Autor Tópico: Dúvida e uma idéia  (Lida 4944 vezes)

Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Online: 25 de Janeiro de 2006, 21:35:01
Bruno, procurei pra caramba e não achei...

Todo mês tem concurso?

Alguém já deu alguma idéia parecida com essa?

Cobrar uma taxa de inscrição, por exemplo R$ 10,00 e pegar o total das taxas e dividir em prêmios para os 2 primeiros ganhadores?
Tipo, 10 inscritos, total de R$ 100,00 onde o 1º ficaria com R$ 70,00 e o segundo com R$ 30,00.

O que vc acha?
 
Valeu!
Jack db - Floripa


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2006, 22:05:10
Jack, estamos fazendo um concursos por mês desde que eles voltaram (houve uma pausa para remodelagem deles em 2005).
Sobre a taxa de inscrição, acho até uma idéia boa, mas complicada na prática... A idéia principal do concurso é mesmo estabelecer uma interação entre os foristas, submeter suas fotos à apreciação dos outros, etc. Por isso, acho que manter o caráter amador dos concursos é importante. Acredito que ainda teremos a oportunidade de oferecer alguma espécie de premiação além da atual, mas não sei ela deve ser dada em dinheiro. Sabe como é, grana tanto pode ser solução para alguns problemas quanto causa para outros.


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2006, 22:34:33
Citar
Jack, estamos fazendo um concursos por mês desde que eles voltaram (houve uma pausa para remodelagem deles em 2005).
Sobre a taxa de inscrição, acho até uma idéia boa, mas complicada na prática... A idéia principal do concurso é mesmo estabelecer uma interação entre os foristas, submeter suas fotos à apreciação dos outros, etc. Por isso, acho que manter o caráter amador dos concursos é importante. Acredito que ainda teremos a oportunidade de oferecer alguma espécie de premiação além da atual, mas não sei ela deve ser dada em dinheiro. Sabe como é, grana tanto pode ser solução para alguns problemas quanto causa para outros.
Legal Bruno, valeu!
Jack db - Floripa


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2006, 22:39:49
Talvez seria legal, fazer algo com premiação entre os campeões, e no final do ano, pegar os 12 campeões.
Algo assim, não sei.
Mas o problema que ficaria restristo somente aos vencedores de concursos.
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2006, 11:52:07
O fato do vencedor ir para o Hall da Fama em um forum de fotografia frequentado por fotografos de talento e o mesmo poder sugerir o Tema do próximo concurso  já acho um bom prêmio. :frist:

Com relação a prêmio em dinheiro sou totalmente contra. Isto poderá trazer desentendimentos e desconfiança.  :nono:

Agora mais uma vez digo que a Sala de Concursos não pode ser uma sub-sala de alguma outra sala, tem que ser uma Sala própria, assim como o Galeria , Off Topic, Arte Fotografica, Negócios são.

A mudança dá mais trabalho? Dá!
Mas com certeza trará mais retorno.

Bom, mas isso é só uma sugestão !   :thmbup:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2006, 11:54:22 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2006, 12:05:50
A idéia de uma premiação em dinheiro num primeiro momento até parece interessante, mas na prática tb acredito que não funcione.

No passado, aqui no fórum, já aconteceu um movimento do tipo.... o sujeito colocava sua foto pra concorrer e dpois pedia para seus amigos entrar aqui (se cadastrando) e votar na sua foto. Isso gerou problemas e até indignação entre os participantes e usuários do MF. Ficou uma coisa chata mesmo pois o real sentido do concurso estava se acabando e virando uma mera competição de popularidade. Imagine se tivesse grana envolvida no meio¿ O olho de alguns participantes poderia crescer!

Acho que o simples fato de ter sua foto escolhida (honestamente), poder sugerir o próximo tema e entrar para o Hall da fama já está mais que suficiente.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2006, 12:58:27
Pois é Murilo, tem esse negócio tb de neguinho ficar cadastrando primo, tia, amigo, papagaio e periquito.
Não tendo grana envonvida acho que esse tipo de coisa tem menos chance de ocorrer.
 
