Autor Tópico: Uma nova área de ajuda !!  (Lida 1327 vezes)

Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Online: 12 de Março de 2011, 09:58:13
Blz !!

Não vi ainda (ou não achei), mas acho que seria interessante se tivesse uma área para ajudar os fotografos "amadores" como eu sobre os efeitos em fotos.
Um ex. seria como a dúvida que eu tinha, em como tirar fotos de cachoeirras e fazer aquele efeito de véu nelas.
Fica ai minha opinião !!

Vlw !!
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2011, 14:32:36
qualquer video no youtube ensina.. mas o básico mesmo: QUALQUER curso básico informa sobre velocidade de obturador: se um objeto é rápido e o obturador é lento, o objeto fica "borrado". Especificamente no seu questionamento: ponha a câmara em um tripé e fotografe com iso 100 com velocidade de ATÉ 2 SEGUNDOS. Pronto, conseguiu sua foto.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2011, 15:57:20
qualquer video no youtube ensina.. mas o básico mesmo: QUALQUER curso básico informa sobre velocidade de obturador: se um objeto é rápido e o obturador é lento, o objeto fica "borrado". Especificamente no seu questionamento: ponha a câmara em um tripé e fotografe com iso 100 com velocidade de ATÉ 2 SEGUNDOS. Pronto, conseguiu sua foto.

Sim, através de outros meios na internet da para achar estas dicas, por isso que eu acharia interessante criar aqui uma area de ajuda !!
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr