Autor Tópico: DUVIDA SOBRE LENTE URGENTE  (Lida 6767 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 16 de Março de 2011, 14:46:47
Então tá, se o moderador acha que está legal, que está ótimo assim, quem sou eu para discordar, sou um simples frequentador, apenas citei algo que muita gente ja está de saco cheio.

E onde você me viu dizer que eu gosto desse tipo de tópico? Que eu acho que ele agraga valor ao fórum? Que eu acho "que está legal"?????? Ao contrário! Só que eu não canalizo essa minha insatisfação em verbalização contra os colegas foristas, sejam eles 'Frequentadores' sejam eles 'SysOps'. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 16 de Março de 2011, 14:47:20
uma coisa tenho que concordar, tem muito sem noção fazendo pergunta por pura preguiça.

Em fim...acho que a melhor maneira é ignorar e não responder.

Exato!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #17 Online: 16 de Março de 2011, 14:52:11
E onde você me viu dizer que eu gosto desse tipo de tópico? Que eu acho que ele agraga valor ao fórum? Que eu acho "que está legal"?????? Ao contrário! Só que eu não canalizo essa minha insatisfação em verbalização contra os colegas foristas, sejam eles 'Frequentadores' sejam eles 'SysOps'. Abç,

 :ok: certinho


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 16 de Março de 2011, 16:13:26
se existir tutoriais, divididos por marca e modelo de todas as câmeras do mundo... vão continuar fazendo esse tipo de pergunta...

Infelizmente mta gente tem preguiça de ler, pesquisar... então, é mais cômodo abrir um tópico...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #19 Online: 16 de Março de 2011, 18:58:17
Galera, não é por nada, mas acho que um defeito dos Canonzeiros é justamente o conhecimento. Quando escolhemos Canon, já lemos e reviramos tudo quanto é tipo artigos, e com isso estamos bem instruídos.

O cara que entra aqui e faz uma pergunta rápida, é porque não conhece a dimensão da fotografia e dos equipamentos muitas vezes envolvidos. Aí tem vontade de comprar e quer torrar logo as economias para poder usufruir de um brinquedo novo (brinquedo de gente grande).

Esta aí uma vantagem do Nikonzeiro, ele tem a paciência de explicar. Não importa se ele vai agir com o coração e não com a razão, mas vai indicar o que na opinião dele (nikonzeiro) é o melhor, ao invés de ficar criticando.

Para tentar facilitar as coisas para quem não tem o mesmo conhecimento, eu proponho que se o usuário não gostar de algum tópico, apenas não comente. Deixando somente para quem não se importa em responder, elucidar as questões de quem está perguntando.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #20 Online: 16 de Março de 2011, 19:22:02
as lentes com a nomenclatura EF, como a sua EF 28-135 serve na sua 5D, boas fotos
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #21 Online: 17 de Março de 2011, 03:26:51
Concordo em grau, gênero e número, com Mr. Hyde; O REGULAMENTO (que deveria necessariamente ser lido e relido pelos participantes desse forum)PRINCIPALMENTE PELOS VETERANOS E EXPERIENTES QUE AQUI SE MANIFESTAM, em ABSOLUTAMENTE NADA, COIBE ESSE TIPO DE INDAGAÇÃO DOS FREQUENTADORES.
Quanto às respostas, manifestem-se os que, de acordo com suas disponibilidades e concepções, acharem que devem.
Esclareço que: TAMBÉM CONCORDO PLENAMENTE COM OS QUE ACHAM QUE HOUVE COMODISMO POR PARTE DO INDAGADOR QUANTO A PERGUNTA REALIZADA. Porém, alguém já se perguntou, se isso também não faz parte do pacote (iniciante de boa-fé, inexperiência, boa situação financeira, confiança na competência e disponibilidade dos mais experientes frequentadores e finalmente, a certeza de não está infringindo qualquer regra base do regulamento).
Agora, me recuso a acrditar que esse espaço seja destinado PRINCIPALMENTE, a discussões, dúvidas, etc. a respeito de CASAMENTO, pois assim sendo, ou pretendendo, penso eu (não significando estar eu com a verdade) que TAMBÉM SERIA O CASO DE SER ABERTO UM ESPAÇO EXCLUSIVO PARA ESSE SEGUIMENTO.
Quando conheci esse forum, nesse espaço (CANON), existia cerca de 52 ou 53 páginas, ÀS QUAIS FORAM LIDAS (IMPRETERIVELMENTE TODAS SEM QUALQUER EXCESSÃO) POR 28 VEZES, POR MIM, e é com base nessas várias releituras que, se não me foge a memória, nesse mesmo espaço, perguntas do tipo agora criticadas, podem ter sido ou mesmo já foram realizadas pelo(s) próprio(s) crítico(s); é só pra dar um refresco na memória dos que, ainda que sem essa intenção, passam para os frequentadores a imagem de "donos da verdade ou proprietários do presente forum", o que, sinceramente me recuso a acreditar.
Por maior que seja a base de um iniciante, ou mesmo, simples desconhecedor de um ou outro equipamento específico, sempre irá (enquanto não for PROIBIDO) O QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, SERIA A PLENITUDE DO ABSURDO, existir esse tipo de tópico: QUAL LENTE, QUAL CÂMERA, QUAL A MELHOR ZOOM TELEFOTO, MONITOR EXTERNO, 10-22 CANON e/ou 10-22 SIGMA, TAMROM para 5D Mark II, 24-70L e 100-400 USM IS L, é chegada a hora, Lentes sigma, Substituta para a LENTE CANON 24-70mm F/2.8L USM EF, CANON 5D, ETC..., cabendo aos humildes, conhecedores, intendidos e de boa vontade, se lhes aprouverem, responder.
Caso meus comentários não agradem a um ou outro frequentador, ANTECIPADAMENTE, OS MEUS MAIS SINCEROS PEDIDOS DE DESCULPAS, ESCLARECENDO QUE, A MINHA INTENÇÃO, SEGUNDO AS REGRAS E NORMAS QUE REGEM O PRESENTE FORUM, É DE TÃO SOMENTE, LEMBRÁ-LOS DELAS.       


