Autor Tópico: Problemas com saída mini-HDMI da canon SX30is  (Lida 9575 vezes)

fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Online: 15 de Março de 2011, 10:43:08
  Bom dia colegas. Adquiri um cabo mini HDMI - HDMI para assistir os vídeos em HD (720p) da minha canon SX30is na minha plasma LG. Essa cam tem duas saídas de vídeo, uma mini-HDMI, compatível com vídeo HD e outra para vídeo em SD (através da porta mini-USB e um cabo já incluido mini-USB numa ponta e vídeo composto/audio direito e esquerdo na outra. Para vídeo em SD, é só plugar que aparece o que está sendo exibido no visor da câmera na tela da TV, sem problema. Já na saída mini-HDMI, não consegui nada. Testei nas duas entradas HDMI da TV (uma usada para blu-ray e outra para o receptor satelite, ambas funcionando perfeitamene), mas não aparece nada na TV, ficando só a mensagem: "SEM SINAL". Fucei nos menus da câmera e no manual que vem no CD e não achei nada sobre a saída HDMI! Na net também não encontrei nada! Imagino que seja só plug&play, mas não consegui nada!
  Alguém dá um help! Tô até começando a pensar que pode ser problema no cabo, pois acho difícil a canon usar uma saída mini-HDMI com alguma configuração que permita apenas usar o cabo original!

  O original é caro (quase 50 doletas nos isteites) e tem especificação (tipo C) que acredito que seja só do conector mini-HDMI e versão 1.3. Será que isso tem um problema, pq comprei o meu genérico e era o último da loja, nem tem como pegar outro para testar.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/516706-REG/Canon_2384B001_HTC_100_HDMI_Male_to.html


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2011, 10:52:31
Só aproveitando o tópico, a saída SD da SX30is é podre!! O sinal é horrível. Ela usa o mesmo conector mini-USB da camera, que é usado na transferência de imagem. Na minha ex-canon S5is, a saída de vídeo analógica usava um conector específico (tipo aqueles pino P2 de 4 vias numa ponta e 3 RCA na outra). A SX30is vem com um cabo mini-USB numa ponta e 3 RCA em outra.
O vídeo desas cams canon é de boa qualidade, mesmo em SD (640x480), sendo que consome 2 MBps. Assistindo numa TV SD 4:3 a imagem da canon antiga pelo cabo analógico é ótima, já a imagem dessa SX30is pelo cabo analógico é horrível, toda pixelizada, mesmo quando assistina numa TV SD. Em TV HD então nem se fala! O cabo analógico da S5is dava sinal bom até em TV HD. Por isso queria poder usufruir de sinal HD através do cabo digital (HDMI) dessa SX30is


scarton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2011, 18:59:13
Estou com o mesmo problema com minha SX30 IS, voce ja conseguiu resolver o problema? Também estou achando que o problema está no cabo, ja que não comprei o original.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2011, 10:25:54
Ainda não resolvi! Nem tive tempo. Quero testar outro cabo, pq acho complicado pagar 50 dólares no original.
Vi relatos de cabos baratos no dealextreme com sucesso nas canon. Dê uma olhada no relato dos compradores desses links abaixo. Talvez encomende um desses (adaptador ou cabo). O chato é a demora, mesmo estando em estoque, não costuma chegar aqui antes de 30-40 dias! A vantagem é o frete quase de grátis (US$ 0,01)

http://www.dealextreme.com/p/gold-plated-1080p-hdmi-v1-3-male-to-mini-hdmi-male-shielded-connection-cable-1-5m-length-34022

http://www.dealextreme.com/p/mini-hdmi-to-hdmi-adapter-dongle-14308


http://www.dealextreme.com/p/premium-wrapped-hdmi-to-mini-hdmi-cable-1-8m-14031


Se tiver novidades lhe aviso. Faça o mesmo!


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2011, 10:31:32
http://www.dealextreme.com/p/mini-hdmi-to-hdmi-adapter-dongle-14308

Colega, encomendei este adaptador do link acima. Os china já enviaram. Como não estou com pressa e raramente tenho usado a cam, dá para esperar a demora da entrega. Quando chegar, posto se funcionou! Na cidade onde estou (interior de Goiás), não é fácil encontrar esses cabos, daí vamos ver se os china resolvem!


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2011, 21:40:58
Dando um retorno: após um mês de feita a encomenda chegou o adaptador que citei no link acima. Foi plug&play. O adaptador serve sem nenhum problema no conector da camera. Daí usei um cabo HDMI que uso para conectar o receptor sky na tv de plasma e funcionou de primeira. O visor LCD da camera se apaga quando a imagem sai pela tv. Não tem que setar nada. Simplesmente aparece na tv o que apareceria no visor. E Já corrigido para a resolução da tv. As fotos 4x3 aparecem sem distorção na tv 16:9 (com faixas pretas laterais) e os vídeos em hd (720p) da camera aparecem em tela cheia da tv, com uma qualidade muito boa.
Enfim, saiu bem baratinho e funciona muito bem. Eusio recomendio!!


scarton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2011, 12:01:09
Opa Fernando, obrigado por atualizar o post com a solução.

