Autor Tópico: Gostaria de uma ajuda em comprar camera!  (Lida 1680 vezes)

Erik Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Março de 2011, 16:07:39
Boa atarde pessoal,

Sou meio novato em questao de cameras, tive umas aulas na faculdade sobre fotografia,
neste caso so treinar para aperfeiçoar.

Trabalho com design www.allvodesign.com.br e gostaride de trabalhar com a fotografia
para obejetos pequenos como brincos, peças de informática entre outros, com o objetivo de
montar loja virtual, gostaria de saber qual camera seria ideial para esse feito, pois não vou
trabalhar com fotografia de eventos ou coisa parecida, que isso ja deixo para proficionais
mais experientes.

E aproveito a mensagem para, quem mora na regiao de BH-Pampulha, alguns dos eventos que participo
necessitam de profissionais na area.

www.allvodesign.com.br
Agradeço a todos.
« Última modificação: 22 de Março de 2011, 16:08:32 por Erik Vieira »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2011, 10:07:02
Acho que qualquer câmera com controles manuais pode te atender. O que vc vai precisar, é de uma "cabaninha" iluminada(putz, esqueci o nome disso, rsrrs) pra pode colocar os objetos dentro e fotografar. Já vi isso à venda em vários lugares, mas realmente não tô lembrando o nome agora, pra poder indicar. Enfim, é tipo um mini estúdio, a "cabaninha" pode ser branca ou preta, e com a iluminação adequada, vc pode fazer suas fotos sem flash, utilizando os controles manuais da câmera.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2011, 21:00:15
Procure por 'Tenda Still'.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2011, 22:26:40
TEnda still, isso!!!  :D


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2011, 14:59:25
Também pode procurar como "Caixa de Luz". Tem um modelo "Tabajara" no fórum que é bem funcional e barata.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


teta.magnata

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2012, 22:00:25
amigos estou aqui tentando saber oque ta acontecendo com minha camera pois tenho uma Panasonic Fz40 o flash dela não está funcionando ja tentei todas as configurações não tem geito para ligar, sinto que está com defeito pois escuto o flash e vejo uma faisca de luz mais não sai a iluminação so a faisca mesmo o que pode ter acontecido fico muito grato se alguem poder me ajudar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2012, 22:02:30
amigos estou aqui tentando saber oque ta acontecendo com minha camera pois tenho uma Panasonic Fz40 o flash dela não está funcionando ja tentei todas as configurações não tem geito para ligar, sinto que está com defeito pois escuto o flash e vejo uma faisca de luz mais não sai a iluminação so a faisca mesmo o que pode ter acontecido fico muito grato se alguem poder me ajudar.

Deu defeito. Só levando numa assistência técnica.  :ok: