Autor Tópico: DUVIDA SOBRE LENTE URGENTE  (Lida 6770 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Março de 2011, 14:16:00
Ia comentar, mas resolvi seguir o conselho do Natão :)
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 14:18:58 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #31 Online: 17 de Março de 2011, 14:17:58
Só uma coisa: um dia, todo nós fomos iniciantes!!

Paciência galera!!!

Abs.

Fui não nego, mas preguisoso nunca.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 17 de Março de 2011, 14:24:39
Fui não nego, mas preguisoso nunca.

Meu caro gtsouza, esse fórum é um espaço democrático, sempre haverá esse tipo de situação... é normal que muitos não gostem disso... mas infelizmente fazer o que? Xingar num post o novo forista, perguntando se ele está de sacanagem? É, pode ser, mas daí há moderção pra isso...

A vida do fórum é assim mesmo... uns gostam, outros nem tanto... Se fosse diferente disso, esse espaço não seria aberto... a não ser que, se criem salas para níveis de participação... castas dentro do fórum, uma alternativa, que ao meu ver não funcionaria tão bem.



GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #33 Online: 20 de Março de 2011, 01:06:27
Alguns tópicos deviam ser transferidos pra "Arena Fotográfica"  :D hehehehe
« Última modificação: 20 de Março de 2011, 01:06:45 por GustavoSilveira »


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #34 Online: 20 de Março de 2011, 10:55:12
Olha, está questão de perguntas simples é perfeitamente normal!!! Primeiro pq aqui no forum os iniciantes sentem mais sugurança, em quem teoricamente tem mais tempo de estrada Certo? E depois eu acho de uma intolerância total de quem está criticando. Não quer responder não o faça, mais não tenha atitudes de ser desrespeitoso com quem busca ajuda!!! Por mais simples que nós pareça a pergunta, ela é de suma importacia para um iniciante. Então galera tenham paciencia.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #35 Online: 20 de Março de 2011, 10:56:15
Alguns tópicos deviam ser transferidos pra "Arena Fotográfica"  :D hehehehe

Gustavo, não se sinta diretamente contestado em sua afirmativa, porque sei que é apenas um comentário despretensioso, sei que foi um gracejo seu, mas vou aproveitar para aprofundar um tema que acho relevante...

Nós todos temos que entender que os tópicos em que se registram embates de IDÉIAS são os melhores para nos aperfeiçoar, porque entramos em contado com IDÉIAS que não conhecíamos antes.
É importante entendermos que contestar a IDÉIA do outro não é contestar O OUTRO. Infelizmente muitos iniciam, ou transformam um embate saudável em, uma troca de farpas pessoal. Individualizar comportamentos nunca é agregador, ao contrário...
Vou tomar como exemplo este tópico aqui, mas poderiam ser muitos outros tópicos na história do MF... Aqui, exceto numa ou outra passagem menor, não houve um embate pessoal. A contestação de IDÉIAS é perceptível. Não há individualização de comportamentos. Ninguém disse aqui: VOCÊ é preguiçoso, VOCÊ é imaturo, VOCÊ é raso, VOCÊ é inexperiente e tals... Esse tipo de tópico (em que há acusações pessoais, não agrega valor a ninguém que o lê. EU, pessoalmente, prefiro os tópicos em que as IDÈIAS se degladiam, não as pessoas.
Tópicos em que há ensinamento técnicos, exemplos de como fazer uma foto ou pós, ou posts com links para esse ou aquele site e tals, são bons? Claro que são. Aprendi muito seguindo os links postados aqui no MF. Acho esses tipos de tópicos excelentes. Mas eles, por si só, não mudam nossa cabeça. Apenas servem para melhorar a técnica (perceba que não estou dizendo que aprimorarmos nossa técnica é perda de tempo. Não é. Reafirmo, como já disse em vezes anteriores, que dominar a técnica é essencial para o desenvolvimento do fotógrafo amador/entusiasta/hobista ou profissional).
Para alcançarmos padrões mais 'elevados' de fotografia é necessário (além do pressuposto da técnica) aprendermos a pensar fotograficamente. E isso só se constrói internamente, entrando em contato com idéias diferentes ou mesmo desconhecidas anteriormente.
Para isso e que tópicos como esse servem. Portanto, ainda que eu saiba que foi só uma brincadeira despretensiosa do forista, acho que o embate aqui ocorrido não deve ser visto como uma 'Arena Fotográfica'.

