Autor Tópico: Desapontado com 40D  (Lida 3616 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 18 de Março de 2011, 20:11:06
Comprei uma 40D recentemente e resolvi testar com minha 20D. Me posicionei e regulei as duas câmeras com as mesmas configurações de ISO, abertura, velocidade, modo de medição e usei RAW. Usei uma 50mm e uma 70-210mm nas duas câmeras e fiz fotos iguais da mesma posição focando no mesmo ponto do objeto. Após visualizá-las no L.Room percebi que a 20D tinha muito mais nitidez na imagem que a 40D. Isso procede ou será que há alguma coisa de errada na 40D?
A 40D tá com 19,000 clicks só...zero.
« Última modificação: 18 de Março de 2011, 20:12:51 por fabriziomartins »
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2011, 21:10:45
Cada camera com uma lente diferente ou as cameras com a mesma lente ?
Se for com a mesma lente deve ter algo errado com a camera ou vc não deixou na mesma regulagem. Outra coisa, certa vez falei que estava desapontado com certa camera aqui no fórum, só faltaram me bater rsrsrsrs...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2011, 21:17:42
Usei as duas nas duas e fiz as mesmas fotos. Tudo igualzinho como disse...e comparei as fotos feitas com a mesmas lentes sob as mesmas condições....
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2011, 22:48:19
Usei as duas nas duas e fiz as mesmas fotos. Tudo igualzinho como disse...e comparei as fotos feitas com a mesmas lentes sob as mesmas condições....

Veja a atualização do firmware da 40D. Pode ter correção.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2011, 02:24:45
Faz um teste de foco pra ver se a 40D não está com back/front focus só pra tirar a dúvida...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2011, 09:08:10
http://focustestchart.com/focus10.pdf

Imprima a tabela final e siga as instruções para determinar front/back focus. Espero que dê tudo certo. Boa sorte.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2011, 15:35:06
Vou fazer um teste aqui e posto mas não creio que seja isso. Vou reduzir as fotos e postar aqui..
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2011, 23:21:31
Rapaz, to de olho neste tópico... Estou pensando em ir para a Canon, a 40D é minha opção porque seu desempenho em ISO alto é melhor que a 50D, agora essa me pegou no contra pé...

Vamos ver;..
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2011, 09:56:35
Rapaz, to de olho neste tópico... Estou pensando em ir para a Canon, a 40D é minha opção porque seu desempenho em ISO alto é melhor que a 50D, agora essa me pegou no contra pé...

Vamos ver;..

Sandor, algo me diz que seu comentário acerca do rendimento iso está errado. No lançamento da 50D de fato ela tinha um rendimento iso pior que a 40D. Após um ou dois firmwares as correções foram feitas, e a 50D passou a ter um excelente rendimento em iso alto.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2011, 10:28:05
PELO QUE EU LI A 50D É UMA CAMERA MUITO BOA SÓ UM POUCO DEFASADA!!!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #10 Online: 21 de Março de 2011, 08:39:11
Sandor, algo me diz que seu comentário acerca do rendimento iso está errado. No lançamento da 50D de fato ela tinha um rendimento iso pior que a 40D. Após um ou dois firmwares as correções foram feitas, e a 50D passou a ter um excelente rendimento em iso alto.

Olha Hector, vou reler os reviews que vi para ver datas e firmwares, mas até agora TODOS foram categóricos em dizer que a 40D se sai melhor em alto ISO, inclusive a 50D também apanha, e feio,para a T2i.

Obrigado pela dica, vamos à pesquisa.

Abraço.
« Última modificação: 21 de Março de 2011, 08:39:53 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #11 Online: 21 de Março de 2011, 11:21:50
Olha Hector, vou reler os reviews que vi para ver datas e firmwares, mas até agora TODOS foram categóricos em dizer que a 40D se sai melhor em alto ISO, inclusive a 50D também apanha, e feio,para a T2i.

Obrigado pela dica, vamos à pesquisa.

Abraço.

Rsss, cara a T2i é outro nível. De fato todos os outros sensores ficaram para trás neste quesito.

Mas te digo que com uma revisão de firmware que foi feito, a 50D mudou da água para o vinho. Só não vi como ficou em relação a 40D.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 21 de Março de 2011, 12:39:33
O Hector tem razão, a 50D tinha um problema em ISO alto logo quando foi lançado, que é a época onde se fazem os reviews. Alguns meses depois, uma atualização de firmware fez a correção e o problema do ruído foi resolvido. Para se ter uma idéia, basta ler os reviews da T1i, que leva o mesmo sensor da 50D mas que quando foi lançada, já veio com essa correção. Vc verá que a grande maioria dos reviews da época apontam que ela tem menos ruído em ISO alto que a XSi e também que a 40D.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #13 Online: 21 de Março de 2011, 14:13:45
Caraca, ok, voltando à prancheta então.

Hoje o que seria na Canon a melhor "intermediária" então para alto ISO(tirando a 7D)? T3i, T2i, 60D ou 50D?

Abraço.

SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2011, 15:29:05
Caraca, ok, voltando à prancheta então.

Hoje o que seria na Canon a melhor "intermediária" então para alto ISO(tirando a 7D)? T3i, T2i, 60D ou 50D?

Abraço.



Todas que usam o mesmo sensor e processador da 7D. T3i, T2i e 60D.

Tirando a 7D, ficaria com a 60D. Aliás, até para o profissional, teria dúvidas em relação a 7D e 60D. Se fosse ter somente uma câmera, ficaria com a 7D. Se fosse ter uma backup, seria a 60D devido ao seu visor articular.