Autor Tópico: Como levar uma coisa dessas a sério?  (Lida 4625 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 22 de Março de 2011, 17:02:27
olha o site!

http://www.lepeventos.com.br/index.php

Acho que R$ 129,00 está caro! Eu não pagaria nem R$ 50,00 pelo "serviço".

No fim das contas acho que é bom ter isso...assim, a pessoa que não teria grana p/ contratar um fotógrafo para a festinha, contrata um apertador de botão desses aí e fica sossegada curtindo a festa...se tiver umas 30 fotos focadas e bem expostas, sendo uma da família e uma do parabéns, já está bom demais.

abs,


Vini
















Da que mais gostei
e da montagem com a foto central cobrindo os noivos,
nao teve coragem para ver mas,
otimo profisa, suicidio na certa, :eek: :hysterical: :eek: :hysterical:
abs.









Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 22 de Março de 2011, 18:11:35
Confesso que não tinha olhado o link postado. Após o comentário do Ângelo, fui olhar e me assustei com o naipe da diagramação e fotos. Serve como norte do que não fazer.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2011, 20:19:16
Confesso que não tinha olhado o link postado. Após o comentário do Ângelo, fui olhar e me assustei com o naipe da diagramação e fotos. Serve como norte do que não fazer.

Dear Hyde
eles se eliminam sozinhos,
nao ha de que se preocupar!!!!
abs.
juntei coragem e entrei no site,
parecem aqueles layouts feitos com esses programinhas baratos
onde e so jogar a foto no quadradinho e pronto!!!!. :eek:
« Última modificação: 22 de Março de 2011, 20:26:32 por agalons »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2011, 20:23:40
Angelo, dessa vez irei discordar, pois sempre quem sempre preferirá preço à qualidade... ou seja eles terão aquela vida de "apertadores de botão", ganhando pouco e "trabalhando muito", até porque no final cada um sabe do seu potencial...  a não ser que eles façam uma imensa cagada, mas se entregarem no prazo e cobrirem o evento, mesmo com essas fotos medíocres, há quem pagará por isso...

E olha que ultimamente das fotos que vi de casamento, festas e tudo mais, praticamente todas estavam deste nível e muita gente contratando...
« Última modificação: 22 de Março de 2011, 20:24:14 por Natão »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2011, 20:30:55
Angelo, dessa vez irei discordar, pois sempre quem sempre preferirá preço à qualidade... ou seja eles terão aquela vida de "apertadores de botão", ganhando pouco e "trabalhando muito", até porque no final cada um sabe do seu potencial...  a não ser que eles façam uma imensa cagada, mas se entregarem no prazo e cobrirem o evento, mesmo com essas fotos medíocres, há quem pagará por isso...

E olha que ultimamente das fotos que vi de casamento, festas e tudo mais, praticamente todas estavam deste nível e muita gente contratando...

E verdade Natao, ha muita gente contratando isso,
mas nao prejudica quem esta acima disso.
cliente de 129 reau nao pode pagar 1000 pra outro,
assim como cliente de 1000 nao pode pagar 10.000 para um super top marketeiro.
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2011, 20:48:18
Natão, eu já acompanhei alguns tópicos desse tipo aqui e acho que o argumento do Ângelo é sólido.

Em todas as profissões há distinção entre profissionais. Há os advogados das estrelas e há os de porta de delegacia. Há os falsos médicos e a há os que tem quadros em programas televisivos. Há os engenheiros de multinacionais e há os que abriram um EPP para reformar fachadas de edifícios. O que quero dizer é que é tudo estratificado. E tem clientes para todos. Evidentemente que sei que a estratificação é de forma piramidal. Então, com o advento da fotografia digital e sua popularização está começando (se é que já não se formou) a base da pirâmide na fotografia. Espero que tenha me feito entender. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ROBERTO DIOGO

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 287
  • Sexo: Masculino
  • NIKON D80 - D200 - D300
    • www.flickr.com/photos/robertodiogo
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2011, 21:33:04
pessoal, pra falar a verdade, o que me encomoda, não é se tem quem paga ou o quanto paga, é o que o cara tá  ganhando, como trabalhar sem ganhar, aliás, pagando pra fazer.
www.flickr.com/photos/robertodiogo
Nikon D80 - D200 - D300
Sigma 135-400mm,  Nikkor 18-55mm, Sigma 70-300mm, Nikkor  50mm 1.8,  Sigma   28-80mm,
Sigma   24-70mm 2.8, Zenit 35mm - Adaptado, Sigma 3.5 28-200mm.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #22 Online: 23 de Março de 2011, 14:18:56
E verdade Natao, ha muita gente contratando isso,
mas nao prejudica quem esta acima disso.
cliente de 129 reau nao pode pagar 1000 pra outro,
assim como cliente de 1000 nao pode pagar 10.000 para um super top marketeiro.
abs.

Ah, isso com certeza, concordo!

Afinal, quem pode pagar por uma roupa numa Brooksfield não comprará nada na C&A... quem tem dinheiro pra comprar uma Range Rover, não vai andar de Celta... então é a mesma coisa com a fotografia, quem tem dinheiro para pagar o melhor serviço, na grande maioria das vezes (esses cheios da nota dificilmente arriscam), contratará um fotógrafo já especializado, indicado e profissional competente que cobra o valor justo pela sua qualidade.

E assim é a vida.

Natão, eu já acompanhei alguns tópicos desse tipo aqui e acho que o argumento do Ângelo é sólido.

Em todas as profissões há distinção entre profissionais. Há os advogados das estrelas e há os de porta de delegacia. Há os falsos médicos e a há os que tem quadros em programas televisivos. Há os engenheiros de multinacionais e há os que abriram um EPP para reformar fachadas de edifícios. O que quero dizer é que é tudo estratificado. E tem clientes para todos. Evidentemente que sei que a estratificação é de forma piramidal. Então, com o advento da fotografia digital e sua popularização está começando (se é que já não se formou) a base da pirâmide na fotografia. Espero que tenha me feito entender. Abç,

Opa com certeza!... :ok:

« Última modificação: 23 de Março de 2011, 14:20:35 por Natão »


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Março de 2011, 15:03:27
Apesar que um cara que faz esse preço não consegue nem pagar os gastos que ele tem. Levando em conta a depreciação do equipamento, tempo, viagem até o local, tratamento das fotos (se houver), DVD e entrega.
Está trabalhando de graça somente para conseguir clientes, que provavelmente nem volte mais, devido ao custos mais caros de uma próxima vez. Cliente que compra uma promoção dessa, não vai querer pagar R$500,00 para fazer com o mesmo depois, ele vai atrás de outro que faça por menos de R$ 200,00 novamente, ou seja, você nunca mais vai conseguir aumentar seu preço do que era antes, pelo menos para esses clientes.
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 15:04:49 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #24 Online: 23 de Março de 2011, 15:17:20
Ah, isso com certeza, concordo!

Afinal, quem pode pagar por uma roupa numa Brooksfield não comprará nada na C&A... quem tem dinheiro pra comprar uma Range Rover, não vai andar de Celta... então é a mesma coisa com a fotografia, quem tem dinheiro para pagar o melhor serviço, na grande maioria das vezes (esses cheios da nota dificilmente arriscam), contratará um fotógrafo já especializado, indicado e profissional competente que cobra o valor justo pela sua qualidade.

E assim é a vida.

Opa com certeza!... :ok:


assim de facil Natao e Hyde
se voce vende Corolla , nao esquente com quem compra Kasinski 50cc.
Cada um no seu lugar.
abs.


DiPipe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #25 Online: 23 de Março de 2011, 21:18:27
Acho que pelo fato clientela e divulgação do trabalho é bom, porém o profissional não pode ficar escravo desse valor, acho que seu valor deve subir com a qualidade do seu trabalho.
E acho que tem muito cliente que quer contratar um serviço e quando procura saber a faixa de preço e vê que não pode pagar prontamente, aguarda e paga um pouco mais caro, isso sim atrapalha, mas também é prepotente e arrogante nós acharmos que quem não tem condições de ter um trabalho fotográfico profissional bom, não pode pagar menos por um trabalho mais barato.
O ideal é o profissional também investir e confiar em diferentes formas de pagamento.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 23 de Março de 2011, 22:31:50
Acho que pelo fato clientela e divulgação do trabalho é bom, porém o profissional não pode ficar escravo desse valor, acho que seu valor deve subir com a qualidade do seu trabalho.
E acho que tem muito cliente que quer contratar um serviço e quando procura saber a faixa de preço e vê que não pode pagar prontamente, aguarda e paga um pouco mais caro, isso sim atrapalha, mas também é prepotente e arrogante nós acharmos que quem não tem condições de ter um trabalho fotográfico profissional bom, não pode pagar menos por um trabalho mais barato.
O ideal é o profissional também investir e confiar em diferentes formas de pagamento.
nao existe prepotencia muito menos arrogancia
cada um compra o que pode, e muito simples.
Se a Nikon nao vende uma d3s pelo valor da d7000, nao sao arrogantes,
o comprador e que nao tem $$$$.
neste simpatico caso vender por 129, o que um frila cobra como piso 200,
e uma idiotice.
Uma bateria custa 120,
2 cartoes baratos custam 100,
gasolina para qualquer servicinho besta em SP custa 30.
limpar uma lente custa 200
trocar uma lamp. de flash custa 300.
trocar um obturador custa 600-700.
quantas festinhas de 100 conto deve fazer, para comprar uma d90 com sb900, ou d7000, ou outra coisa intermediaria???????
abs


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #27 Online: 24 de Março de 2011, 11:23:48
Acho que pelo fato clientela e divulgação do trabalho é bom, porém o profissional não pode ficar escravo desse valor, acho que seu valor deve subir com a qualidade do seu trabalho.
E acho que tem muito cliente que quer contratar um serviço e quando procura saber a faixa de preço e vê que não pode pagar prontamente, aguarda e paga um pouco mais caro, isso sim atrapalha, mas também é prepotente e arrogante nós acharmos que quem não tem condições de ter um trabalho fotográfico profissional bom, não pode pagar menos por um trabalho mais barato.
O ideal é o profissional também investir e confiar em diferentes formas de pagamento.

Para mim este cara não sabe fazer negócio. É um forte candidato a falência.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 24 de Março de 2011, 14:14:20
Tô cheganbdo à conclusão que esses caras são pouco inteligentes. Vejam que a classe médica achou um jeito de frazer grana. Façam as contas...

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/893303-site-de-compras-coletivas-vende-ate-disque-medico.shtml

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


DiPipe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #29 Online: 25 de Março de 2011, 09:57:46
Não acho que custo de material seja argumento pra validar valor de trabalho.
QUem garante as prioridades do profissional, talvez ele queira financiar um equipamento completo em 40x, pra pagar pouco e assim sobrar mais dinheiro para festas, saídas, viagens, etc... ou queira pagar á vista e aí o valor fica pequeno mesmo.

Nunca achei que custo de equipamento fosse desculpa única, entram muitas coisas em questão.

Quantos profissionais tem ótimo equipamento, cobram caro e não tem um trabalho que agrade a vocês?