Autor Tópico: Filmando a si mesmo com a Canon T2i (550D)  (Lida 3281 vezes)

mariyusim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Março de 2011, 14:00:17
Olá pessoas,

Preciso me filmar e para isso comprei a Canon T2i e o Controle remoto RC-6. Para minha surpresa, esse controle só aciona o botão de tirar fotos e, sendo assim, não funciona para o que eu preciso... Na verdade eu coloco a câmera num tripé e me filmo tocando guitarra, por exemplo. O problema é que isso acaba ficando cansativo, a medida que, sozinha, eu preciso toda hora levantar, apertar o botão de filmar, sentar, tocar, levantar e apertar o botão de novo. Se fosse só um vídeo tudo bem, o problema é que muitas vezes eu erro, e preciso repetir esse "senta-levanta" inúmeras vezes... Vocês por acaso conseguem me dar uma luz do que fazer para, sentada na cadeira, conseguir acionar o botão de filmar?? Existe algum outro controle que faça isso? Ou então, será que pelo computador eu consigo acionar isso?

Muito Obrigada!
Mariana Yusim


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2011, 14:11:47
Bom, a T2i filma só 12 minutos por vez, se não me engano.

É muito mais fácil você cronometrar e deixar a câmera filmar os 12 minutos direto. Depois vai num programa de edição e retira o que você não quer.
« Última modificação: 21 de Março de 2011, 14:12:42 por Hector. »


dijeferson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2011, 12:14:21
Bom, a T2i filma só 12 minutos por vez, se não me engano.

É muito mais fácil você cronometrar e deixar a câmera filmar os 12 minutos direto. Depois vai num programa de edição e retira o que você não quer.

Hector, aí depende da qualidade. Em 720p e 1080p realmente é algo em torno de 12 min., mas se colocar em 640x480 dá pra fazer até 30min de video. O que manda mesmo é o tamanho do arquivo (no max 4GB por causa da formatação em FAT32), ou seja, ISO menor, menos ruido, menos bytes ou video sem gravar o audio, menos bytes tbm.. então tudo depende de tudo. :D

Mariyusim hmm bem sei como é isso, também tive esse mesmo problema. Resolvi assim: Com o manual da camera vem uns cds, neles tem o software de controle da camera por USB. Ao instalar e plugar a camera por usb vc tem acesso a todas as configurações da camera, até um live view no monitor (tem um pequeno atraso de 1 ou 2 segundos mas é da pra usar como retorno). Você pode instalar tudo num notebook, deixar do seu lado e com um cabo usb longo (acho que o máximo é 10m) vc consegue fazer o que precisa.

Tem até mesmo uma opção de ao terminar de gravar ele já copia o video direto para o computador.

Boa sorte!


mariyusim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2011, 12:37:22
Muito obrigada aos dois!

dijeferson, já tinha visto uns vídeos sobre isso no Youtube (chamam de remote shooting parece), só que pelos vídeos fiquei na dúvida se era possível controlar também a filmagem. Nos vídeos que assisti só falavam de controlar a camera para tirar fotos.
Que ótimo que é possível então! Vou só precisar de um cabo longo. Obrigada mesmo!

Um beijo,

Mariana Yusim


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2011, 20:56:29
Vou só precisar de um cabo longo.

Só tome cuidado com o tamanho do cabo pois pode gerar ruído.

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


Guimarães

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2011, 05:20:08
As vezes eu me filmo e uso um controle remoto ching ling, deixo a camera em AFMode: Quick Mode (é o mais rápido) e aperto o botão "s" para fazer o foco e o botão "2s" pra começar a filmar, aperto o "2s" novamente pra parar de filmar. Escolho os pontos de focagem através do botão Q, e foco com o controle. Talvez ajude.
« Última modificação: 25 de Março de 2011, 05:22:53 por Guimarães »