Autor Tópico: Kodak 200  (Lida 4493 vezes)

talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Online: 20 de Março de 2011, 15:47:19
Galera estou com uma duvida :ponder:

sobre o Film Kodak 200 Color Plus


 
gostaria de saber se é um bom film ?? se entrega qualidade :ok:
Usarei ele na Zenit 12xp
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2011, 16:46:41
Bom filme, mas eu prefiro Fuji, os filmes Kodak puxão mais para o amarelo. sugestão procure fotometrar bem e se possivel de um pouco mais de contraste diminuido meio a um ponto o diafragma da helios. Boa sorte
MD-Zenit


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2011, 17:00:05
ok amigo vou acabar as poses e ja posto o resultado pra vcs...
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2011, 19:12:09
este negocio é meio de gosto.eu particularmente gosto do kodak 200,e tambem do fuji 100.quanto a puxar para o amarelo,o fuji tambem puxa um pouco pro verde.na minha opinião desde que a exposição fique correta o resultado será muito bom.tenho varias fotos feitas com os dois no meu flickr de uma olhada.
        http://www.flickr.com/photos/46986151@N04/page3/


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2011, 16:26:10
(no final da resposta tem o porque dessas diferença de cor)

o Color Plus é o mais fraquinho dessa linha..mas nada absurdo..

sobre preferência,
eu gosto do Kodak para fotos onde uma "esquentada" é valida.
ex: dias nublados para fotos externas, fotos de culinaria...etc..

o Fuji é o meu preferido , gosto para moda , paisagens ,fotos de interior(decoração)..etc..

mas não existe diferença significativa entre filmes amadores da Fuji ou da Kodak
mas segue um conselho:
Kodak, revele num minilab Kodak
Fuji, revele num minilab Fuji


e aqui segue porque nós vemos essa diferença na cor
Quando o processo era centralizado em grandes laboratórios (não existiam os Minilabs), o processo era padronizado para o tipo mais comum de filme. Era esse momento que ocorreriam os problema.
Imaginamos essa situação: você deixava para revelar um filme Kodak num loja com a "bandeira" Fuji.
Lá ele tem uma média de 10 filmes Fuji para 1 Kodak.
O operador do laboratório então passava seu filme Kodak com o código dos filmes Fuji (já que a maioria é Fuji), por preguiça ou simplificação do processo. Suas fotos com certeza ficariam com as cores alteradas,e o mesmo acontecia com as lojas e laboratórios da marca Kodak.

Atualmente com a popularização e aperfeiçoamento do laboratórios Minilabs, esse erro já não é comum.
 Nos modelos mais simples, o operador ainda precisa colocar o código do filme a ser ampliado , mas nos mais modernos, o próprio equipamento lê qual filme (pelo código de barras impresso no filme) esta sendo ampliado e faz as correções necessárias.

Esta é sem dúvida uma das grandes causas do problema de desvio de cor.
Outra causa é a falta de manutenção e, principalmente, calibração dos minilabs.
Muitas lojas tem equipamentos de vários anos de uso, que já apresentam deficiências na ampliação e como os clientes ainda não são muito exigentes...


Informações obtidas na revista Fhox, edição nº 48




talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2011, 13:38:15
Galera tenho mais uma duvida....
ja bati as 36 poses...
mas na hr de revelar é que me doe o bolso pois aq a galera cobra 25 reais as 36 poses....
teria alguma outra maneira de scanear o negativo???
ou alguma outra maneira mais convencional para isso???
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2011, 01:26:49
Galera mandei revelar do modo comum mesmo... agora é esperar para ver o resultado... acredito que amanha as fotos já estejam em minhas mãos ... ae ja posto para vcs....

abs
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2011, 19:21:47
v/c pode pedir para fazer um index (copião 10x15), onde será ampliado todas as fotos em um unico papel 10x15 daí v/c escolhe o que v/c quer ampliar num tamanho maior. obs: fica pequeno para ver por isso use lupa, e o resultado da ampliação nem sempre bate com o visto no index, mas já fica mais barato.
MD-Zenit


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2011, 00:33:10
v/c pode pedir para fazer um index (copião 10x15), onde será ampliado todas as fotos em um unico papel 10x15 daí v/c escolhe o que v/c quer ampliar num tamanho maior. obs: fica pequeno para ver por isso use lupa, e o resultado da ampliação nem sempre bate com o visto no index, mas já fica mais barato.

Vlw amigo pela dica

Já mandei revelar e gostei muito do resultado do filme... sabado vou digitaliza-las e postar para vcs...

sobre a dica do contraste fiz o que falou e ficou bom...

abs
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)