Autor Tópico: Vida útil da canon t2i  (Lida 15485 vezes)

luizhenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Março de 2011, 11:56:51
Olá pessoal... estou com uma grande dúvida.

espero que alguém me ajude...

lendo algumas mensagens no forum, vi que as Canon T2i tem pouca vida útil.

Sou novo por aqui e gostaria com ajuda de vocês aprender mais.

O que vocês me falam da Canon T2i?

abs


dijeferson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2011, 12:19:37
Ótimo equipamento pra quem está entrando agora na área de DSLR por ter ótima qualidade, ser barata, e não pesar uma tonelada. :hysterical:

Tenho uma t2i a quase uma ano, e já está com seus 10~11 mil clicks e até agora sem problema nenhum. Acho que a vida útil depende mais de você do que do fabricante, se utilizar a camera em situações não extremas, provavelmente dure bem mais do que vc pense. Digo isso por que por um bom tempo tive uma point-and-shot Sony P9, e ela funciona até hoje.. quase 10 anos depois.  :ok:


luizhenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2011, 12:24:42
desculpe minha ignorância.... mais o que seria utilizar a câmera em situações não extremas?


dijeferson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2011, 13:21:48
desculpe minha ignorância.... mais o que seria utilizar a câmera em situações não extremas?

Bom, as rebels, até onde sei (até abri um topico sobre isso), não são vedadas pra aguentar muita poeira e agua, ou seja, usar na chuva ou numa tempestade de areia é extremo. Também por terem o corpo em plastico (nao em liga de magnesio) são mais frágeis.. digo, se cair no chao a possibilidade de quebrar algo é maior que em uma 7D, por ex. :)


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2011, 13:45:18
desculpe minha ignorância.... mais o que seria utilizar a câmera em situações não extremas?

Tipo, não leve sua T2i para a Líbia...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2011, 13:45:30
Pouca vida útil? baseada em que? Relatos ou alguém disse que ouviu falar?

É uma câmera que tem vendido muito por oferecer mais que muita câmera tem oferecido por um valor maior. Obturador para 100mil clicks, se não me engano, e mesmo sendo de plástico aguenta tanto quanto a câmeras maiores como D90, D5000, 60D, T1i entre outras.

O resto é boato.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2011, 14:13:36
100000 é foto pra dedéu cara!

Se for para uso pessoal é muita foto!!!!
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2011, 18:04:19
Acho que ela dura até acabar! rsrsr
Brincadeira....se for uso amador passa de 100,000
Usei uma 10D que passou de 110,000 fotos....vendi ela funcionando ainda!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2011, 20:41:53
vrdd ñ se preocupe cara c isso,é uma ótima camera mais infelizmente o obturador dela cm de tds DSLR tem uma vida útil,umas com mais click's e outras com menos.mais uma hora vai chegar a hora dele.
depois q isso acontecer(creio q vá demorar)depoiis q tirar muuuitas fotos,vc vai em uma autorizada e troca o obturador e pronto!! mais 100mil click's

relaxa..é uma ótima camera q oferece a mesma coisa q muitas outras com preços superiores lhe oferecem..

abç's

:ok:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


luizhenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2011, 21:54:22
pessoal estou muito satisfeito de verdade com ela (canon t2i) estou com a lente do kit ou seja uma 18-55mm será que pra mim que está começando vale a pena investir em outras lentes?

Quais...?

Quanto a vida útil, eu adoro tirar foto de tudo.... e tenho medo de perdê-la facilmente.... mais enfim... já que este problema não é so com a T2i... então o jeito é relaxar e curtir a câmera...


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2011, 02:07:42
pessoal estou muito satisfeito de verdade com ela (canon t2i) estou com a lente do kit ou seja uma 18-55mm será que pra mim que está começando vale a pena investir em outras lentes?

Quais...?

Amigo, estive em situação análoga à tua e acabei ficando mesmo com a T2i e 18-55mm, até agora são só elogios :)
Quanto às lentes, se você não vai usar para longa distância e esta lente te atende por hora, acho que deve usá-la até se acostumar bem e, depois, comprar uma melhor (R$).
O pessoal fala muito bem da 24-70mm, mas a facada...

Eu investi no longo alcance (70-200mm F/4 e 100-400mm); mais pra frente compro uma 50mm.
[]'s
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 02:12:24 por Jabez »
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #11 Online: 23 de Março de 2011, 08:42:09
vrdd ñ se preocupe cara c isso,é uma ótima camera mais infelizmente o obturador dela cm de tds DSLR tem uma vida útil,umas com mais click's e outras com menos.mais uma hora vai chegar a hora dele.
depois q isso acontecer(creio q vá demorar)depoiis q tirar muuuitas fotos,vc vai em uma autorizada e troca o obturador e pronto!! mais 100mil click's

relaxa..é uma ótima camera q oferece a mesma coisa q muitas outras com preços superiores lhe oferecem..

abç's

:ok:

Ai já não sei se compensa. Outro dia perguntei na namba ou fotek aqui no Rio não lembro, quanto saia para trocar um obturador da 5D. A resposta foi em torno de R$ 1000,00. Não sei se é correto o valor, mas dependendo do preço e do tempo de uso da câmera não vale a pena.

E isso aconteçe com muitos equipamentos eletrônicos em geral. Dependendo do tempo de uso é mais barato comprar um novo do que consertá-lo.
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 08:43:36 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2011, 16:20:19
Ai já não sei se compensa. Outro dia perguntei na namba ou fotek aqui no Rio não lembro, quanto saia para trocar um obturador da 5D. A resposta foi em torno de R$ 1000,00. Não sei se é correto o valor, mas dependendo do preço e do tempo de uso da câmera não vale a pena.

E isso aconteçe com muitos equipamentos eletrônicos em geral. Dependendo do tempo de uso é mais barato comprar um novo do que consertá-lo.

bom tem isso ..mas para a 5D é um obturador bem mais caro..e uma coisa que o pessoal que usa Nikon não tem (não tenho preferência de marcas de cameras,mas optei pela Canon por isso, preferência só pelas objetivas :ok:)..a Canon manda para a sua casa a peça ,no caso o obturador e ai é só pagar a troca..as autorizadas cobram mais caro pela peça...



Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #13 Online: 23 de Março de 2011, 17:48:54
Ai já não sei se compensa. Outro dia perguntei na namba ou fotek aqui no Rio não lembro, quanto saia para trocar um obturador da 5D. A resposta foi em torno de R$ 1000,00. Não sei se é correto o valor, mas dependendo do preço e do tempo de uso da câmera não vale a pena.

E isso aconteçe com muitos equipamentos eletrônicos em geral. Dependendo do tempo de uso é mais barato comprar um novo do que consertá-lo.
no caso da T2i compensa sim,eu á liguei em autorizada para saber o preço da troca,me disseram em torno de 500 a 600 reais,a camera vale 2mil e pouco.acho q vale sim..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #14 Online: 23 de Março de 2011, 19:08:32
Endosso os comentários do Bruno Paulino, mas também acho que, se o colega Luizhenrique, pegar gosto pela arte de desenhar com a luz, muito antes da sua T2i (ótima câmera) atingir a reta final de sua existência, será muito provável que o nobre colega já tenha adquirido outro equipamento, tipo: 5D MK II, 1Ds MK III..., é o instinto natural da evolução que nos acompanha. Bons cliks e curta a sua T2i que vale muito a pena!