Autor Tópico: still? a vá!  (Lida 5181 vezes)

Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #15 Online: 17 de Março de 2011, 10:52:07
Mas ze...porque voce nao bota essa zenit pra rodar? Nao eh melhor do que ficar usando a compacta?

sim claro, é pq eu peguei essa zenit há 3 dias. Eu tenho um Fujifilm S1800 tb. Você já usou uma dessa?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 17 de Março de 2011, 10:53:55
sim claro, é pq eu peguei essa zenit há 3 dias. Eu tenho um Fujifilm S1800 tb. Você já usou uma dessa?

Eu tenho uma zenit igualzinha :). Eh bem manual, mas da pra fazer excelentes fotos com ela. Alem disso vc tem uma lente clara ai (f/2) que a compacta nao te oferece.
Tambem vou voltar a usar a minha logo logo.
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 10:54:14 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Março de 2011, 11:00:07
sim claro, é pq eu peguei essa zenit há 3 dias. Eu tenho um Fujifilm S1800 tb. Você já usou uma dessa?


Eu tinha uma Fuji S5100 que eu amava, achava ela perfeita com apenas 4MP ela tivava fotos que botavam no chinelo qualquer sony de 8MP.
Tinha função Manual, podia tirar foto em Raw etc.
A única coisa que eu não gostava é que usa pilha em vez de bateria que é bem melhor.
Só que eu li o relato desse cara agora, e fiquei intrigado.
Você teve a mesma impressão que esse cara?

Como não vi nenhum tópico efetivamente a respeito da Fuji Finepix S1800, resolvi abrir este tópico.

Comprei esta semana uma S1800 e até então me sinto decepcionado. Este é o outro motivo de ter aberto este tópico.

As imagen geradas por esta máquina me deixaram confuso. Como uma máquina com tantos recursos tem uma imagem tão fraca? Em algumas situações parece que a foto foi tirada de uma câmera de celular. Apesar de usar os 12MP a definição da foto é fraca e as cores não são nítidas.

Quando trata-se de fotos no sol, é até aceitável, mas mesmo assim não me satisfizeram. As fotos que tiro em ambiente fechado a noite, com luz fluorescente e luz normal (incandescente) é ainda pior.

Tenho tirado fotos com ISO 64, com uma exposição de luz equilibrada (conforme indica o fotômetro), com equilíbrio de branco ideal para o tipo de luz, nitidez FINE, etc etc etc...Não sei o que está acontecendo. O fato é que a foto não está saindo tremida, ma as cores e qualidade estão deixando a desejar.

Alguém que tenha esta máquina está sentindo este mesmos sintomas que eu??? Ou o problema não é com a câmera, e sim comigo.

Aguardo postagens!

Abraço a todos e obrigado antecipadamente aos que responderem.

Daniel Campelo
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #18 Online: 17 de Março de 2011, 11:08:38
Eu tinha uma Fuji S5100 que eu amava, achava ela perfeita com apenas 4MP ela tivava fotos que botavam no chinelo qualquer sony de 8MP.
Tinha função Manual, podia tirar foto em Raw etc.
A única coisa que eu não gostava é que usa pilha em vez de bateria que é bem melhor.
Só que eu li o relato desse cara agora, e fiquei intrigado.
Você teve a mesma impressão que esse cara?

Como não vi nenhum tópico efetivamente a respeito da Fuji Finepix S1800, resolvi abrir este tópico.

Comprei esta semana uma S1800 e até então me sinto decepcionado. Este é o outro motivo de ter aberto este tópico.

As imagen geradas por esta máquina me deixaram confuso. Como uma máquina com tantos recursos tem uma imagem tão fraca? Em algumas situações parece que a foto foi tirada de uma câmera de celular. Apesar de usar os 12MP a definição da foto é fraca e as cores não são nítidas.

Quando trata-se de fotos no sol, é até aceitável, mas mesmo assim não me satisfizeram. As fotos que tiro em ambiente fechado a noite, com luz fluorescente e luz normal (incandescente) é ainda pior.

Tenho tirado fotos com ISO 64, com uma exposição de luz equilibrada (conforme indica o fotômetro), com equilíbrio de branco ideal para o tipo de luz, nitidez FINE, etc etc etc...Não sei o que está acontecendo. O fato é que a foto não está saindo tremida, ma as cores e qualidade estão deixando a desejar.