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2006, 13:07:22
Citar
Pois é Murilo, tem esse negócio tb de neguinho ficar cadastrando primo, tia, amigo, papagaio e periquito.
Não tendo grana envonvida acho que esse tipo de coisa tem menos chance de ocorrer.
Concordo com vocês.


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2006, 13:54:28
Citar
O fato do vencedor ir para o Hall da Fama em um forum de fotografia frequentado por fotografos de talento e o mesmo poder sugerir o Tema do próximo concurso  já acho um bom prêmio. :frist:

Com relação a prêmio em dinheiro sou totalmente contra. Isto poderá trazer desentendimentos e desconfiança.  :nono:

Agora mais uma vez digo que a Sala de Concursos não pode ser uma sub-sala de alguma outra sala, tem que ser uma Sala própria, assim como o Galeria , Off Topic, Arte Fotografica, Negócios são.

A mudança dá mais trabalho? Dá!
Mas com certeza trará mais retorno.

Bom, mas isso é só uma sugestão !   :thmbup:
Concordo com vc Marcel, tb acho que a Sala de Concursos deveria tr uma sala própria.
Quanto a premiação, parece interessante mas no final traria mais é incomodação mesmo.
Marcelo - POA/RS



Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2006, 17:38:56
É verdade, sempre tem algum espírito de porco né, que pena, acho que se fosse possível ficaria um pouco mais com cara de profi :D

Sobre uma sala própria, apesar de ser cabaço aqui no Fórum e não me sentir muito bem em opinar assim, acho que seria uma ótima idéia, quem sabe uma votação não resolveria o problema?

Valeu!
Jack db - Floripa


scalla

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/scalla/
Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2006, 20:27:35
:embarassed:

Vou dar o meu pitaco...

Se o concurso tiver prêmio em dinheiro e ficar com cara de profissional,

iniciantes e pré iniciantes como eu, se sentirão intimidados em participar.

Não participei até agora por não ter conseguido fotos pertinentes aos temas

propostos mas, se for coisa profissional ficarei de fora... por pura inibição

em concorrer com os feras...


Quanto a sala própria estou de pleno acordo.


  ^_^  
Dulce Scalla - SP -

* XT *  e agora  também  *G15*




Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2006, 04:26:38
Citar
:embarassed:

Vou dar o meu pitaco...

Se o concurso tiver prêmio em dinheiro e ficar com cara de profissional,

iniciantes e pré iniciantes como eu, se sentirão intimidados em participar.

Não participei até agora por não ter conseguido fotos pertinentes aos temas

propostos mas, se for coisa profissional ficarei de fora... por pura inibição

em concorrer com os feras...


Quanto a sala própria estou de pleno acordo.


  ^_^
Assino embaixo!!

Até hoje não participei de nenhum concurso, pq. acho que minhas fotos ainda não tem um nível apresentavel, e eu tb. não consegui fazer nada legal e de acordo com os temas propostos.

Também acho que concursos NÃO deveria ficar dentro de galeria. Devia ser uma sala separada.

abraços! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2006, 22:06:31
Olha se for pra ter prêmio, que tal ampliações das fotos dos participantes para o vencedor?

Ou algo do gênero, grana é complicado
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2006, 22:42:25
Citar
Olha se for pra ter prêmio, que tal ampliações das fotos dos participantes para o vencedor?

Ou algo do gênero, grana é complicado
Gostei dessa idéia. Claro que dependeríamos da boa vontade dos participantes, mas mesmo que nem mandassem suas fotos, acredito que a maioria toparia. :)  


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #14 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 13:27:42
Citar
Citar
Olha se for pra ter prêmio, que tal ampliações das fotos dos participantes para o vencedor?

Ou algo do gênero, grana é complicado
Gostei dessa idéia. Claro que dependeríamos da boa vontade dos participantes, mas mesmo que nem mandassem suas fotos, acredito que a maioria toparia. :)
tambem acho mais legal!! boa ideia alex!
"Film is not dead, it just smells funny."