Autor Tópico: Problemas de conexão  (Lida 6331 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2011, 10:57:32
Se cada usuário desse R$0,50 ao mês (R$5 na assinatura anual rsrs), quanto seria arrecadado?

Veja quantos usuários tiveram mais de 10 postagens no mês.

Tenho certeza que não pesaria para ninguém.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2011, 13:08:53
Sexta-feira, se nao me engano, ficou quase o dia todo fora do ar. Ta ficando chato.
Spiderman sexta sofremos um ataque ao nosso servidor SQL que corrompeu nossa base de dados, por isso o servidor ficou fora do ar. Estamos em uma luta para sustentar uns Bots russos ai que tem causado muitos danos à plataforma, inclusive a pene de sexta que me deixou a tarde toda em contato com o pessoal que administra os servidores nos EUA.
Quanto ao servidor atualmente ele já tem um custo bastante elevado (nosso servidor é dedicado) e tem uma margem de recursos de 20% em relação aos picos de demanda. Ou seja, está bem dimensionado. Este aviso do servidor ocupado é uma proteção do servidor SQL que é disparada quando um volume grande de conexões é feito ao mesmo tempo.
Acabei de enviar um e-mail ao administrador do servidor para aumentar este limite, mas teremos que ter certa atenção, pois muitos destes momentos ocorrem em momentos de operação dos bots.

Quanto às colaborações todas elas serão muito bem vindas, até porque os custos do fórum vão muito além do servidor e quase sempre operamos no vermelho. Não é nosso objetivo cobrar de ninguém pelo uso do serviço, mas aqueles que desejarem faze-lo de forma voluntária podem entrar em contato conosco. Em breve devemos disponibilizar um link para isso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2011, 00:21:18
Estou dentro, esse lugar é o meu passa tempo preferido. :ok: Outro dia só por curiosidade antes de sair para o trabalho entrei as 06:00 pra dar uma olhada em quem estava on line a essa hora, e confesso que fiquei surpreso, tinha muita gente :D.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2011, 13:23:53
Spiderman sexta sofremos um ataque ao nosso servidor SQL que corrompeu nossa base de dados, por isso o servidor ficou fora do ar. Estamos em uma luta para sustentar uns Bots russos ai que tem causado muitos danos à plataforma, inclusive a pene de sexta que me deixou a tarde toda em contato com o pessoal que administra os servidores nos EUA.
Quanto ao servidor atualmente ele já tem um custo bastante elevado (nosso servidor é dedicado) e tem uma margem de recursos de 20% em relação aos picos de demanda. Ou seja, está bem dimensionado. Este aviso do servidor ocupado é uma proteção do servidor SQL que é disparada quando um volume grande de conexões é feito ao mesmo tempo.
Acabei de enviar um e-mail ao administrador do servidor para aumentar este limite, mas teremos que ter certa atenção, pois muitos destes momentos ocorrem em momentos de operação dos bots.

Quanto às colaborações todas elas serão muito bem vindas, até porque os custos do fórum vão muito além do servidor e quase sempre operamos no vermelho. Não é nosso objetivo cobrar de ninguém pelo uso do serviço, mas aqueles que desejarem faze-lo de forma voluntária podem entrar em contato conosco. Em breve devemos disponibilizar um link para isso.


Eu também venho sofrendo desta quedas constantemente agora em maio, essa semana nao passou um dia sem o site ficar inacessível.

Leo, pelo que eu entendi o site está hospedado em um servidor nos EUA.
Eu nao entendeo muito disto mas creio que se o site fosse hospedado em um servidor brasileiro como a locaweb, seria uma forma de amenizar os problemas, visto que servidores dos EUA  são muito mais visados para ataques que servidores brasileiros.
Além disso, seria muito mais fácil o suporte aos administradores pois não existiria o problema de ter que ficar resolvendo tudo em ingles.
Enfim, acho que em todos os aspectos como custo,suporte,etc, um servidor brasileiro seria melhor.


Eu nao sei como será feita está parte de doações, mas so em disponibilizar uma conta para depósito de "doações" ja ajudaria...

