Autor Tópico: A Prisão do Fotógrafo  (Lida 3580 vezes)

Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #15 Online: 08 de Março de 2006, 14:25:02
Citar
Na boa Murilo, não acho que simplesmente boicote seja a saída.

Acho que a galera dos movimentos devia contactar o maior número possivel de reporter e fotografos quando alguma manifestação estivesse programada. Valendo até chamar em forums como o nosso, fotografos profissionais e inesperientes.

A policia prender um ou dois reporteres é uma coisa, mas se deparar com um batalhão de uns 30 é algo diferente. Taí a chance inclusive para os querem publicações para começar na carreira bater suas fotos.

Fazer uma chamada em tudo que é faculdade de jornalismo. Se os jornais locais não querem publicar a verdade, tentar vender a história bem documentada para o Fantastico, para a Veja, algo com alcance nacional que não esteja amarrada aos poderes locais. Alguns são tendenciosos? Certamente são, mas o negócio jogar a merda no ventilador.
Apesar de não ter nada contra ao boicote concordo plenamente com esta idéia, pode até ser difícil despertar o interesse da globo ou da grande mídia brasileira, mas o mundo hoje é pequeno, fazer estas fotos chegarem a comissão de direitos humanos da onu ou a publicações estrangeiras, ou, ao menos, no cmi não é difícil....