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 17 de Março de 2011, 08:27:36
Concordo em grau, gênero e número, com Mr. Hyde; O REGULAMENTO (que deveria necessariamente ser lido e relido pelos participantes desse forum)PRINCIPALMENTE PELOS VETERANOS E EXPERIENTES QUE AQUI SE MANIFESTAM, em ABSOLUTAMENTE NADA, COIBE ESSE TIPO DE INDAGAÇÃO DOS FREQUENTADORES.
Quanto às respostas, manifestem-se os que, de acordo com suas disponibilidades e concepções, acharem que devem.
Esclareço que: TAMBÉM CONCORDO PLENAMENTE COM OS QUE ACHAM QUE HOUVE COMODISMO POR PARTE DO INDAGADOR QUANTO A PERGUNTA REALIZADA. Porém, alguém já se perguntou, se isso também não faz parte do pacote (iniciante de boa-fé, inexperiência, boa situação financeira, confiança na competência e disponibilidade dos mais experientes frequentadores e finalmente, a certeza de não está infringindo qualquer regra base do regulamento).
Agora, me recuso a acrditar que esse espaço seja destinado PRINCIPALMENTE, a discussões, dúvidas, etc. a respeito de CASAMENTO, pois assim sendo, ou pretendendo, penso eu (não significando estar eu com a verdade) que TAMBÉM SERIA O CASO DE SER ABERTO UM ESPAÇO EXCLUSIVO PARA ESSE SEGUIMENTO.
Quando conheci esse forum, nesse espaço (CANON), existia cerca de 52 ou 53 páginas, ÀS QUAIS FORAM LIDAS (IMPRETERIVELMENTE TODAS SEM QUALQUER EXCESSÃO) POR 28 VEZES, POR MIM, e é com base nessas várias releituras que, se não me foge a memória, nesse mesmo espaço, perguntas do tipo agora criticadas, podem ter sido ou mesmo já foram realizadas pelo(s) próprio(s) crítico(s); é só pra dar um refresco na memória dos que, ainda que sem essa intenção, passam para os frequentadores a imagem de "donos da verdade ou proprietários do presente forum", o que, sinceramente me recuso a acreditar.
Por maior que seja a base de um iniciante, ou mesmo, simples desconhecedor de um ou outro equipamento específico, sempre irá (enquanto não for PROIBIDO) O QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, SERIA A PLENITUDE DO ABSURDO, existir esse tipo de tópico: QUAL LENTE, QUAL CÂMERA, QUAL A MELHOR ZOOM TELEFOTO, MONITOR EXTERNO, 10-22 CANON e/ou 10-22 SIGMA, TAMROM para 5D Mark II, 24-70L e 100-400 USM IS L, é chegada a hora, Lentes sigma, Substituta para a LENTE CANON 24-70mm F/2.8L USM EF, CANON 5D, ETC..., cabendo aos humildes, conhecedores, intendidos e de boa vontade, se lhes aprouverem, responder.
Caso meus comentários não agradem a um ou outro frequentador, ANTECIPADAMENTE, OS MEUS MAIS SINCEROS PEDIDOS DE DESCULPAS, ESCLARECENDO QUE, A MINHA INTENÇÃO, SEGUNDO AS REGRAS E NORMAS QUE REGEM O PRESENTE FORUM, É DE TÃO SOMENTE, LEMBRÁ-LOS DELAS.       

Caraca.
Carcará para presidente!

Muito bem colocado.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #23 Online: 17 de Março de 2011, 09:31:10
Concordo em grau, gênero e número, com Mr. Hyde; O REGULAMENTO (que deveria necessariamente ser lido e relido pelos participantes desse forum)PRINCIPALMENTE PELOS VETERANOS E EXPERIENTES QUE AQUI SE MANIFESTAM, em ABSOLUTAMENTE NADA, COIBE ESSE TIPO DE INDAGAÇÃO DOS FREQUENTADORES.
Quanto às respostas, manifestem-se os que, de acordo com suas disponibilidades e concepções, acharem que devem.
Esclareço que: TAMBÉM CONCORDO PLENAMENTE COM OS QUE ACHAM QUE HOUVE COMODISMO POR PARTE DO INDAGADOR QUANTO A PERGUNTA REALIZADA. Porém, alguém já se perguntou, se isso também não faz parte do pacote (iniciante de boa-fé, inexperiência, boa situação financeira, confiança na competência e disponibilidade dos mais experientes frequentadores e finalmente, a certeza de não está infringindo qualquer regra base do regulamento).
Agora, me recuso a acrditar que esse espaço seja destinado PRINCIPALMENTE, a discussões, dúvidas, etc. a respeito de CASAMENTO, pois assim sendo, ou pretendendo, penso eu (não significando estar eu com a verdade) que TAMBÉM SERIA O CASO DE SER ABERTO UM ESPAÇO EXCLUSIVO PARA ESSE SEGUIMENTO.
Quando conheci esse forum, nesse espaço (CANON), existia cerca de 52 ou 53 páginas, ÀS QUAIS FORAM LIDAS (IMPRETERIVELMENTE TODAS SEM QUALQUER EXCESSÃO) POR 28 VEZES, POR MIM, e é com base nessas várias releituras que, se não me foge a memória, nesse mesmo espaço, perguntas do tipo agora criticadas, podem ter sido ou mesmo já foram realizadas pelo(s) próprio(s) crítico(s); é só pra dar um refresco na memória dos que, ainda que sem essa intenção, passam para os frequentadores a imagem de "donos da verdade ou proprietários do presente forum", o que, sinceramente me recuso a acreditar.
Por maior que seja a base de um iniciante, ou mesmo, simples desconhecedor de um ou outro equipamento específico, sempre irá (enquanto não for PROIBIDO) O QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, SERIA A PLENITUDE DO ABSURDO, existir esse tipo de tópico: QUAL LENTE, QUAL CÂMERA, QUAL A MELHOR ZOOM TELEFOTO, MONITOR EXTERNO, 10-22 CANON e/ou 10-22 SIGMA, TAMROM para 5D Mark II, 24-70L e 100-400 USM IS L, é chegada a hora, Lentes sigma, Substituta para a LENTE CANON 24-70mm F/2.8L USM EF, CANON 5D, ETC..., cabendo aos humildes, conhecedores, intendidos e de boa vontade, se lhes aprouverem, responder.
Caso meus comentários não agradem a um ou outro frequentador, ANTECIPADAMENTE, OS MEUS MAIS SINCEROS PEDIDOS DE DESCULPAS, ESCLARECENDO QUE, A MINHA INTENÇÃO, SEGUNDO AS REGRAS E NORMAS QUE REGEM O PRESENTE FORUM, É DE TÃO SOMENTE, LEMBRÁ-LOS DELAS.      

Tem razão em parte, entretanto faz parte da cultura do Brasileiro em geral, NÃO LER MANUAL DE INSTRUÇÕES. Porque digo isto, porque diversas vezes vejo gente perguntando coisas óbivas que estão em manuais de equipamentos.

Acho que a idéia do forum é esclarecer com base em experiência de cada participante, quando não se encontra resposta em manual ou no site do próprio fabricante. Me desculpa mas perguntar coisa do tipo "que lente serve em tal câmera?", "que cartão de memória tal modelo usa?", e por ai vai, é pura preguiça da pessoa pesquisar no site do fabricante ou no manual do equipamento.

O resultado é que o forum em vez de ficar com informações ricas fica com informações redundantes e pobres.

Pessoal deixem a preguiça de lado!
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 09:36:57 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #24 Online: 17 de Março de 2011, 12:21:25
gtsouza falou tudo, concordo 100% com ele.  :doh:

Sobre a parte de CASAMENTOS, retiro o que "sugerí", mesmo achando que este assunto interessa a muita gente aqui e é bem amplo para ser discutido !!! Que fique como está, altamente redundante !!!
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 12:41:49 por THUNDER »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 17 de Março de 2011, 13:28:28
O resultado é que o forum em vez de ficar com informações ricas fica com informações redundantes e pobres.

A única forma de melhorar isso é não alimentarmos esse tipo de tópico. Basta parar de postar neles e a coisa vai diminuir sensivelmente. É claro que sempre haverá um iniciante trocando idéia com outro, mas por mais tentador que seja, não opine e as coisas vão diminuíndo aos poucos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #26 Online: 17 de Março de 2011, 13:32:53
Tem razão em parte, entretanto faz parte da cultura do Brasileiro em geral, NÃO LER MANUAL DE INSTRUÇÕES. Porque digo isto, porque diversas vezes vejo gente perguntando coisas óbivas que estão em manuais de equipamentos.

Acho que a idéia do forum é esclarecer com base em experiência de cada participante, quando não se encontra resposta em manual ou no site do próprio fabricante. Me desculpa mas perguntar coisa do tipo "que lente serve em tal câmera?", "que cartão de memória tal modelo usa?", e por ai vai, é pura preguiça da pessoa pesquisar no site do fabricante ou no manual do equipamento.

O resultado é que o forum em vez de ficar com informações ricas fica com informações redundantes e pobres.

Pessoal deixem a preguiça de lado!

Há coisas que não tem como fugir, apesar de tudo os fóruns sempre terão perguntas desse nível, a não ser que se bloqueie a postagem de novos tópicos para novos participantes, o que de certo modo seria injusto.

A coisa acontece assim, se aparecer esse tipo de pergunta, ou as vezes não custa nada ajudar, ou simplesmente ignore...

Fórum é fórum, não quiser ler essas coisas, primeiramente, não abra, se te incomda mesmo ainda não abrindo, não o frequente.

« Última modificação: 17 de Março de 2011, 13:33:44 por Natão »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #27 Online: 17 de Março de 2011, 13:35:25
Há coisas que não tem como fugir, apesar de tudo os fóruns sempre terão perguntas desse nível, a não ser que se bloqueie a postagem de novos tópicos para novos participantes, o que de certo modo seria injusto.

A coisa acontece assim, se aparecer esse tipo de pergunta, ou as vezes não custa nada ajudar, ou simplesmente ignore...

Fórum é fórum, não quiser ler essas coisas, primeiramente, não abra, se te incomda mesmo ainda não abrindo, não o frequente.



Natão, é para botar panos quentes, e não lenha na fogueira....rssss


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Março de 2011, 13:41:37
Só uma coisa: um dia, todo nós fomos iniciantes!!

Paciência galera!!!

Abs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 17 de Março de 2011, 13:44:20
Natão, é para botar panos quentes, e não lenha na fogueira....rssss

Estou falando a verdade, todo fórum que eu conheço é assim. De games, de foto, de moto, de países... sempre haverá iniciantes com perguntas simplérrimas, que o google responde. Mas é assim que funciona o ciclo de um fórum. Acredito que o melhor remédio com aqueles que se sentem incomodados com isso é ignorar (a atitude mais normal) ou simplesmente deixar de participar, que no caso é uma grande perda... Por isso aconselho ignorar... relevar... esquecer...