Autor Tópico: Qual melhor câmera Superzoom com bom custo x benedício.  (Lida 7266 vezes)

luis182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Março de 2011, 11:47:39
 :)Bom pessoal, sou novo no fórum e gostaria da algumas opiniões sobre uma boa câmera superzoom para comprar. Tenho uma sony w80, tira boas fotos de perto, mas de longe deixa a desejar. Quero uma câmera boa para tirar fotos de longe e com movimentos, e que seja boa para tirar fotos com pouca iluminação (shows). Pesquisei e achei a S2800 e a X5 com um bom preço mais não sei dizer sobre a qualidade das mesmas. Por favor me ajudem.
Obrigado.
Luis  :ok:


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2011, 14:06:12
Luis.
Não vi nenhum comparativo de imagens entre essas duas câmeras, mas...
Quanto à luz, não há grande diferença de luminosidade entre as objetivas delas, isso pensando nos shows. Ainda para os shows, a fuji tem ISO máximo mais elevado do que a GE, o que facilita fotografar em baixa luz (se os ruídos na imagem não forem muito diferentes entre uma e outra).
A Fuji me parece melhor que a GE também para o teu outro caso ("tirar fotos de longe e com movimentos"), pois ela tem uma faixa de distâncias focais (zoom) mais ampla, sendo de 28mm a 504mm, contra 27mm a 405mm da GE; a Fuji ainda tem dois estabilizadores de imagem.
Assim dito, salvo melhor juízo por comparação de imagens que alguém aqui da turma já possa ter feito ou visto, a Fuji ganha tecnicamente, mas perde no preço: uns R$ 100,00 mais cara do que a GE..
Um abraço.
JQueiroz.


luis182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2011, 14:13:48
Realmente eu tinha chegado a conclusão que a Fuji seria a melhor opção. De qualquer forma a sua opinião me ajudou a reforçar a minha.
Obrigado. Abraço Luis


FlyByWire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2011, 16:01:03
Boa Tarde Luis,

Não posso deixar de dar o meu parecer até pq tenho uma...

Comprei a um pouco mais de um ano a Olympus SP590uz que tem zoom equivalente de 26-676mm, estabilador duplo de imagens, e ISO de 6400 (com quantidade de mpixel reduzido)...

Não sei o preço das cameras que o Queiroz falou mas esta esta em torno de R$1.400,00 (eu comprei a minha nos USA e paguei USD300)


Espero ter ajudado!!!
Cameras: Olympus OM-1, Olympus 590UZ, Canon 60D
Objetivas: G.Zuiko 500mm/1,4 - Vivitar 85-205mm/3,8 - Marumi Teleconverter 2X - EF/S 18-135mm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2011, 10:00:12
Luis, aproveita pra dar uma pesquisada aqui no fórum... deve encontrar informações a respeito dessas câmeras. Eu particularmente, não levaria nenhuma.
As SZ que prestam, infelizmente já saíram de linha, embora ainda seja possível com um certo sacrifício, encontrá-las pra venda: Panasonic FZ35; Canon Powershot SX20is, Nikon P100 (essa acho que é mais fácil achar, acho que ainda não saiu de linha). A FZ100 (Panasonic) tbém é boazinha.
Infelizmente hoje em dia tá MUITO difícil conseguir qualidade de imagem nessas superzoom. São muitos megapixels espremidos em sensores minúsculos, e o super zoom tbém não ajuda... Hoje em dia, o propósito dos fabricantes é vender. Muitos números, as pessoas adoram números... Mas infelizmente todos esses números que todos tanto procuram, tem um imenso poder de acabar com a qualidade da imagem.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2011, 11:25:24
Oi FlyByWire...
Os preços das duas cÂmeras no ML são, em média, os seguintes:
GE X5 => R$ 400,00.
Fuji S2800 => R$ 500,00.
A diferença de preço para a Olympus SP-590 UZ é grande. É claro que a diferença qualitativa acompanha o preço.
Ainda se pode encontrar a Pana FZ35 sendo anunciada no ML na base de R$ 1000,00. Como disse a Helena, a qualidade também é outra.
Abs.
JQueiroz.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2011, 11:55:05
Luis, aproveita pra dar uma pesquisada aqui no fórum... deve encontrar informações a respeito dessas câmeras. Eu particularmente, não levaria nenhuma.
As SZ que prestam, infelizmente já saíram de linha, embora ainda seja possível com um certo sacrifício, encontrá-las pra venda: Panasonic FZ35; Canon Powershot SX20is, Nikon P100 (essa acho que é mais fácil achar, acho que ainda não saiu de linha). A FZ100 (Panasonic) tbém é boazinha.
Infelizmente hoje em dia tá MUITO difícil conseguir qualidade de imagem nessas superzoom. São muitos megapixels espremidos em sensores minúsculos, e o super zoom tbém não ajuda... Hoje em dia, o propósito dos fabricantes é vender. Muitos números, as pessoas adoram números... Mas infelizmente todos esses números que todos tanto procuram, tem um imenso poder de acabar com a qualidade da imagem.

Subscrevo-me.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2011, 10:11:55
Oi FlyByWire...
Os preços das duas cÂmeras no ML são, em média, os seguintes:
GE X5 => R$ 400,00.
Fuji S2800 => R$ 500,00.
A diferença de preço para a Olympus SP-590 UZ é grande. É claro que a diferença qualitativa acompanha o preço.
Ainda se pode encontrar a Pana FZ35 sendo anunciada no ML na base de R$ 1000,00. Como disse a Helena, a qualidade também é outra.
Abs.
JQueiroz.
No ML ainda há algumas FZ35 (Alguns dizem que estão mandando a FZ40 no lugar). Qualquer uma delas é ótima.
Veja no meu flickr algumas fotos.