Autor Tópico: Dúvida da qualidade de imagem superzoom comparada com compacta avançada  (Lida 2693 vezes)

Evandro F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Boa tarde!

Apesar de ser meu primeiro acesso como membro do fórum, acompanho há 2 meses e desde já agradeço as várias dicas e orientações que têm prestados.

Estou em dúvida na compra de uma superzoom, como fz40 ou hs20 ou uma compacta avançada como LX5, P7000 ou G12.

Já me informei pelas características e ou ganho zoom e perco qualidade de imagem ou o contrário. Minha dúvida é saber se a qualidade de imagem por exemplo de uma LX5 é muito superior a FZ40 ou apenas um olhar crítico consegue verificar?

Se a diferença é mínima, prefiro uma superzoom, se for grande partirei para uma LX5.

As fotos que pretendo tirar é principalmente da família.

Obrigado!
Evandro


Isaac Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2011, 18:44:07
As Câmeras Sony, como essa que vc citou, não produzem fotos no formato 3:2, que permite impressões em 10x15.
Tenho pesquisado muito e no seu caso, que quer comprar uma compacta com bom preço, sugiro a Panasonic ZS7, que está em torno de R$ 800,00, no mercado livre. Veja no link abaixo a qualidade das imagens:

http://www.flickr.com/search/?q=panasonic+dmc+lumix+zs7&w=all&m=&s=int&mt=&referer_searched=

Se for comprar um super zoom, que é uma câmera maior, verifiquei que as melhores opções seriam a Panasonic FZ100 ou a Nikon Coolpix P100, que aliás, é meu grande dilema. Aguardo ajuda para saber qual comprar. Elas estão em torno de R4 1.100,00, no mercado livre.


Evandro F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2011, 21:04:33
Olá Izaac,

a câmera que citei é da Fuji (HS20) e não Sony. Pelo que pesquisei sobre super zoom, a FZ100 e P100 não tem as melhores imagens das câmeras nessa categoria. Eu esperaria reviews da Fuji HS20 e Nikon P500, recém lançadas, e que podem oferecer uma melhor imagem.

No meu caso, estou quase comprando uma da categoria de compactas prosumer, que estão na mesma faixa de preço, oferecem melhor imagem, mas perdem em zoom. Panasonic LX5, Nikon P7000, Canon G12.

abraços
Evandro
« Última modificação: 20 de Março de 2011, 21:05:09 por Evandro F. »


LUCJOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2011, 00:31:05
Olá, boa noite.

Também passo pelo mesmo problema. Estava certo de adquirir a FujiFilm HS10, mas aí apareceu a HS20 e tomei conhecimento dessa Nikon P500. Agora, não sei mais o que fazer.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2011, 00:40:57
Eu iria feliz na Olympus XZ-1  :D
Mas pelo preço dá até para pegar uma reflex de entrada rs
http://www.dpreview.com/products/olympus/compacts/oly_xz1


Evandro F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2011, 11:50:18
Acabei comprando a Canon G12, troquei maior zoom pela qualidade de imagem. Agora preciso aprender tirar fotos nela, pois deixando no modo automático percebi que a maioria das fotos são semelhantes às câmeras mais baratas, mas é um produto magnifico.

Alguém conhece o livro FOTOGRAFIA DIGITAL NA PRATICA - Scott Kelby?

Evandro



panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2011, 20:16:23
Acabei comprando a Canon G12, troquei maior zoom pela qualidade de imagem. Agora preciso aprender tirar fotos nela, pois deixando no modo automático percebi que a maioria das fotos são semelhantes às câmeras mais baratas, mas é um produto magnifico.
 
Evandro, este é o busílis, como dizia meu avô. Me parece que nenhum equipamento lhe entregará sua melhor qualidade se usado no modo automatico dito 'inteligente'. E afinal se é para usar como point-and-shoot... compra-se uma point-and-shoot.
  Usando-se o menu destas camaras - compactas avançadas ou superzooms - e tentando diversas combinações de regulagens, elas brilham. Vejo fotos de uns confrades em outros forums que reputo como excelentes, feitas com FZ100.
  Tenho uma FZ40, que, mAno-a-mano, oferece melhor qualidade de imagem do que a FZ100. Com ela, o modo automatico-inteligente oferece fotos de medíocres a boazinhas. Usando prioridade de abertura, regulando contraste,limite de ISO, modo de cor, qualidade de imagem, redução de ruído, modo de foco, balanço de brancos, ela surpreende.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2011, 09:11:42
olha eu tenho uma panasonic FZ-18,eu sempre uso o zoom dela no maximo e as fotos ficao boas,deve por causa da lente LEICA.só que vc tem que ter um tripe que senao o bicho pega!!!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


Ferrs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2011, 14:08:37
Eu tenho uma HS10 e gosto muito.

Talvez estas fotos te ajudem a ter uma idéia... são da HS10

https://picasaweb.google.com/100359905465546708011/FotosDeSP#

https://picasaweb.google.com/100359905465546708011/Ibirapuera0602#
--
Tiago Ferrs
Amador Novato
Fujifilm HS10