Autor Tópico: Fotografo estuprador  (Lida 9703 vezes)

Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 08 de Abril de 2011, 12:04:27
Pessoal, estou começando a tirar fotos de crianças e essa situação me preocupa muito; não quero de forma alguma ficar com uma criança sozinha na minha casa ou em algum estúdio que venha a possuir e, como existem pessoas com o maior espírito de porco do mundo, podem arrumar pra sua cabeça. Para "provar" que a criança não estava sozinha durante a sessão fotográfica pensei em tirar primeiro uma foto da criança junto com o acompanhante.

Alguém toma algum procedimento parecido com isso?

Sinceramente, eu não acho que o ato de ficar sozinho com a criança seja um problema... 1º porque vc pode tirar a foto com a mãe junto e depois pedir para que ela se retire... a foto não provará em nada.
O que eu realmente faria, se eu fosse trabalhar com criança, em uma cidade onde acontece uma tragédia dessa é deixar a pessoa a vontade... Eu realmente gastaria um pouco a mais para colocar 1 ou 2 cameras dentro do estúdio e deixar uma TV na sala de espera, e deixaria a mãe a vontade de ficar junto com a filha na sessão de fotos e ficar na sala de espera assistindo a tudo.
Isso dá tranquilidade e transparência ao trabalho. Hoje esses equipamentos são baratos e você terá um diferencial em seu estúdio!
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, 12:05:27 por Alfredo Risk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #61 Online: 08 de Abril de 2011, 12:10:28