei de ISO baixo, mas entre puxar na ediçao e o ISO alto. Nao precissa nem pensar vai de ISO ALTO. quanto a abertura vai de F-8.e se quizer desfocar o fundo use uma 200 ou 300mm.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2011, 23:38:54
 Como já foi dito, a foto tem que sair da camera quase pronta, para dar o minimo de trabalho no pós.

 


fernando_bn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2011, 08:13:31
Eu sempre gostei de ISO baixo, mas entre puxar na ediçao e o ISO alto. Nao precissa nem pensar vai de ISO ALTO. quanto a abertura vai de F-8.e se quizer desfocar o fundo use uma 200 ou 300mm.

pq F8??? não entendi essa... em relação a tele tudo bem, mas fotografo principalmente baladas e não tenho essa distância, claro que a idéia é boa! Só não é funcional no meu caso! :/


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2011, 11:42:33
F-8 normalmente é a abertura ideal em quase todos as lentes.(Em se tratando de nitidez e profundiade de campo)


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2011, 12:58:18
Essa assertiva é controversa (isso para não dizer errada)... Isso depende de inúmeros outros fatores. :ok:

Pode ser ideal para você, mas não quer dizer nem mais nítida, nem com DoF ideal (principalmente pq ideal implica em "ideal para quê").

F-8 normalmente é a abertura ideal em quase todos as lentes.(Em se tratando de nitidez e profundiade de campo)


fernando_bn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2011, 13:05:37
Essa assertiva é controversa (isso para não dizer errada)... Isso depende de inúmeros outros fatores. :ok:

Pode ser ideal para você, mas não quer dizer nem mais nítida, nem com DoF ideal (principalmente pq ideal implica em "ideal para quê").

Além do fato de estarmos falando principalmente do ISO alto, o que significa ou de fotografarmos com pouca luz ou com teles ou objetos em movimento acelerado, o que presume a utilização de aberturas distintas, f8 com pouca luz é loucura...
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 13:12:13 por fernando_bn »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2011, 13:26:03
Uma abertura usável e bem aproveitável em nível de nitidez é f/4... para lentes padrões de grandes aberturas, normalmente é um dos pontos mais nítidos, para teles ela não é dos mais nítidos, mas é ainda boa...

Tem que se pensar na quantidade de luz... em boa situação (foto de externas de dia) iso 200 e f5.6 (com as minhas lentes, tirando a minha Angular sigma que fica boa lá para f/11 (por causa das bordas).

Agora o ideal mesmo é um monopé se possível, dá pra usar iso bem mais baixo e ainda assim ter boa qualidade (com monopé eu uso uma 200mm sem estabilizador) em 1/15s ou o que na mão ou sem o melhor estabilizador seria impraticável.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2011, 13:49:11
Concordo...F/4 normalmente é muito bom. No máximo F/5.6. Mas com a 50mm 1.8, uso muito F/2.5 para aproveitar bem a luz ambiente.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2011, 14:21:47
Concordo...F/4 normalmente é muito bom. No máximo F/5.6. Mas com a 50mm 1.8, uso muito F/2.5 para aproveitar bem a luz ambiente.

Opa, não precisa mais!


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2011, 15:33:24
Eu tambem nao gosto de ISO alto.
A 50mm tambem nao sei pra que serve virou moda. Nao da pra retrato nem paisagem e etc.
Ela nao sabe se é uma objetiva ou gde. angular.
Antigamente acompanhava o kit.
Eu pessoalmente gosto muito da abertura F-8, até quando revelava gostava de usar esta abertura no ampliador.
Quem sabe sou da antiga.

Um gde. abraço a todos.