Abs
pedro gabriel
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 13:25:18 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2011, 13:44:28
Spiderman sexta sofremos um ataque ao nosso servidor SQL que corrompeu nossa base de dados, por isso o servidor ficou fora do ar. Estamos em uma luta para sustentar uns Bots russos ai que tem causado muitos danos à plataforma, inclusive a pene de sexta que me deixou a tarde toda em contato com o pessoal que administra os servidores nos EUA.
Quanto ao servidor atualmente ele já tem um custo bastante elevado (nosso servidor é dedicado) e tem uma margem de recursos de 20% em relação aos picos de demanda. Ou seja, está bem dimensionado. Este aviso do servidor ocupado é uma proteção do servidor SQL que é disparada quando um volume grande de conexões é feito ao mesmo tempo.
Acabei de enviar um e-mail ao administrador do servidor para aumentar este limite, mas teremos que ter certa atenção, pois muitos destes momentos ocorrem em momentos de operação dos bots.

Quanto às colaborações todas elas serão muito bem vindas, até porque os custos do fórum vão muito além do servidor e quase sempre operamos no vermelho. Não é nosso objetivo cobrar de ninguém pelo uso do serviço, mas aqueles que desejarem faze-lo de forma voluntária podem entrar em contato conosco. Em breve devemos disponibilizar um link para isso.

Leo, obrigado por explicar-nos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2011, 09:24:10
Também andei tendo problemas para acessar o site.
A vida é uma concessão precária da natureza.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2011, 18:17:12
Então tá...o acesso esta ruim mesmo...sou expulso toda hora...  :aua: :aua: já estava ficando irritado...o problema ocorre também aos domingos e madrugada, com pouquíssimos usuários online...creio que também ajudarei, se disponibilizarem uma forma fácil...gosto muito de passar tempo aqui, é um excelente e sadio passatempo, além do conhecimento adquirido... :worship: :clap:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 22 de Junho de 2011, 18:28:38
Gente, basicamente temos 2 situações que fazem o site cair. Ataques de boots russos (que pode ser a qualquer hora do dia e da noite. Por isso as quedas sentidas pelo Kado, mesmo pela madrugada) e excesso de conexões simultâneas (que ocorre bem menos, já que nosso servidor é dedicado e estamos, ainda, com alguma margem de crescimento).

Realmente, talvez, seja o caso de criarmos alguma espécie de contribuição voluntária da galera para conseguirmos ainda mais espaço de banda. Estamos conversando internamente sobre isso. Novidades surgirão. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2011, 13:44:00
Que tal um plano básico free, com direito a10 post mensais.
Um. Plano de 1,00 para até 100 mensais, e outro para os membros mais ativos. Eu colaboraria.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 24 de Junho de 2011, 17:47:07
Daniel, obrigado pela sugestão. Mas é concenso entre Admins e Moderadores que não queremos criar um site privado. Assim, não deverá haver cobrança para acesso ou quantidade de post. Deverá ser uma espécie de contribuição expontânea mesmo. Valeu!

PS: Mas cada dica, sugestão, idéia é muito bem vinda!
« Última modificação: 24 de Junho de 2011, 17:47:43 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2011, 17:54:05
bem.. já que aceita sugestões.. FreeBSD bem configurado ;) e um apache "hardned" e MySQL ou - melhor PostgreSQL. Isso deve sair pelo custo mínimo, mas vcs podem "progredir" (o custo acompanhará o "progresso").
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2011, 20:11:13
Essas daí vou deixar para os SysOps verem, porque pra mim tá em grego...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #27 Online: 24 de Junho de 2011, 22:54:49
LOL

tá vendo? quando vcs falam naqueles trecos estranhíssimos do digital, pra mim é sânscrito - risos

BTW vc pode ter servidores virtuais FreeBSD, bem seguros, em provedores.. especializados em segurança

(o pessoal dos BSDs é PARANÓICO)
« Última modificação: 24 de Junho de 2011, 22:56:08 por irado »
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Junho de 2011, 20:57:45
alguem pensou em hospedar em servidor brasileiro em vez de gringo?? com certeza os ataques lá são mais comuns que aqui.
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 26 de Junho de 2011, 21:38:30
Pedro no servidor brasileiro é completamente inviável. Para termos o mesmo volume de recursos de hoje precisaríamos desembolsar 8 vezes mais no Brasil.
Hoje nosso servidor já é dedicado. Usamos Linux, com Apache e MySQL porque é o Banco de dados suportado pela nossa plataforma.
O maior problema que temos hoje são os malditos bots russos e chineses que usam força bruta para se cadastrar e consomem uma fábula de recursos do servidor.  Para resolvermos definitivamente este problema precisamos conseguir nos livrar destes malditos bots.
Estou em contato constante com o pessoal nos EUA para tentar sanar os problemas. Gostaria de pedir que quem tivesse problemas anotasse a hora, o dia e a mensagem de erro e tornasse disponível para nós termos fontes de informação para trabalhar.


Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.