Autor Tópico: pico-câmara  (Lida 1598 vezes)

irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Online: 15 de Março de 2011, 22:03:54
bem.. estou fazendo uma concessão porque não há na realidade uma "câmara" na maioria das maquinas fotograficas atuais. Mas o assunto nem é esse: com o avanço da tecnologia os pico-sensores foram tornados possíveis; imaginem um "trequinho" do tamanho de 1 grão de sal (1mm quadrado) e com resolução de 62.500 pixels. Gostaram né? ainda não é pra agora, mas logo, logo..

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=microcamera-tamanho-grao-sal&id=010110110315
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2011, 23:01:07
irado, essa pinta de mau e irritado com tudo, se revela o cara mais up-to-date do fórum.  :hysterical:  :worship:

Interessante. Já pensou se pudessemos colocar na ponta dos dedos??? Não ia precisar tirar o dinheiro pra fora do bolso pra contar as notas. Os mãos-de-vaca iriam adorar isso.  :hysterical:

Mas falando sério, a miniaturização já está chegando a nós. As possibilidades são praticamente infinitas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2011, 09:35:04
pois é hyde, não é apenas isso. Graças à fisica quantica em breve nós teremos novidades de estarrecer como (por ex) computadores quânticos movidos a pensamento, computação por fótons, telas de video de qualquer tamanho, feitas em filme plástico, dobráveis, cortáveis, coláveis.. o que está pra vir está MUITO acima do que conseguimos pensar ;)

o problema é a Humanidade conseguir manter-se viva no planeta até lá.. do modo como se esforça para destruir o planeta, sei não (rss)
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2011, 09:58:22
Afora o fato de que os maias já decretaram o fim, né?!

http://charges.uol.com.br/2009/11/17/cotidiano-fim-do-mundo/

_________________

Mas falando sério... Sinceramente, eu não consigo visualizar como será o mundo daqui a 50 anos, em termos de tecnologia. Claro que intuo de deverá haver um imenso abismo tecnológico entre os países mais e menos desenvolvidos. Mas as aplicações práticas e quanto isso se tornará parte do cotidiano das pessoas é muito díficil de pré-visualizar.
Já pensou, pegar seu carro dar um comando de voz e usar o pará-brisas para acessar a WEB 10.0 e saber as notícias do mundo ou terminar de ver aquele filme que você cochilou durante à noite, enquanto o carro segue sozinho até o destino?
Carro com câmbio automático eu já acho um super conforto. Imagine isso?!?! rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 16 de Março de 2011, 10:49:27
Afora o fato de que os maias já decretaram o fim, né?!

http://charges.uol.com.br/2009/11/17/cotidiano-fim-do-mundo/

_________________

Mas falando sério... Sinceramente, eu não consigo visualizar como será o mundo daqui a 50 anos, em termos de tecnologia. Claro que intuo de deverá haver um imenso abismo tecnológico entre os países mais e menos desenvolvidos. Mas as aplicações práticas e quanto isso se tornará parte do cotidiano das pessoas é muito díficil de pré-visualizar.
Já pensou, pegar seu carro dar um comando de voz e usar o pará-brisas para acessar a WEB 10.0 e saber as notícias do mundo ou terminar de ver aquele filme que você cochilou durante à noite, enquanto o carro segue sozinho até o destino?
Carro com câmbio automático eu já acho um super conforto. Imagine isso?!?! rs
Esses frus frus todos nao me interessam. Eu quero eh me teletransportar gratuitamente!!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2011, 10:55:29
Esses frus frus todos nao me interessam. Eu quero eh me teletransportar gratuitamente!!

Já foi realizado com sucesso o teletransporte em nível atômico. Agora é só uma questão de tempo...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2011, 11:00:06
Eu iria pra "Baheaa"!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2011, 11:10:48
Fechado. Rede e água de coco não faltam aqui!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova