Autor Tópico: Conversão para P&B - Mais tentativas  (Lida 4927 vezes)

burton

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2011, 14:59:45
Diminuiu o halo, mas ainda é perceptível.
Verdade mas, acreditem, quem está pondo o halo desta vez é o Photobucket.
Na foto aqui, mesmo reduzida para o tamanho do MF, não aparece.

De qualquer forma, não vou usar este preset, nem ajustando.

Acho que vou investir no preset Panatomic e, depois de aplicar, ajustar um pouco mais o contraste.

Grato


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2011, 15:07:16
Então o Photobucket tá de marcação contigo. Porque eu vejo halo na 4, 5, 5.2 e 6. O pior é que a que mais gostei foi a 5 (sem halo). OS tons de cinza ficaram bem bonitos, o fundo tem gradação de tons e não houve estouro aparente na flor (em todas as outras, umas + outras -, houve uma estouro na flor).

Mas tb cara, é meio opção do fotógrafo. Escolha a que mais lhe agrada, saiba o porquê, e segure sua galinha pulando...rs Abç,
« Última modificação: 19 de Março de 2011, 15:07:55 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


burton

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2011, 15:17:38
Então o Photobucket tá de marcação contigo. Porque eu vejo halo na 4, 5, 5.2 e 6. O pior é que a que mais gostei foi a 5 (sem halo). OS tons de cinza ficaram bem bonitos, o fundo tem gradação de tons e não houve estouro aparente na flor (em todas as outras, umas + outras -, houve uma estouro na flor).

Mas tb cara, é meio opção do fotógrafo. Escolha a que mais lhe agrada, saiba o porquê, e segure sua galinha pulando...rs Abç,
Mr. Hyde

Olhando no meu monitor, e agora no iPad, o halo somente aparece nesta. Quanto ao "estouro", acho que não há. Na foto original, notei esta área mais clara (uma pétala) mas como sou fixado nisso examinei o valor de cada pixel na parte clara e não há nenhum batendo no limite (255).

Abraços que vou ver onde está minha galinha. Rs rs.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 19 de Março de 2011, 15:29:04
Mr. Hyde

Olhando no meu monitor, e agora no iPad, o halo somente aparece nesta. Quanto ao "estouro", acho que não há. Na foto original, notei esta área mais clara (uma pétala) mas como sou fixado nisso examinei o valor de cada pixel na parte clara e não há nenhum batendo no limite (255).

Abraços que vou ver onde está minha galinha. Rs rs.

Não tinha prestado muita atenção nisso. Mas o halo está aparecendo em outras sim. Ele fica mais evidente na 4 e 6.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 19 de Março de 2011, 15:44:28
Mr. Hyde

Olhando no meu monitor, e agora no iPad, o halo somente aparece nesta. Quanto ao "estouro", acho que não há. Na foto original, notei esta área mais clara (uma pétala) mas como sou fixado nisso examinei o valor de cada pixel na parte clara e não há nenhum batendo no limite (255).

Abraços que vou ver onde está minha galinha. Rs rs.

Pois é... Por isso sempre gosto de dizer 'aqui no meu monitor'... E por isso tb disse 'aparente' estouro. A questão é: É o seu ou o meu monitor??? rsrs Isso às vezes é uma aporrinhação só. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 19 de Março de 2011, 15:53:25
Pois é... Por isso sempre gosto de dizer 'aqui no meu monitor'... E por isso tb disse 'aparente' estouro. A questão é: É o seu ou o meu monitor??? rsrs Isso às vezes é uma aporrinhação só. Abç,
Hyde, creio que esse caso nao seja nem uma questao de monitor. As vezes as altas luzes estao tao acentuadas que parecem estouros. Parecem, mas nao sao. Enfim, acho isso apenas uma questao tecnica. Visualmente nao sei se, na maioria dos casos, tem tanta diferenca o branco absoluto (255) para um quase absoluto (254), por exemplo. Na verdade, o que mais acompanho no histograma eh a quantidade de estouros e nao se existem ou deixam de existir. Nao sei se voce me entendeu.
« Última modificação: 19 de Março de 2011, 16:01:35 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 19 de Março de 2011, 15:59:43
Entendi sim. Tb acho isso. Por isso disse 'aparente'. Parece mas 'tecnicamente' não é. Acabei me tocando disso numa conversa recente com o Alfredo, em que critiquei uns aparentes estouros de uma foto dele. Aí ele disse que o LR não acusava. Fui ao PS e tinha uns pixels lá mas tão pouquinho que não se podia dizer ESTOUROU. Aí me dei conta que, ainda que determinada área tecnicamente não esteja estourada (255), ela parece estourada (250, p. ex.). É isso. Espero que tenha me feito entender.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 19 de Março de 2011, 16:02:03
Entendi sim. Tb acho isso. Por isso disse 'aparente'. Parece mas 'tecnicamente' não é. Acabei me tocando disso numa conversa recente com o Alfredo, em que critiquei uns aparentes estouros de uma foto dele. Aí ele disse que o LR não acusava. Fui ao PS e tinha uns pixels lá mas tão pouquinho que não se podia dizer ESTOUROU. Aí me dei conta que, ainda que determinada área tecnicamente não esteja estourada (255), ela parece estourada (250, p. ex.). É isso. Espero que tenha me feito entender.
Entendi sim. Dei uma pequena corrigida na mensagem acima. O portugues tava porco :).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Março de 2011, 16:16:51
Entendi sim. Dei uma pequena corrigida na mensagem acima. O portugues tava porco :).

Aproveitando seu português porco....

http://www.youtube.com/watch?v=k2UQprQLUmQ
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 19 de Março de 2011, 16:19:37
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


burton

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
Resposta #25 Online: 19 de Março de 2011, 16:23:49
Pronto,

(Vejam o vídeo do link do Alfredo).

Meus estouros não são estouros nem meus halos são halos.
São apenas reluzentes um pouco para lá do ponto "aton".

 :hysterical: :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 19 de Março de 2011, 16:25:05
Pronto,

(Vejam o vídeo do link do Alfredo).

Meus estouros não são estouros nem meus halos são halos.
São apenas reluzentes um pouco para lá do ponto "aton".

 :hysterical: :hysterical:
Entao trate de fazer uma revolução interna. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Março de 2011, 17:15:03
Entao trate de fazer uma revolução interna. :)

uhauhauhauhahuaa
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #28 Online: 19 de Março de 2011, 19:57:43
a propósito do video: êsse treco que ela fumou/picou/bebeu é forte pra kct, mano.. será que o efeito é maior que do chá de lyrio (dos meu tempos, não dos seus) ;)
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 19 de Março de 2011, 20:27:25
a propósito do video: êsse treco que ela fumou/picou/bebeu é forte pra kct, mano.. será que o efeito é maior que do chá de lyrio (dos meu tempos, não dos seus) ;)

Então vou lhe atualizar: Isso deve ter sido Salvia Divinorum.










Vão me moderar depois dessa! rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova