Depende da loja, depende da padaria, assim como depende para o fotógrado...
.
.
.
.
Não é o montante da grana que vai ditar o investimento inicial do cara!!!! É o local onde ele está abrindo e o PÚLBICO ALVO DELE!!!!
De que adianta comprar 20k em equipamento top, se por acaso não tiver publico suficiente e mais, que possa pagar o preço rentável pelo negócio que ele pretente iniciar????????? VAI FALIR!!!!
Acho que ele tem que estudar BEM O PÚBLCIO ALVO DO LOCAL...
Olha pessoal, meus pais moram em uma cidade de 60k habitantes e que somente nos ultimos meses ocorreram 3 casamentos onde o gasto com os mesmos foram superiores a R$1.000.000,00 cada e mais um monte acima de 100k 200k. Existem diversas cidades pequenas onde o público tem "disposição" para gastar. Basta saber que nas cidades movidas pelo agronegócio no interior do país, existem muitas pessoas de "posse", e que gastam muita grana no casamento da filha... Somente para se ter uma idéia, uma colheitadeira de soja/milho de 1a. linha custa mais de R$ 500.000,00. Lembrem que para o público leigo, câmeras grandes, vistosas, são realmente sinal de profissionalismo.
Sejam honestos, se vocês estivessem entrando num hospital e dessem de cara com os dois plantonistas chegando, um com um Gol e outro com uma BMW, quem vocês achariam que seria o melhor médico (sem conhecê-los)? É óbvio que a primeira impressão marca pontos...
Mas não achem que no interior o público não seja exigente.. internet aproximou o conhecimento , reduziu distâncias. Também não adianta nada ter equipamento TOP e entregar resultados médios... Estude para ser e se manter No. 1, não importando se é o único ou apenas 1 entre muitos.
PS.: uma dica.. procure o SEBRAE.. faça um plano de negócios. Você será bem orientado sobre os custos do seu negócio. Procure no site do IBGE sobre as caracteristicas econômicas da sua cidade. Lembre-se que o investimento não é somente no equipamento. Aluguel, impostos, material de escritório, secretária, sei lá o que vc está disposto a fazer.