Autor Tópico: Canon iniciante  (Lida 4749 vezes)

Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2011, 11:51:23
Pow Hector!! é parece que vc tb tem ***EDITADO***!!! Não comparei nada, Só falei nas entrelinhas que seria melhor comprar logo 7D e não a 50D que para mim já está defasada!!! e Outra coisa as pessoas tem diretos de expor seus pensamentos!!! Vivemos em uma democrácia!!! Pq é o seguinte amigo, bater boca com vc sobre qual é melhor marca é pura perda de tempo!!! Vc é Canon e eu Nikon, mais isso não quer dizer que eu não possa burcar conhecimento em qualquer outra marca!!! Só mais uma coisa, saiu um reportagem sobre as Canon na revista Fotografe Melhor que vc não gosta!! Mais achei bem interessante pq colocava a 50D ,7D e 5D MarkII lado a lado, e este comparativo foi bem legal!!! Mostrou os pontos fortes de cada uma.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 11:59:04 por Mr. Hyde »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2011, 11:57:05
***TÓPICO TRANCADO PARA AVALIAÇÃO DA EQUIPE DE MODERAÇÃO****

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 28 de Março de 2011, 14:32:46
Tópico Reaberto. Pedimos que os foristas leiam atenciosamente as Regras de Uso do fórum, aqui: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=17842.0


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #18 Online: 28 de Março de 2011, 20:14:05
Peço desculpas publicamente ao Nobre amigo Hector!!! Se o ofendi com minhas palavras.
Um Abraço a todos André Carmelino.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #19 Online: 28 de Março de 2011, 21:13:20
Peço desculpas publicamente ao Nobre amigo Hector!!! Se o ofendi com minhas palavras.
Um Abraço a todos André Carmelino.

Caro Don, como haviamos conversado por mensagens, acho que foi mais uma mal entendido devido a palavras usadas incorretamente do que de fato a vontade de um ofender ao outro.
Agora que acabamos com o tópico, rssss, é olhar para a frente.

Um abraço e desculpas pelo ocorrido.
« Última modificação: 28 de Março de 2011, 21:14:57 por Hector. »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 28 de Março de 2011, 21:51:36
sinds, tens muitas coisas da nikon? Se sim fique com a nikon se não, bem, veja a T3i, é uma boa câmera... mas vais sentir um pouco de diferença dos sistema, Canon é tudo ao contrário... e não tão intuitivo quanto a nikon.

abs.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #21 Online: 28 de Março de 2011, 22:21:30
sinds, tens muitas coisas da nikon? Se sim fique com a nikon se não, bem, veja a T3i, é uma boa câmera... mas vais sentir um pouco de diferença dos sistema, Canon é tudo ao contrário... e não tão intuitivo quanto a nikon.

abs.

Rssss....epa, epa, epa....rsss. Intuitivo eu não diria. Tomei uma surra da D700 hoje para fazer umas fotinhos. Muita opção e pouca prática. Giro dois seletores e reconfiguro quase toda a câmera Canon.
O bom da T3i é que já tem o visor articulado, é isso né?


DiPipe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #22 Online: 29 de Março de 2011, 02:37:26
T2i


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 29 de Março de 2011, 07:16:37
Rssss....epa, epa, epa....rsss. Intuitivo eu não diria. Tomei uma surra da D700 hoje para fazer umas fotinhos. Muita opção e pouca prática. Giro dois seletores e reconfiguro quase toda a câmera Canon.
O bom da T3i é que já tem o visor articulado, é isso né?
Ah, é sim... e eu posso dizer isso mais do que tu pois tive canon por 2 anos e tenho nikon por 5 meses... com a nikon eu acho mais fácil, muito mais, no começo foi estranho depois de um mês já nem tanto... a canon tem muita função que precisa entrar no menu, não tem botão de funcão programável...
Na nikon, meu caro, a mesma coisa, também giro dois seletores e reconfiguro TODA a câmera.

Mas aí é uma questão de prática... mas como já tenho com as duas (tenho certeza que a 7D não é tão diferente assim de uma 40D no quesito "menu")posso falar com autoridade de quem usou ambas: nikon é mais fácil de usar.

« Última modificação: 29 de Março de 2011, 07:17:36 por Natão »


sinds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #24 Online: 29 de Março de 2011, 08:23:29
Bom pessoal, a pessoa vai partir do zero, entao, falei pra ela sobre as duas marcas e o melhor modelo para iniciante, agora ela vai escolher, o bom e ruim de cada marca, ja que é a primeira vez que pega em uma camera deste tipo, acho que não vai ter "dificuldades" dos menus a não ser que fosse trabalhar com as duas marcas, (microsoft x apple x linux). qualquer coisa volto aqui novamente, obrigado a todos....


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 29 de Março de 2011, 08:45:32
Bom pessoal, a pessoa vai partir do zero, entao, falei pra ela sobre as duas marcas e o melhor modelo para iniciante, agora ela vai escolher, o bom e ruim de cada marca, ja que é a primeira vez que pega em uma camera deste tipo, acho que não vai ter "dificuldades" dos menus a não ser que fosse trabalhar com as duas marcas, (microsoft x apple x linux). qualquer coisa volto aqui novamente, obrigado a todos....

Claro, por isso mesmo recomendei a Canon T3i, apesar de achar nikon mais fácil de usar...
e a diferença só será percebida mesmo quando se usa dois ou mais sistema por um certo tempo...
Não tenho nada contra a Canon, pelo contrário, gosto muito. Mas ainda assim acho a Nikon mais manuseável. Mas pra quem inicia eu ainda prefiro indicar não só a Canon, como qualquer outra marca, Pentax, Sony, Nikon...

Até porque, uso amador, todas elas, sendo D3100, T3i, K-r, A550, todas estão no mesmo nível praticamente... há pequenos detalhes tanto pra um lado quanto para outro...




AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 29 de Março de 2011, 10:37:48
Natão, não sei se era a isso que vc se referia, mas as Canon tem um botão programável, o SET que fica no meio do multicontroler traseiro. Minhas cameras estão programadas para este botão acionar a compensação da exposição do flash.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 29 de Março de 2011, 10:42:56
Natão, não sei se era a isso que vc se referia, mas as Canon tem um botão programável, o SET que fica no meio do multicontroler traseiro. Minhas cameras estão programadas para este botão acionar a compensação da exposição do flash.


Sei disso, mas as nikons D7000, D300, D700, D3 e outras, tem até 4 botões programáveis. Alguns com duas funções cada... uma em só apertando, a outra apertando e rodando o Dial. Agora uma coisa que nunca achei nas Canon é como não disparar o flash (pop-up ou dedicado) com ele ativo, ou ligado, na nikon é só usar desses 4 botões e programar.
As pequenas tem o botão de fn programável...