Autor Tópico: Gente Indecisa Irrita  (Lida 7540 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #30 Online: 26 de Janeiro de 2006, 19:37:43
Bruno, eu meio que perdi o tesão no brfotos, estava começando a frequentar lá principalmente pelos duelos e saídas fotográficas, mas como o pessoal de lá é purista de mais e não curti PS, não me animei mais em aparecer por aquelas bandas. Mas... me diga ai, o que anda rolando lá?
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2006, 20:10:24
Resumindo, o que anda rolando são tópicos como esses:

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=21580

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=20642&st=0

Que geram tópicos e brigas como essas:

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=21685

Que fique claro uma coisa: não critico propriamente as fotos, mas a baixaria que viram certos tópicos "eróticos", especialmente o nível dos comentários. Na minha opinião, não é preciso nem pensar nas mulheres que acessam os fóruns para achar alguns tópicos desrespeitosos.
Se bem que aqui temos uma dinâmica diferente. Lembro de um tópico onde o forista mostrava seu reflexo pelado no espelho, mas que não durou dois dias, e a moderação sequer precisou intervir.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2006, 20:16:55
Explica esses limites, Bruno. Não tô acompanhando.
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2006, 20:47:50
Citar
Explica esses limites, Bruno. Não tô acompanhando.
Não se trata de uma coisa que ocorra por aqui, mas está ficando comum no Brfoto. Sei lá, podem discordar de mim, mas acho que tópicos com post como "deixa eu ver o capô do fusca", "mostra o escapamento", etc, podem ser bons em outros espaços, não num fórum público sobre fotografia, freqüentado por mulheres e crianças. Não se trata nem de barrar fotos de nu, pois não tenho nada contra. Uma coisa é comentar e discutir fotos, outra é ficar só falando besteira, como se estivéssemos somente entre homens em uma mesa de bar. Posso estar errado, mas acho falta de respeito tópicos como os dos links acima.  


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #34 Online: 26 de Janeiro de 2006, 20:52:25
Concordo Bruno, acho que tem que manter o nível!
Até agora não vi aqui nada de baixo nível, to achando a galera muito educada até :D
Jack db - Floripa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #35 Online: 26 de Janeiro de 2006, 21:00:25
Ah, já tinha visto mesmo. Achei absurdo. Mau gosto e falta de oportunidade.
Nikon/Panasonic Gear


andrelmsato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #36 Online: 26 de Janeiro de 2006, 22:10:39
Olá

Não li todos os posts, mas, não teria como a moderação fazer uma propaganda do mecanismo de pesquisa na pagina inicial?
Acho que além de preguiça (concordo que as vezes muita preguiça, hehehe), o que acontece é que muitas pessoas ignoram por exemplo os operadores que poderiam utilizar para refinar suas pesquisas, ai vai lá o tiozinho preguiçoso e digita d50 e vem 3 pags de resultados ai ja viu né...
Sei lá colocar uns exemplos

d50 and s9000

(d50 and s9000) or (F11 and A610)

Acho que qualquer tipo de informação pode Ajudar.
Quanto a preguiça ai a solução é mais complicada :denken:

abraços  
André L.M. Sato
Arujá-SP


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #37 Online: 27 de Janeiro de 2006, 02:04:42
Fala, Bruno.. cliquei nesses tópicos da BR...

Cara, se esse tipo 'estética' mental invadir o MF, é o fim dos tempos.  :stop:

 
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2006, 02:25:08
Citar
Fala, Bruno.. cliquei nesses tópicos da BR...

Cara, se esse tipo 'estética' mental invadir o MF, é o fim dos tempos.  :stop:
Pelo que conheço dos moderadores daqui, acho difícil que esse tipo de tópico "vingue" no MF. :nono:  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2006, 10:47:36
Quando clicar em Novo Tópico, poderia direcionar para uma pagina, com a propaganda da pesquisa.
Poderia deixar isso habilitado apenas aos usuarios recentes do forum

Problema da pesquisa tambem, é que vc faz uma, e tem que esperar uns 40 segundos ate fazer outra, as vezes o cara irrita-se e cria logo o tópico.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2006, 10:48:31 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #40 Online: 27 de Janeiro de 2006, 10:55:18
Cara, perguntar de Canon vs Nikon nao é nada.
Eu participo de uma comunidade no Orkut, de Suplementação.
Os caras toda hora fazem perguntas "O que eu devo comer", "Whey Protein é bom", "BCAA ajuda no treino".

