Autor Tópico: Tele converter  (Lida 2937 vezes)

Guilin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • Flinckt
Online: 14 de Março de 2011, 14:05:18
Pessoal, tudo bem?
Se puderem me ajudar. Estou indo pros EUA e quero trazer um equipamento que me permita aumentar meu alcance. Tenho uma EOS 7D com uma 70-200 IS 2.8. Queria ter um alcance de 600mm. Eu teria que ter um teleconverter de 3x? Seria isso? Como funciona? Qual seria o melhor equipamento do mercado, já que vou pegar lá e o preço compensa.
Valeu
Abraço


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2011, 19:44:49
Alcance na faixa de 600mm levando em consideração a sua lente 70-200 IS 2.8, eu só arriscaria o tele converter original da Canon 2X, que te levaria a 640mm devidamente/totalmente cropado, não se esquecendo que tal opcional vai comprometer dois pontos na abertura da tua lente, e, levando-se em consideração que ela é de abertura única/fixa a coisa complica, sem se falar no comprometimento do autofoco..., eu pensaria na objetiva 100-400mm que te levaria aos mesmos 640mm cropado, mas com todas as vantagens e tecnologias que a lente te proporciona sem qualquer obstáculo. 


pmenge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2011, 09:23:40
Se voce quer 600mm (equivalente FF) com qualidade, comece seriamente a pensar em tirar o escorpião do bolso...e muito.
a 70-200 com TC 2x consegue não ter grande perda de qualidade...mas, se considerar a imagem com crop fora da maquina, a qualidade final é praticamente a mesma.
TX 3X....sei não, acho que a perda será muito grande.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2011, 09:46:14
Já vi esperimentos com até 3 TC's 2X. Não me lembro qual foi a lente utilizada, num sistema Canon. A perda foi perceptível, mas aceitável para aqueles tipos de flagra paparrazi que as revistas de fofocas adoram. Para resultados sérios com um mínimo de qualidade, esqueçam.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2011, 10:16:05
Alcance na faixa de 600mm levando em consideração a sua lente 70-200 IS 2.8, eu só arriscaria o tele converter original da Canon 2X, que te levaria a 640mm devidamente/totalmente cropado, não se esquecendo que tal opcional vai comprometer dois pontos na abertura da tua lente, e, levando-se em consideração que ela é de abertura única/fixa a coisa complica, sem se falar no comprometimento do autofoco..., eu pensaria na objetiva 100-400mm que te levaria aos mesmos 640mm cropado, mas com todas as vantagens e tecnologias que a lente te proporciona sem qualquer obstáculo. 

Na verdade, levando-se em consideração que a lente é de abertura fixa f2.8, não haverá comprometimento do autofoco, pois com o TC 2X ela perderá 2 pontos e passará a ser uma f5.6, totalmente compatível com o autofoco da 7D.

Abraços
JC


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2011, 23:13:32
No maximo um TC2X para se manter num patamar de imagem aceitavel... fora disso somente invertindo numa nova lente....

se vc nao liga para qualidade dai pode usar quantos TCs vc precisar, mas ja saiba que nao vai ficar bom, imagem muito soft com perda significativa de qualidade, cores, contraste, nitidez, etc...


abraz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2011, 23:40:17
Tenho um TC Vivitar 2x e a perda é considerável.
Não arriscaria nunca um TC 3x.
Basta ver a construção deles que vc vai perceber que a perda vai ser alta.
Canon 50D + SX260
Lens: Canon 24mm, 100mm, 18-135mm / Tamron 17-50mm / Teleconverter Vivitar 2x
Flash Canon 430EXII
Analogicas: FTb, AE1, K1000, MTL3, 12Xp, Trip35, EOS500...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2011, 11:18:05
se vc nao liga para qualidade dai pode usar quantos TCs vc precisar, mas ja saiba que nao vai ficar bom, imagem muito soft com perda significativa de qualidade, cores, contraste, nitidez, etc...

Além disso tudo, há aparecimento de artefatos. A imagem fica quase irreconhecível. Mas só citei o exemplo lá em cima por ter visto a experiência ser realizada. Pessoalmente, nunca tentaria. Sabem aquelas fotos que aparecem em revistas de celebridades, em que a modelo tal é vista de toplass num iate a 15Km de distância da costa e vc só reconhece porque a 'reportagem' diz quem é ela??? Pois é. Fica assim a foto.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova