Autor Tópico: Gente Indecisa Irrita  (Lida 7665 vezes)

Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2006, 10:15:11
Citar
Me desculpem o desabafo, mas parece que nas últimas duas semanas baixaram os indecisos aqui, se fosse só isso, mas além de indecisão, conseguem ser desorganizados e se expressar muito mal, português e interpretação de texto nunca ouviram falar pelo visto.

Situação 1... usuária pede ajuda para comprar câmera, no meio das respostas vem outra usuária (que abriu tópico diverso para ter ajuda também) fazendo perguntas completamente fora do contexto do tópico, acha ruim a resposta e resolve partir para ataques pessoais, ao invés de refletir um pouco;
Gustavo, sobre a situação 1, lembro bem de quando estava lendo o seu texto de ter pensando comigo mesmo: Caramba, o bicho tá descascando a mulher!

Já nos "enfrentamos" no tópico sobre o localismo da ilha de Santa Catarina, na minha opinião vc escreve muitas vezes de forma agressiva e quando a pessoa lê o texto se sente na obrigação de retrucar, pelo menos foi assim comigo e foi assim na situação 1.

Quero só ver a sua resposta huahuahuahua :D

Abraços,
Jack db - Floripa


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2006, 10:22:51
Jack, existe iniciantes e iniciantes!
Você já deve ter sacado que de vez em qdo aparece gente simplesmente interesseira aqui ou aquelas que acham que estão na casa da mãe Joana, muito diferente de pessoas como vc, que está começando na fotografia, mas que tem boa vontade e tá pegando junto, que tem algo a acrescentar. É fácil ver que este tipo de gente está disposta a aprender e isto é legal. Eu gosto de ajudar e compartilhar conhecimento com qq um sem restrições (desde que este esteja disposto é claro).
Eu já cheguei a catar na rua um casal de fotógrafos e levei pra minha casa pra ensinar photoshop, e hoje somos todos amigos. São paulistas e qdo vem a Floripa, sempre marcamos uns passeios por ai.
Agora... aquele sujeito que aparece aqui só pra perguntar que câmera comprar e dpois cai fora... aja saco.

 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2006, 11:12:47
Eu sou iniciante.
Entrei aqui para trocar idéias sobre como fotografar, tecnicas, ps, e tal.
Mas estou sem tempo, faz 2 meses que nao uso minha camera.
Tenho ainda algumas duvidas na hora de fotometrar, e compor a foto, etc...
Ja fiz algumas perguntas sobre, estudei um pouco + nao fui o suficiente.
Mas nem por isso eu vou entopir o forum com perguntas básicas sobre,...
Eu posto apenas o que eu pesquisei, e nao entendi direito...rs...

Um negocio bacana e que eu acho de grande valia é os WS, pena que o que teve em Campinas eu estava trabalhando e não pude ir.

Espero que Leo volte aqui novamente, rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:57:04
Só para registrar: concordo com o desabafo do Gustavo. Me parece claro que não se trata de criticar os iniciantes, pois todos somos um pouco, mas de não gostar de determinadas posturas que vemos por aqui.

Um exemplo prático:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=0&#entry53023

 


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2006, 17:33:19
Putz, Bruno... vi esse exemplo que vc citou. Cara, é demais. A pessoa teve preguiça de clicar!!!! E é a pessoa interessada!!! :boos2:

O que mais será que a 'pessoa' queria? Só faltou pedir para alguém ir bater perna e fazer uma pesquisa de campo para ele.



 
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2006, 17:37:36
Citar
Putz, Bruno... vi esse exemplo que vc citou. Cara, é demais. A pessoa teve preguiça de clicar!!!! E é a pessoa interessada!!! :boos2:

O que mais será que a 'pessoa' queria? Só faltou pedir para alguém ir bater perna e fazer uma pesquisa de campo para ele.
É brincadeira, né??? Como você falou, era só apertar o botãozinho do mouse... :nonono:  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2006, 19:28:08

As pessoas nao querem abertar botanzinho.
Querem perguntar e receber a resposta imediatamente e de forma clara.
Querem entrar no site, perguntar para o monitor e obter a resposta.

Quero inventar um software assim........ irei ficar milionário.......rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2006, 19:40:15
Olá, sou iniciante e não posso deixar de concordar com  que vcs propõe aqui.  Meu registro é de bem antes do meu primeiro post, neste período pesquisei aqui até ter perguntas relevantes a fazer.