Vou comprar agora mesmo esse adaptador e já vou aproveitar e comprar um cabo HDMI por la tambem, alguem tem um cabo pra indicar no dealextreme?

Abraços


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2011, 17:01:38
Quanto a cabo HDMI não sei indicar nenhum no DX. Tem muito cabo lá. Tem também cabos hdmi-minihdmi que usuários de canon recomendam. Comprei esse adaptador pq minha TV só tem duas entradas HDMI, uma com o bluray e outra com o receptor sky. De todo jeito precisaria desconectar um aparelho. Daí já uso o cabo de um dos aparelhos. No caso o receptor sky fica em cima do rack e o cabo fica de muito fácil acesso. Para ver fotos é legal, só usar o apresentador da própria camera. Já para filmes, tem que controlar um por um na própria câmera. Senti falta de um controle remoto!


filipekeyboard

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2012, 10:53:05
Olá amigos.

Tenho o mesmo problema.

Tenho uma Canon sx40 e comprei um cabo HDMI / Mini HDMI da Diamond Cable conector banhado a ouro e tudo, e não funcionou... >:( paguei 72 reais nesse cabo.

Só que eu queria entender uma coisa.

O amigo fernando assis comprou esse ADAPTADOR com seu cabo HDMI / HDMI e funcionou!

Ora, o que então não está fazendo funcionar com meu cabo Mini HDMI / HDMI?

O adaptador que vc comprou foi somente para fazer a ligação HDMI / HDMI, mas será que além de adaptador, existe alguma coisa nele que converta a o sinal para aparecer na tv?

Fiquei sem entender o caso do amigo, como que passou funcionar somente comprando o adaptador, que pelo que entendo é somente para adaptar as pontas corretamente.

Se puder ajudar, agradeço.



EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2012, 14:43:49
Amigo, passei pelo mesmo problema com a minha sx40.
A conclusao que cheguei, é que esses cabos HDMI/mini HDMI encontrados por ai, são de baixissima qualidade, geralmente são cabos de bitola pequena, ou são de uma versao HDMI incompativel com a camera, já que existe HDMI 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4. Os cabos de baixa qualidade geralmente são HDMI 1.1 e não transmitem a mesma quantidade de informação simultanea de um 1.3
Depois de comprar um adaptador desses no mercado livre por 14 reais e usar um cabo HDMI 1.3 que eu tenho aqui em casa, funcionou perfeitamente tambem.


filipekeyboard

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2012, 22:56:50
Mas ai é que tá amigo Emilio.

O cabo que comprei foi de alta qualidade. Foi um DIAMOND CABLE Special 1.4 HDMI X MiniHDMI, conector banhado a ouro 24k e tudo, custo 72 reais em loja especializada em som, o cabo é o padrão mais moderno que tem, que é o 1.4


filipekeyboard

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 21:15:10
Funcionou gente! Faltava o burro aqui activar no meu o HDMI.   :aua: rsrsrsrsrsrr

Perfeito!

Só tenho + uma dúvida: A camera ao conectar na tv pelo hdmi, ela só aparece as imagens ou filmes no modo player pra passar as fotos ou assistir o filme já gravado.

Gostaria de saber se ela não fica tipo direto, no modo pronto pra disparo, pra onde apontar ou dar zoom ao inves de aparecer na lcd da cam, aparecer na tv.

É possivel isso?

Na minha só aparece na tv quando aperto aquele botãozinho redondo do meio com uma setinha de player azul, só quando clica nela ativa a imagem na tv (modo assitir na tv)


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 21:20:37
Dá pra usar a tv como monitor pra tirar fotos e filmagens, sim.
Nunca usei dessa forma, mas no manual é explicado como fazer.
E também é possivel usar o controle da tv, como controle remoto para ela.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, 21:25:09 por EmilioMann »


juniorft

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2012, 12:33:12
Fernando. Boa tarde. Comprei um Canon SX40HS e um Cabo HDMI-MINI.HDMI, conectei na TV e não funcionou, qual é esse adaptador, vç pode me mandar fotos e local que vç comprou? Me puder me ajudar agradeço muito, Grato. Wellington


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2012, 01:07:54
junior, esse adaptador é para usar um cabo hdmi normal nas duas extremidades.
Um cabo que nao tenha na outra extremidade minihdmi.
Se o seu é hdmi-minihdmi nao adianta. Voce comprou um cabo de baixa qualidade, como todos nós, infelizmente. Tente trocar ou comprar um hdmi norma; de boa qualidade + o adaptador. Tem pra vender no mercado livre, procure um vendedor da sua cidade, que voce possa retirar em maos e testar pra ver se funciona.