Cara posta ate a sequencia que ele faz na academia para ver se esta correta.
Será que na academia nao tem instrutor nao, ou sera que o cara nao tem cérebro ?

Tem um topico aqui, com mais de 1000 posts... onde um cara se propos a esclarecer todas as duvidas da galera.

Na boa, nao sei como ele esta aguentando...ele esta sendo massacrado....só falta a galera perguntar, "que horas são"... " sera que vai chover hj..."....

 :mf_w00t2:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #41 Online: 27 de Janeiro de 2006, 11:02:39
Pessoal já esta apelando....:

http://img101.imageshack.us/img101/3504/sc...unter0253ud.gif

 :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2006, 15:01:53 por Matheus »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #42 Online: 27 de Janeiro de 2006, 11:11:30
eheheheh, Jesiel, exemplos não faltam. O certo mesmo é desencanar, é ignorar que isto existe. Por que será que deixei deste canal lá no orkut e estou aqui?

Imagina... lá tem mais de 23000 membros. Pelo menos 20000 estão alí só pra fazer volume ou falar besteira. Se peneirar bem, sobra muito pouco.

Qdo olho o status aqui do MF e vejo que já estamos nos aproximando dos 3000 membros cadastrados, fico meio down! :(
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #43 Online: 27 de Janeiro de 2006, 11:13:21
Acho que tem que ter paciência com os iniciantes, se fosse um veterano ai sim, mandava ir plantar batatas mas os cabaços merecem um pouco de atenção vcs não acham? Ou alguém aqui já nasceu andando?
É só levar com altruísmo, como parte de sua meditação diária :D
A comunidade do Georges no Orkut mesmo é um exemplo de paciência com os cabaços, até impressiona a dedicação do pessoal para ajudar.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2006, 11:15:30 por Jack »
Jack db - Floripa


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #44 Online: 27 de Janeiro de 2006, 11:35:28
Bom, concordo que os novos usuários em grande parte só querem uma informação. Mas é essa a dinêmica de qualquer fórum....prover informação. Eu particularmente acho um saco tópicos do tipo "Qual câmera comprar", portanto costumo simplesmente ignorar.

Agora quanto ao BRfoto.......
Gosto muito de lá tbm, e não vejo tantos problemas assim. Cada um tem o direito de expressar suas fotografias do jeito que for conveniente, desde que não seja ilegal. Uns gostam de colocar paisagens, outros carros, outros prais, e alguns mulheres. Acredito que as pessoas que se sentem "agredidas" por determinado tópico devem, em um primeiro momento, entrar em contato com o autor. Teoricamente somos todos adultos e capazes de dialogar. Caso a conversa não seja proditiva, uma MP aos moderadores seria minha segunda tentativa. Isso porque pontos de vistas distintos são melhores analisados por quem está abstraído da discussão. Existem alguns tópicos de fotos que acho chato, ruim, repetitivo, etc......então simplesmente não leio. Eu, como disse em outro lugar, odeio o SBT, Globo, Record, Band e RedeTV. Mas nem por isso joguei fora minha TV, ou desconectei a antena. O que não quero, não assisto......troco o canal....e isso acho que aqui tbm vale. Entrou no tópico, não agradou, saia. Concordo que as brincadeiras tem uma conotação às vezes machista demais, mas isso tbm deve-se ao fórum ser quase na totalidade masculino. É natural. E vejo o fórum além de informação uma fonte de diversão. Porque se buscasse unica e exclusivamente informação, bastava ir no Google, ou comprar livros.  Não quero um fórum só de fotos de capôs de fuscas, mas tbm não quero um fórum só de análises de composição. O fórum também é relax e descontração.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada