Autor Tópico: O corpo de uma camera pode danificar uma lente AF ?  (Lida 1654 vezes)

NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Online: 23 de Março de 2011, 16:03:35
Venho usando uma lente Quantaray 28 90 AF em minha camera Canon EOS 10 por varios meses sem qualquer problema. Ontem fui testar uma outra camera Canon Rebel II que comprei usando esta lente. Quando fui tentar foco em ponto bem distante, quase infinito o motor da lente começou a fazer um barulho estranho como se algo estivesse arrastando dentro da lente. Ou seja quando o motor da lente fez um esforço maior aconteceu algo.

Minha pergunta : é possível que o corpo tenha danificado o motor da lente, enviando talvez muita corrente ou algo assim que possa ter danificado o motor da lente ? É muito provável que seja só uma coincidencia mas ...

Agora a lente tambem apresenta o problema com a EOS. Na verdade ela continua funcionando e focando mas fazendo barulho

Obrigado pelas opiniões.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2011, 15:52:29
não acredito que tenha dado esse problema por causa do corpo!
..o que pode estar acontecendo é de algo ter soltado ou ter gasto dentro da lente.
muitas dessas lentes zoom tem componentes de plástico que as vezes tem um desgaste e até quebram
 Sigma dessas mais recentes é umas das que mais tem esse problema..
leve a um técnico de sua confiança que ele te informa com mais certeza :ok:


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2011, 22:46:50
Pois é, deve ter sido uma coiscidencia ruim. Mesmo q a energia do AF venha do corpo, é muito improvável q haja algum dano nesse sentido....
Eu não tenho expeiencia com essas lentes Quantaray, tente achar uma assitencia de leve-a...
Nikon D810