Autor Tópico: Rebels e vedação  (Lida 2462 vezes)

dijeferson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 22 de Março de 2011, 12:22:36
Alguem já se aventurou a usar uma Rebel em situações de excesso de poeira (praia, deserto, savana, etc) e excesso de humidade (garoa, chuva fraca ou forte, neve, etc)? Pergunto por que pelas especificações nenhuma Rebel tem o mesmo tipo de vedação das XXd e das Xd. No meu caso tenho uma T2i/550d, e estou um tanto receoso de usar a camera nessas situações.

Alguem?



Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2011, 20:31:22
pow amigo é um risco!!! Mais depois de usar, vc tem que dar uma boa Limpeza e guardar o equipamento em local seco. Eu uso um Anti-mofo secar.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2011, 20:32:51
O Secar vc usa na caixa que guardar o equipamento.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2011, 20:36:26
cara eu já usei minha T2i na garoa sim e ñ tive problemas maiores,uma vez deixei ela na mão de um camarada p fazer uma filmagem e o @%%#$%@$%#$ deixou cair metade do copo d'água nela,sequei ela rapidamente e ñ tive preoblemas tbm,agora em situações de poeira nunca usei ela ,mais creio q se ñ ouver trocas de lentes nessas condições acho q ñ terá poblemas tbm..

abç's
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2011, 20:46:44
Não esqueça dde fazer sempre uma boa limpeza após o usa nesta condições extremas. e podendo evitar pegar diretamente na camera.


dijeferson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2011, 09:20:57
Legal, já tenho dois packs de silica na bolsa da camera. Fico meio em dúvida qto a usar em lugares, tipo as cataratas do iguaçu. Lugar lindo pra tirar foto.. mas tem muita agua, muita "garoa" gerada pela cachoeira. Será que mata a camera? (se bem q da ultima vez usei a sony H50 nessa situação e ela sobreviveu muito bem)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 23 de Março de 2011, 10:45:11
olha...não sei até que ponto essa falta de selamento é tão ruim assim.... existe muito mito na fotografia e muita gente com conhecimento parece que insiste em divulgar o excesso....

a camera sem selamento é igual a selada? lógico que não.... mas também não acho que precise desse exagero de cuidado....

usei uma XSI debaixo de grandes cachoeiras pra tirar fotos de longa exposição várias vezes... o único cuidado era que enquanto não estava fotografando deixava ela coberta com um pano ou dentro da mochila....aí também não tem lógica deixá-la na mão tomando garoa sem necessidade... já usei até debaixo de chuva fraca....

usei ela no lençóis maranhenses por um dia inteiro tomando areia com o vento.... nunca vi nada como aquilo em termos de intempérie... venta muito e você sente a areia batendo... na lente precisei fazer uma boa limpeza depois (eu mesmo, não assistência) e tudo resolvido....

sinceramente, acho que os assuntos que envolvem certos cuidados e manutenção de equipamentos deveriam ser tratados de maneira mais real.... esses equipamentos não são tão sensíveis como se divulga por aí....

opnião minha, claro... quem quiser continuar com excesso de zêlo vá em frente.... acho que vale o bom senso... se você tem chance de tirar uma bela foto não vai fazer porque acha que sua câmera não aguenta? que isso....
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 10:47:33 por Luciano.Queiroz »


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Março de 2011, 11:33:47
As rebels não são tão frágeis assim,eu cai dentro de um rio com uma Xsi e uma canon 100x400,afundou tudo junto comigo.....lógico que sai bem rapidinho.heheheh..tirei a lente da cam e coloquei no sol.Ta funcionando normal,agora se vier a dar problemas futuros,ai já não sei.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #8 Online: 23 de Março de 2011, 12:05:33
olha...não sei até que ponto essa falta de selamento é tão ruim assim.... existe muito mito na fotografia e muita gente com conhecimento parece que insiste em divulgar o excesso....

a camera sem selamento é igual a selada? lógico que não.... mas também não acho que precise desse exagero de cuidado....

usei uma XSI debaixo de grandes cachoeiras pra tirar fotos de longa exposição várias vezes... o único cuidado era que enquanto não estava fotografando deixava ela coberta com um pano ou dentro da mochila....aí também não tem lógica deixá-la na mão tomando garoa sem necessidade... já usei até debaixo de chuva fraca....

usei ela no lençóis maranhenses por um dia inteiro tomando areia com o vento.... nunca vi nada como aquilo em termos de intempérie... venta muito e você sente a areia batendo... na lente precisei fazer uma boa limpeza depois (eu mesmo, não assistência) e tudo resolvido....

sinceramente, acho que os assuntos que envolvem certos cuidados e manutenção de equipamentos deveriam ser tratados de maneira mais real.... esses equipamentos não são tão sensíveis como se divulga por aí....

opnião minha, claro... quem quiser continuar com excesso de zêlo vá em frente.... acho que vale o bom senso... se você tem chance de tirar uma bela foto não vai fazer porque acha que sua câmera não aguenta? que isso....

luciano concordo c vc :ok:

Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #9 Online: 23 de Março de 2011, 12:41:13
 Olha eu acho que cuidados acho que devemos ter sim!!! Nada de mais vc ter cuidado com equipamento!!!
Agora na questão de limpeza e de com o vc acondiciona , é super relevante!!!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2011, 12:55:54
luciano concordo c vc :ok:



bruno... tb concordo com vc! rs

abaixo aos "mitos"
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 12:58:48 por Luciano.Queiroz »


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #11 Online: 23 de Março de 2011, 17:16:59
eu aconselho comprar uma daquela bolsa estanque
tipo essa ...




garante para qualquer eventualidade ruim..
uma vez eu usei um saco de compras ,daqueles de plástico ,fiz o corte da lente com o propio filtro rosqueando ..não é o correto mas para uma emergência ..hoje sempre tem saco plástico,capa de chuva, mini lanterna e elástico nas mochilas dos equipamentos , falta comprar uma dessa bolsa estanque :ponder:



Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2011, 17:46:03
eu aconselho comprar uma daquela bolsa estanque
garante para qualquer eventualidade ruim..
uma vez eu usei um saco de compras ,daqueles de plástico ,fiz o corte da lente com o propio filtro rosqueando ..não é o correto mas para uma emergência ..hoje sempre tem saco plástico,capa de chuva, mini lanterna e elástico nas mochilas dos equipamentos , falta comprar uma dessa bolsa estanque :ponder:
pow lee muito bacana essa bolsa em :ok:

mais o dificil vai ser achar p vender aqui,ou acha tranquilo??
nunca pesquisei por elas..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 23 de Março de 2011, 18:38:06
já tive duas dessas pra camera compacta... recomendo!!!
mergulhei até uns 3 metros com as câmeras e nem uma gota dágua entrou....

pra slr nunca usei, mas vindo dessamarca não deve ter surpresa... mas pra achar aqui é comlicado.. comprei pelo e-bay... cerca de 60 dólares de não me engano...

www.dicapac.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 23 de Março de 2011, 18:51:39
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=54590.msg517334#msg517334

Nesse tópico está sendo discutido tb, a qualidade de bolsas estanques. Lá tem uma que, para o propósito de proteção às intempéries, serve direitinho e é bem em conta.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova