Autor Tópico: Vida útil da canon t2i  (Lida 15541 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2011, 19:22:31
Eu acho que 1/4, até mesmo 1/3 do preço de uma cam nova (mesmo modelo e não atualizações com salto qualitativo) é válido sim.

Agora, se o cara já tá pensando em atualizar o equipo, aproveita e se desfaz. Vai ter que vender barato mas é a vida.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2011, 19:48:08
100000 clicks de vida útil é uma referência. Você pode dá sorte dele suportar muito mais que isso e ou dá o azar dele quebrar com bem menos clicks. E isso pode acontecer com qualquer modelo de câmera de qualquer marca. Não se preocupe com isso. Tomando os cuidados básicos vc não terá problemas. Tenho certeza que vc irá trocar a câmera com bem menos de 50 mil clicks. Normalmente é o que acontece se vc não é profissional.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #17 Online: 24 de Março de 2011, 11:36:04
no caso da T2i compensa sim,eu á liguei em autorizada para saber o preço da troca,me disseram em torno de 500 a 600 reais,a camera vale 2mil e pouco.acho q vale sim..


Paulino

ai é que está. Você está comparando com o preço de uma nova. Coloca 3 anos ou até mesmo 1,5 de uso.
Eu vendi minha Xsi, novinha por sinal, 1,5 de uso por R$ 800,00. Tinha pagado R$2000 na época. Acredito que a T1i e T2i como a Xsi desvalorizam muito rápido. Ai este valor de R$ 500 a 600 fica muito alto.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #18 Online: 25 de Março de 2011, 07:37:15
Paulino

ai é que está. Você está comparando com o preço de uma nova. Coloca 3 anos ou até mesmo 1,5 de uso.
Eu vendi minha Xsi, novinha por sinal, 1,5 de uso por R$ 800,00. Tinha pagado R$2000 na época. Acredito que a T1i e T2i como a Xsi desvalorizam muito rápido. Ai este valor de R$ 500 a 600 fica muito alto.
por isso q ñ vale a pena vender ela.mais se a necessidade de obter outra cam é maior,acho mais válido do q vender uma camera de 1 ano atrás por menos da metade do preço..eu ñ venderia e nem vou vender minha T2i,mesmo q depois eu pegue outra camera melhor,ela fica de reserva,mais se a necessidade do pessoal estar em dia com os novos lançamentos das marcas for maior,entao vão em frente e percam dinheiro. :ok:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 25 de Março de 2011, 09:21:30
ando pensando sobre as coisas que leio sobre fotografia e às vezes fico um tanto indignado com informações que são passadas erradas.... não exatamente aqui, mas no mundo afora... parece que tem gente que tem prazer em colocar medo nos outros...

falar em durabilidade do equipamento tem muita, mas muita coisa envolvida.... a quantidade de cliques é estimativa, não é GARANTIA .....

pô, fazendo uma analogia, ninguém compra um pneu pro carro em que o vendedor diga que dura 80000 km e fica preocupado se vai durar isso ou não.... usa e boa... se durar ótimo, se passar melhor ainda, se precisar trocar antes troca... se não durar, tem um monte de coisa que pode ter ocasionado a redução do tempo...

em câmeras ou qualquer outro equipamento é a mesma coisa....
« Última modificação: 25 de Março de 2011, 09:23:19 por Luciano.Queiroz »


Buque48

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Março de 2011, 09:27:17
ando pensando sobre as coisas que leio sobre fotografia e às vezes fico um tanto indignado com informações que são passadas erradas.... não exatamente aqui, mas no mundo afora... parece que tem gente que tem prazer em colocar medo nos outros...

falar em durabilidade do equipamento tem muita, mas muita coisa envolvida.... a quantidade de cliques é estimativa, não é GARANTIA .....

pô, fazendo uma analogia, ninguém compra um pneu pro carro em que o vendedor diga que dura 80000 km e fica preocupado se vai durar isso ou não.... usa e boa... se durar ótimo, se passar melhor ainda, se precisar trocar antes troca... se não durar, tem um monte de coisa que pode ter ocasionado a redução do tempo...

em câmeras ou qualquer outro equipamento é a mesma coisa....


Perfeito! :clap:
« Última modificação: 25 de Março de 2011, 09:29:02 por Buque48 »
Canon EOS 7D
Canon 100 2.8,
Canon 55-250,
Sigma 10-20mm
Tamrom 17-50 2.8,
Canon 430ex ii
http://br.olhares.com/Buque48


DiPipe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #21 Online: 26 de Março de 2011, 04:00:30
Pesquisei muito sobre essa Cãmera, acho que já li 50% do que dizem sobre ela e decidi compra-lá, com a evolução acho bom investir am algo um pouco acima para caso ficar pra trás não ficar muito, isso me dá mais tempo para comprar outra depois.

Li em algum lugar que o problema da T2i é a vida útil mesmo, parece que todas as eos desde a 20D (posso estar enganado) tem estimativa de 100.000 clicks e a t2i veio com estimativa de 50.000.

Tenho certeza que li isso em fóruns, porém não garanto se as afirmações estão corretas


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 26 de Março de 2011, 10:33:12
Pesquisei muito sobre essa Cãmera, acho que já li 50% do que dizem sobre ela e decidi compra-lá, com a evolução acho bom investir am algo um pouco acima para caso ficar pra trás não ficar muito, isso me dá mais tempo para comprar outra depois.

Li em algum lugar que o problema da T2i é a vida útil mesmo, parece que todas as eos desde a 20D (posso estar enganado) tem estimativa de 100.000 clicks e a t2i veio com estimativa de 50.000.

Tenho certeza que li isso em fóruns, porém não garanto se as afirmações estão corretas

Não que eu saiba.
ME parece que a Canon não indicou a vida útil da T2i. Então alguns usuários dizem que é 50K, mas os componentes da Canon tem sido, como você mesmo falou, para 100 mil clicks,


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #23 Online: 28 de Março de 2011, 08:48:17
Pesquisei muito sobre essa Cãmera, acho que já li 50% do que dizem sobre ela e decidi compra-lá, com a evolução acho bom investir am algo um pouco acima para caso ficar pra trás não ficar muito, isso me dá mais tempo para comprar outra depois.

Li em algum lugar que o problema da T2i é a vida útil mesmo, parece que todas as eos desde a 20D (posso estar enganado) tem estimativa de 100.000 clicks e a t2i veio com estimativa de 50.000.

Tenho certeza que li isso em fóruns, porém não garanto se as afirmações estão corretas

Nunca li isto. Somente 100k
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #24 Online: 28 de Março de 2011, 14:33:05
A Canon não anunciou a vida estimada da T2i, mas como o da T1i é de 100k, é de se esperar que seja a mesma.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #25 Online: 28 de Março de 2011, 15:41:39
Pois é, imagina se a garantia de uma máquina fosse em número de cliques/tempo, tipo carro, 100mil Km ou 3 anos, 100mil cliques ou 3 anos. Seria ligal uns 3 anos de garantia...

Abraços!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!