Lembro de uma palestra que fui na ESG e a comparei com as palestras que ia na minha faculdade. Na faculdade qq um poderia perguntar ao palestrante diretamente, então choviam perguntas completamente descontextualizadas ou repetidas, como se o que valesse era se levantar e perguntar qq coisa para manifestar sua presença. Na ESG (Escola Superior de Guerra) havia um responsável pela triagem das perguntas, que descartava aquelas que não fossem coerentes, fossem mal formuladas ou repetidas.... Resultado uma palestra muito mais proveitosa e menos cansativa para o palestrante e eos ouvintes. Naturalmente que é inviável fazê-lo aqui, mas acredito que devemos estimular o bom senso nem que seja através da coação.

O mais impactante para mim aqui é a falta de educação, pessoas pedem ajuda, recebem e nem mesmo um obrigado cachorro recebem. Não é só porque não estamos no vendo frente a frente que devemos nos portar desta forma.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2006, 20:10:02
Bruno, é isso mesmo.

Jesiel, eu sou tão iniciante quanto você ou qualquer outro usuário. Ao menos na minha opinião. Pq eu não sei nada de fotografia. Eu brinco. Leio quando dá e estou a fim. Troco alguma coisa nem que seja por osmose do Ivan, Leo, Danilo, Carlos, Paulo, Bruno, Fernando, etc, etc, através de conversas. E faço experiências.

A crítica, o que irrita, é a preguiça, a bagunça, a falta de capacidade de ler, parece brincadeira esse exemplo que vc citou, Bruno. E de modo algum critico os moderadores. Eu sei da boa vontade deles, e o quanto é difícil manter a coisa em ordem. Agora é dose, pessoas pensando em ter câmera digital, pensando em estudar fotografia sem saberem o que é um parágrafo, ou expor uma idéia. Talvez devessem economizar o dinheiro e cursar um intensivo de português, interpretação e redação. E se sobrasse algum, um curso de boas maneiras.

E eu não falo de errinhos de digitação. Isso é natural. Vejo uns erros de concordância em posts antigos meus que fico com vergonha, mas isso acontece, ainda mais que o tempo é curto. Eu falo é de se expressar mal, erros crassos de português de vexar de vergonha o anafalbeto mais contumaz. Ignorância. Falta de bom senso puro.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2006, 22:19:42 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2006, 20:56:24
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2006, 20:57:52 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #25 Online: 25 de Janeiro de 2006, 22:00:15
Porque os moderadores ainda não se manifestaram? Ao menos pra dizer se concordam ou não¿
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #26 Online: 25 de Janeiro de 2006, 22:21:23
Citar
Porque os moderadores ainda não se manifestaram? Ao menos pra dizer se concordam ou não¿
Na verdade já houve uma confusão desse tipo há um tempo atrás. Inclusive, foi quando se decidiu abiri uma sala específica para equipamentos. Acho que tem coisas que são difíceis de resolver mesmo. Também já ocorreram casos de tópicos serem fechados por se tratar de assundo exaustivamente debatido. Na minha opinião, isso poderia ser feito mais vezes. Claro que atitudes como esta acabariam desagradando alguns foristas. Temos que pensar bem no tipo de fórum que o MF quer ser, do tipo de relação que queremos entre os foristas e até do perfil que esperamos desse forista.  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2006, 01:27:46

Olha que coisa, nós temos tanto acesso a informação e a publicidade da propria que entramos em conflito um com os outros.

Já na China, eles nem podem ter este luxo:

Google Restrito na China - TERRA Tecnologia

Ainda bem que não moro lá...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2006, 03:02:37
Murilo, lembra que curiosamente a seção "Equipamentos" surgiu justamente pra deslocar os tópicos mais maçantes ("que câmera compro?") pra lá, e acho inegável que a chateação diminuiu em "Arte", mas de certa forma ela só foi deslocada (e o pior, estamos constantemente movendo tópicos postados erroneamente na "Arte" pra lá). Vejo problemas de 2 lados... Primeiro é o do sujeito preguiçoso, que quer as respostas prontas, porque tem preguiça de pesquisar. O segundo é do comportamento "boyscout" (escoteiro), ou seja, entregar tudo de bandeja. Reconheço que faço isso, muita gente faz, mas o ideal mesmo é dar o link pra informação, se existir. Ser bonzinho demais acaba atrapalhando. E às vezes cabe ser um pouco grosso também, porque muita gente só se manca dessa forma.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2006, 19:35:40
Uma coisa que não tem diretamente a ver com o assunto que está sendo discutido aqui, mas que tem a ver com a imposição de limites pela moderação: vocês já viram o que está rolando no Brfoto (que, aliás, é um fórum que eu gosto muito)?