Alguém que tenha esta máquina está sentindo este mesmos sintomas que eu??? Ou o problema não é com a câmera, e sim comigo.

Aguardo postagens!

Abraço a todos e obrigado antecipadamente aos que responderem.

Daniel Campelo

É tudo isso vezes 2. Perdi dinheiro, mas pelo menos ela te permite aprender pois é toda manual.

Abraço.


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Março de 2011, 11:22:11
É tudo isso vezes 2. Perdi dinheiro, mas pelo menos ela te permite aprender pois é toda manual.

Abraço.

Vishi.... é.. pelo menos pra alguma coisa presta :D
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #20 Online: 17 de Março de 2011, 11:53:08
Jacson, realmente precário o seu estúdio. rs

Já fiz algo parecido por aqui e acho que se você usar sua luminária um pouco mais longe do objeto, colocar uma simples folha de sulfite como "difusor" e melhorar a pós-produção dá para chegar em melhores resultados. Experimente também usar uma lente "normal" para evitar deformações chatas.
Não entendi o posicionamento da sua fonte de luz, por que esse ângulo reto "de cima"? Tenta colocar ela lateralmente ao objeto, num ângulo mais deitadinho.


Numa estrutura praticamente igual a sua eu cheguei a isso:


Filtros

Abraço!
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 11:53:53 por dondon »


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #21 Online: 17 de Março de 2011, 12:02:54
Jacson, realmente precário o seu estúdio. rs

Já fiz algo parecido por aqui e acho que se você usar sua luminária um pouco mais longe do objeto, colocar uma simples folha de sulfite como "difusor" e melhorar a pós-produção dá para chegar em melhores resultados. Experimente também usar uma lente "normal" para evitar deformações chatas.
Não entendi o posicionamento da sua fonte de luz, por que esse ângulo reto "de cima"? Tenta colocar ela lateralmente ao objeto, num ângulo mais deitadinho.


Numa estrutura praticamente igual a sua eu cheguei a isso:


Filtros

Abraço!

Vlw tio, está anotado.

Abraço!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 21 de Março de 2011, 23:53:18
Jacson, cadê vc que anda sumido??? Tudo certo por aí?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #23 Online: 22 de Março de 2011, 00:13:17
Pois é josé, to sumido mesmo, mas é temporário, to apanhando um pouquinho com os ajustes finos da zenit e o fato de eu ter viajado (trabalho :( )tb ajudou. :ok: vlw por perguntar :D



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 22 de Março de 2011, 00:20:55
Quero ver suas fotos com essa menina por aqui logo. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #25 Online: 22 de Março de 2011, 09:20:39
tenho uma dessa tb heheheh gosto muito dela....

Hum deixa eu perguntar...
dizem que ela tem fotometro mas onde mexe nisso??? nem sei onde fica isso nessa cam....
parece que tem um compartimento com uma bateriazinha e coisa e tal...

alguem sabe disso?
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Março de 2011, 12:30:41
tenho uma dessa tb heheheh gosto muito dela....

Hum deixa eu perguntar...
dizem que ela tem fotometro mas onde mexe nisso??? nem sei onde fica isso nessa cam....
parece que tem um compartimento com uma bateriazinha e coisa e tal...

alguem sabe disso?

Os fotometros das maquinas normalmente são aqueles números entre -2 -1 0 1 2 que aparece no visor quando vc foca o motivo da foto.
Para ter o a luz correta, você tem que deixar o marcador no zero, aumentando ou diminuindo a velocidade ou o diafragma.
Só não sei se essa é assim :)
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 22 de Março de 2011, 13:25:42
Jacson,
Perdoe-me pela ignorância, não entendo nada das analógicas :( !!!! mas que ano é a Zenite 12XP ?
Não esquente com esses comentários sobre língua portuguesa, aqui o negócio é fotografia. :ok:
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #28 Online: 22 de Março de 2011, 13:56:06
Alfredo o da Hx1 eu uso direto heheh
mas o da zenit eu vejo uma galera falando que tem outros que não tem ... e mais ainda outros que falam que tem e não funciona(que é o pior heheh)

\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Março de 2011, 14:00:36
Alfredo o da Hx1 eu uso direto heheh
mas o da zenit eu vejo uma galera falando que tem outros que não tem ... e mais ainda outros que falam que tem e não funciona(que é o pior heheh)



É então não sei como funciona não uahuahuha :D
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II