Espero que tenha me feito entender e que não tenha ferido suscetibilidades, pois essa não é minha pretensão com esse post. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #36 Online: 20 de Março de 2011, 11:06:56
O Forum tb é para ajudar!!! Agora tem gente que já nasce sabendo não tem paciencia com os outros!!!


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #37 Online: 20 de Março de 2011, 11:43:28
Olha eu sou Nikonzeiro!!! e entrei aqui e fiquei espantado com tamanha má vontade de alguns membros!!!
Falta de tolerância com os iniciantes. Um pergunta simples para nós, não é simples para iniciantes!!!


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #38 Online: 22 de Março de 2011, 21:52:27
Mr. Hyde, concordo 100% com você!
Foi uma brincadeirinha...  :(
Mas como você disse só é útil e saudável quando se debate a ideia, e infelizmente não é sempre que isso ocorre.
E no meu ponto de vista, uma parte desse tópico daria pra usar como exemplo.
E daí veio minha brincadeira de mal gosto, desculpem-me.

Sou a favor de serem mais paciêntes com os inicientes, lembro-me bem de quando comecei a fotografar e frequentar o MF,
o que mais me chamou a atenção na época foi a paciência e a prestação que tinham comigo e com o resto dos iniciantes na fotografia.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #39 Online: 22 de Março de 2011, 22:16:01
Relaxa, Gustavo. Sua brincadeira foi absolutamente tranquila e cabível no contexto.

Vc tá certo quando diz que a galera tá meio sem paciência com os novatos. Mas, e eu aqui falo por mim, é meio osso de aturar sempre as mesmas perguntas e comportamentos.

Veja bem... Eu leio TODOS os posts que são publicados no MF TODOS os dias, exceto nas férias (que tb ninguém é de ferro). E te digo que 80% (talvez mais) dos foristas que fazem perguntas muuuuito básicas ou pedem indicação de cam, postam 4/5 mensagens e nunca mais voltam ao fórum. Aqui no MF tem informação a dar com o pau. Afora o prof. Google, que é uma aliado poderoso.

Quando eu me cadastrei aqui já vinha acompanhando o fórum a mais de 1 mês e explorando todos os links que encontrava aqui para aprofundar mais meu conhecimento incipiente (que na verdade ainda é bem raso) sobre fotografia. Quando eu me deparava com um determinado conceito ou expressão não explicada num post/tópico, eu ia ao Google e buscava na rede. Eu não quero que ninguém se espelhe em mim, mas acho que o mínimo que uma pessoa interessada em fotografia deve fazer é buscar informação, seja no fórum, seja fora dele. Quando a pessoa chega aqui muito rasa e faz uma pergunta absolutamente básica eu, siceramente, não me sinto motivado em responder, porque se ela tivesse dado uma passada em alguns tópicos teria encontrado a resposta da indagação (por isso digo que não sou exemplo pra ninguém). Diferentemente de, o cara entrar e fazer uma pergunta pertinente dentro de um tópico, uma determinada dúvida legítima... Aí, se eu souber é claro, faço questão de ajudar. Já pecebi inclusive que muitas de minhas respostas são bem curtas (fica parecendo até má vontade) mas é que, como disse antes, eu leio TODO o fórum TODOS os dias e, às vezes, não dá tempo de aprofundar muito em determinadas questões. Assim, qual o papel do cara numa dessas? Pegar aquelas expressões utilizadas pelos foristas e dar uma pesquisada. Quando o cara faz isso (como eu fiz inumeras vezes) ele entra em contado com um monte de informação diferente. Tanto a que ele queria originalmente como muuuuitas outras. E isso é bom. mas minha fase de pesquisar todos os dias sobre fotografia eu acumulei um monte de links legais nos meus 'Favoritos'. tantos que hj tenho até dificuldade de encontrar o que quero..rs

Bom, acho que escrevi demais pra uma cara que tem que repassar ainda o fórum TODO... Fui........

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #40 Online: 29 de Março de 2011, 19:33:16
Eita... pensei q o forum era livre... responde quem quer... as vezes o q é simples para alguns, bastando um google.. nem sempre é simples para os outros... muita polemica pra pouco assunto.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM